quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

100 mil irmãos mortos, e o resto ainda pensando em dinheiro.

Bom, enquanto os ricos destroem o mundo, os pobres pagam por suas atrocidades. O terremoto no Haiti nada mais é senão a fúria dA Natureza contra seus algozes: os homens.
Infelizmente, o desastre veio no lugar errado, e matou muita gente inocente, não de crimes mundanos e seculares, mas da devastação natural que vem se agravando ultimamente. É interessante como esse tipo de coisa parece sobrevir somente sobre os mais despreparados. E é uma imensa coincidencia que logo após a vergonha egrégia intitulada de COP 15 ter-se findado de maneira tão débia, um desastre desses aconteça inesperadamente e de forma tão violenta. Parece realmente um vingança, e eu realmente não me espantaria se assim o fosse, a final de contas, nós merecemos. Sinto muitíssimo as mortes de meus irmãos haitianos, me doi saber que pessoas tão pobres e necessitadas - ou seja, tão parecidas conosco, os cidadãos brasileiros de boa fé - agora terão de lutar contra a fúria incontida de sua mãe por atos do quais nao tem responsabilidade alguma. Farei o que me for possível para ajudar. Sinto muito meus irmãos, dói vê-los nesse estado. Dói muito.
E um site de notícias ainda teve a displicencia de publicar a famigerada notícia de que o Haiti perderá 15% de seu PIB com o desastre - http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5jwt-frVVyLU_YaKqnc3v4D0HlOmg. Trocando em miúdos: enquanto pessoas morrem embaixo de marquizes, literalmente esmagadas pela culpa de outros, alguns capitalistas funestos fazem contas de quanto dinheiro os sobrviventes vão perder com a tragédia. Santo deus, será que eles vão mesmo se importar com esse dinheiro? Será que faz mesmo diferença perder, um dois ou cem bilhões, quando se pode salvar pelo menos uma vida? Como nos tornamos isso que somos hoje? Como chegamos a esse grau de frieza e futilidade? Como conseguimos nos importar mais com o dinheiro, algo que nós mesmos inventamos e que não vale nada mais do que aquilo que atribuimos a ele, quando nossos irmãos morrem exatamente por causa disso? Como a África pode promover uma copa do mundo enquanto seus habitantes morrem de inanição por todo o continente? Como?
Sabe, nessas horas eu realmente queria que houvesse um deus, desses que livros como a bíblia inventam:  onipotente, infintamente justo, onisciente e muito, muito irado com os homens para dizer "BASTA!"  e com um movimento, não; com um pensamento, erradicar essa ferida na face da terra chamada de humanidade da historia do universo. Seria ótimo, pelo menos para aqueles como eu, que dão mais valor a nós mesmos, que a aquilo que inventamos.
LUTO por vcs irmãos, em todos os sentidos da palavra.












*BISHOP*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.