sábado, 19 de setembro de 2009

Deputado propõe reunião com a PF para discutir legislação sobre drogas

Durante uma audiência pública da CPI sobre a violência urbana, o deputado Paulo Teixeira propôs ao diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, um debate com especialistas dentro da instituição sobre a atual legislação de combate às drogas e as propostas que descriminalizam o porte e o consumo para dar maior ênfase no combate às grandes organizações criminosas, que enriquecem às custas da política proibitiva e aumentam a violência nas periferias dos grandes centros.
O parlamentar argumentou que a atual política, além de fortalecer o crime organizado, não consegue reduzir o consumo. “Pequenos traficantes são condenados a longas penas e saem da cadeia como criminosos de alta periculosidade”, argumentou Paulo Teixeira. Corrêa concordou em fazer a reunião, que ainda não tem data para acontecer.
O ministério encomendou uma pesquisa para embasar a discussão sobre a necessidade de mudanças na legislação de combate às drogas. Segundo este levantamento, feito com presos do Rio de Janeiro, 66% são réus primários, 60% estavam sozinhos no momento da prisão, 54% foram presos com maconha e apenas 14% estavam armados.
.
http://www.pauloteixeira13.com.br/?p=738
 
*BISHOP* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.