sábado, 9 de janeiro de 2010

Tupaciguara, A Terra do Nunca.*

             É impressionante. Passado mais de um ano das eleições, ainda tem gente em Tupaciguara - o município onde moro - brigando por causa de política. E agora a nova moda são as “cartinhas” anônimas. O interessante é que os responsáveis pelas tais epístolas auto-intituladas de “jornalzinho” fazem uso de sua capacidade de escrita de maneira completamente vulgar, arbitrária e ilegal.
            Vejam bem, não questiono aqui as reclamações feitas, e nem o direito que o cidadão tem de reclamar, pois isso sim está previsto e assegurado pela lei, o caso é que os tais escritores estão faltando com o devido respeito às pessoas das quais deveriam estar reclamando unicamente do desempenho de suas funções, pois estas, ao contrário de suas vidas particulares, são públicas.
            Chama-me a atenção ainda, o fato de que mesmo após tanto tempo da eleição, as pessoas, que querendo ou não, estão sendo TODAS governadas pelo mesmo prefeito, continuam em sua ignorância arraigada de assumir pólos políticos antagônicos que só prejudicam o desenvolvimento de sua própria cidade. Ora, se o governo municipal não vem lhe agradando, reclame seriamente e de maneira legal. É muito fácil esconder suas faces e faltarem com o respeito a pessoas públicas como vêm fazendo.
             O mais interessante contudo, é que a maioria dos textos são bem redigidos e apresentam vasto conteúdo – apesar da total ausência de provas – entretanto, a covardia apresentada por seus autores nubla-lhe a confiança e veracidade. Muito mais certo e efetivo seria se estas pessoas se apresentassem na prefeitura e reclamassem com alguém que lhes pudesse dar respostas a seus questionamentos, e não saírem distribuindo folhetins inescrupulosos e acusadores para a população, que, aliás,  é tão apática e alienada quanto eles, pois só fazem dar a notícia de que “saiu outra cartinha”, mas nem sequer vão averiguar se o que consta do texto tem procedência ou não. Isso sem contar que as já citadas ações deste grupo não resolvem e nem sequer amenizam problema algum. Logo, resta-me unicamente a conclusão de que tais “cartinhas” não têm outra função senão denegrir e ofender autoridades públicas, o que além de ser papel de gente que literalmente não tem mais o que fazer, é crime previsto pelo código penal brasileiro.
            Façam como eu: assumam seus atos. Façam alguma coisa direita e que valha pelo menos a intenção e o esforço, pois eventualmente vocês serão descobertos, e quando isso acontecer, o que deveria ser um ato louvável e exercício de sua cidadania, transformar-se-á em um crime pautado e comparável unicamente à sua ignorância e covardia, independentemente de condenação judicial.
            Apresentem-se, Levantem-se e Gritem!!

Constituição Federal, Art. 5º, IV: É livre a Manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

* Terra do Nunca: Lugar fantástico onde as pessoas não crescem e nem se desenvolvem jamais, ficando para sempre estagnadas em uma condição de infantilidade mórbida.

*BISHOP*

3 comentários:

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.