terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O que o WikiLeak e a exrpotação estadunidense têm em comum

Bom, aquele que não resolve na conversa, provavelmente recorrerá, cedo ou tarde, à ignorância. E a bola da vez chama-se Estados Unidos da América. Quebrados, desmascarados, desacreditados, descreditados e sem confiança/ aprovação interna ou externa, os estadunidenses agora apelaram para a demonstração de força, conhecimento e ocupação do território de seus concorrentes! 
Ora, isso é só coincidência ou um cara - se não me engano, americano - acaba de revelar planos secretos e documentos sigilosos dos Estados Unidos contendo informações gerais sobre territórios considerados estratégicos para o país americano, mas localizados exatamente no território das mesmas nações que, agora, lhe negam crédito ou ameaçam suas relações econômicas com exportação(leia-se Europa e China) por exemplo??
Muito interessante mesmo... Sou eu ou as coisas estão extremamente desesperadoras para nossos brothers nortistas?

Reparem na notícia - e suas correlatas - que encontrei na internet hoje:

WASHINGTON (AFP) - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, considerou muito "preocupante" a revelação por parte do site WikiLeaks de uma lista secreta de locais estratégicos que os Estados Unidos querem proteger de eventuais atentados terroristas.
PUBLICIDADE


"Vou enfatizar que este roubo de informação do governo americano e sua publicação, sem considerar suas consequências, é profundamente preocupante", disse Clinton à imprensa após uma reunião com diplomatas de Japão e Coréia do Sul.
"A publicação ilegal de informação secreta provoca preocupações reais e, inclusive, a possibilidade de danos a nossos amigos e aliados em todo o mundo", advertiu Clinton.
Em uma de suas revelações mais explosivas sobre os segredos da diplomacia americana, o site WikiLeaks divulgou hoje uma lista de locais em todo o mundo que os Estados Unidos desejam proteger de eventuais atentados, por considerar que a perda destes locais afetaria consideravelmente sua segurança.
Na lista, publicada na noite de domingo, figuram cabos submarinos de telecomunicações, portos, minas e empresas que fabricam, entre outras coisas, produtos farmacêuticos importantes para a saúde pública em países que vão desde a Grã-Bretanha à Nova Zelândia, incluindo África, Península Ibérica, Oriente Médio e China.
Os locais ou elementos de importância estratégica incluem o Estreito de Gibraltar e o gasoduto que une a Península Ibérica com a Argélia, assim como a companhia farmacêutica Instituto Grifols, de Barcelona, fabricante de imunoglobulina de uso intravenoso, de diversas aplicações terapêuticas.

Estranho né.... ;\                                                        
*B I S H O P*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.