sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E eis que eu vi a luz!

Acordei essa manhã inspirado, e gostaria de partilhar com vcs uma bela experiência minha.
Eu, como todo brasileiro ignorante, sempre achei esse belo país em que moramos uma verdadeira MERDA!Sempre reclamei que tudo aqui só da em pizza e que as leis no Brasil não funcionam.Pois bem, por ocasião de alguns concursos públicos que resolvi prestar tive de interar-me de algumas leis, bem como da Constituição Federal, e qual nao foi a minha surpresa ao descobrir que o nosso Brasil não é nada disso que falam dele.O nosso paiz é praticamente PERFEITO!A organização das leis chega a ser orquestral.As diretrizes às quais deve seguir para funcionar sao indubitavelmente corretas e de boa fé.Tamanho foi o meu espanto, que eu, um cara que sempre aludi às leis brasileiras como um conjunto ineficaz de textos baratos e infundados sem ultilidade conhecida, passei a até mesmo desejar defendê-las das injustiças que as coitadas vêm sofrendo ao longo de todos esses anos afogadas pelo mar de corrupção que se faz presente em nossa pátria, e ate mesmo senti vontade de entrar no curso de direito, algo que há alguns meses atrás dava-me asco só de pensar.O problema do nosso país nao são as leis, é a CORRUPÇÃO arraigada no dna de nossos políticos.Essa corrupção transformou-se num lodo que se fixou na face do Brasil, transformando-o nisso que, vemos hoje e sempre.Quando abri meus olhos para tal fato, cheguei à conclusão de que todos aqueles que, assim como eu sempre fiz, só reclamam e nada fazem para mudar esse fato são tao corruptos quanto os malditos políticos ladrões que assolam  o nosso bem-viver.De nada adianta reclamar e falar mal o tempo inteiro se vc nao faz nada pra melhorar a situação!Isso é HIPOCRISIA!!O nosso país deveria ser algo de que deveríamos nos orgulhar, e nao se envergonhar!Mas como ja dizia Maquiavel, "o povo tem o governo que merece", logo, estamos nadando nesse mar de ladroagens e mentiras porque nós mesmo deixamos que isso acontecesse, assim como nossos pais fizeram, assim como nossos avós fizeram.LEVANTEM-SE, GRITEM ensinem aos seus filhos a honestidade, a sinceridade, a boa vontade, saiam nas ruas, quebrem tudo se necessario, marchem, parem o transito de sua cidade, sejam justos, verdadeiros, probos, e nunca deixem a mentira nem a falsidade tomar conta de suas almas!Vamos mudar esse panorama, vamos fazer as leis do nosso país vigorar, nem que seja pela força!Isso só depende única e exclusivamente de nós.Reclamar é facil, falar mal é facil, ROUBAR é facil, e é por isso que o Brasil e o mundo é assim, contudo, cabe somente a nós a reestruturação de nossas vidas e da do próximo, nosso irmao, nascido na mesma pátria que a nossa, filho da mesma terra que  nossa.LEVANTEM-SE BRASILEIROS DE BOA FÉ, vamos fazer a diferença e tentar nos orgulhar da nossa Pátria Amada!Vamos sentir orgulho de gritar isso no nosso Hino Nacional, vamos quebrar essa corrente de politicagem e crimes que forjou-se no Brasil devido à falta de iniciativa de nossos antepassados e tentar viver uma vida mais justa que será mérito somente nosso!
Isso nao é um discurso nacionalista infundado e baseado em emoções, mas sim um primeiro ato de cidadania a que me dispus como forma de reduzir a minha culpa nesse sistema maldito em que nos metemos.Se todos nós brasileiros acordarmos para essa verdade e tomarmos, no mínimo, essa iniciativa que tomei hoje, tenho certeza de que poderemos pelo menos dormir com a consciencia mais leve.....desistir nunca, retroceder, jamais!!!LEVANTE-SE E GRITE!!

*BISHOP*

3 comentários:

  1. É isso aí, nossas leis são boas, mas precisam de respeito, e este deve começar lá de cima, pelos que fazem as leis e por aqueles que trabalham para manter o cumprimento delas. A população precisa de base e incentivo, de pessaos que deem o exemplo. Essa é uma atitude simples e fácil de ser tomada, mas deve ser tomada por todos, não só pela população em si, mas também pelos seus criadores e defensores. Enquanto isso não acontece,cabe a todos fazer sua parte, e aos poucos seremos muitos!

    ResponderExcluir
  2. Combatendo de frente o Sistema!!!

    ResponderExcluir

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.