terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Verdadeiro Mal Da Nação

O tal do brasileiro sempre teve mania de reclamar de seus governantes.
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias, dos governadores gerais e dos Imperadores. Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula, da saude, do emprego, do salario,só não reclamaram de Tancredo porque morreu antes da posse.
Nas próximas eleições vamos ter novo presidente, novo governador,outros deputados....ou os mesmos! Mas o povo vai continuar a reclamar, sabe por quê?
Porque o problema não esta nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, funcionário ou seja la quem for. O defeito esta naquele que reclama: você e eu, nós!! O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre da um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto não o sábio? Um povo que aplaude de pé o vencedor do big bost....digo, big brother, mas não sabe sequer o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que adimira o pobre que fica rico da noite para o dia? Ri quando consegue puxar TV a cabo do vizinho? Sonega tudo o que pode, e, quando pode, sonega até o que não pode?
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade, joga lixo na rua e reclama da sujeira? O que esperar de um povo que troca um livro pelo domingão do faustão, ou entao para assistir ao tal do gugu explorar a pobreza de seu semelhante e ainda enriquecer agindo de tal maneira odiosa? Nao valoriza a leitura? Não respeita a mulher do próximo e quer que a sua seja respeitada?!
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no onibus? Que prioriza o carro ao pedestre - e no caso feminino ao carater?? O que dizer de um povo que elege o Maluf de novo? Elege CLODOVIL??
O problema do Brasil nao são os politicos, é o brasileiro!!
Os políticos nao se elegeram, fomos nós quem votamos neles!
Político nao passa em concurso, ganha votos: o meu e o seu!
Reclamar, reclamar e reclamar não resolve nada! Como eu ja disse, se reclamação resolvesse problema, o Brasil seria, no minimo, o paraiso.
Temos que agir aqui e agora e nao continuar reclamando ontem hoje e sempre. Pode ate parecer chavão, mas não é: se cada um fizer a sua parte, tudo será diferente. O Brasil não é aquele mapa nos livros de geografia da escola, O BRASIL SOMOS NÓS, os cidadãos brasileiros! Não são livros que vão resolver os nossos problemas, nem as reclamções, nem esse texto, nem a política, nem você e nem eu, mas sim TODOS NOS JUNTOS! Se cada peça do relógio não funcionar em conjunto com as outras, a hora nunca vai estar certa....
Levante-se!... E grite!!!

*BISHOP*

Um comentário:

  1. Muitoo bom o texto rodrigo
    vc se expressa muito bem com suas palavras.Vc literalmente mandou bem ...

    ResponderExcluir

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.