sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desabafo!

Saúde pro povão pra quê?????
Pro povo viver mais?
Pro povo usar mais o dinheiro do governo?
Pro povo ter mais tempo de questionar?
Pro povo ter mais condição de decidir? De estudar?
Foi isso que pensei hoje a tarde ao me imaginar sendo um político brasileiro da atualidade e depois de ser indagado sobre isso por minha namorada.
E com certeza, é assim. Caso contrário, como a saúde no Brasil poderia ser essa miséria? Decadente numa cidade e em extinção nas outras? Quanto maior a cidade maior o caos instaurado no setor, isso, apesar da arrecadação ser tambem muito maior.
Esse pessoal que esta no leme do Brasil só pensa neles! Como alguém consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que muitas outras como ela estão morrendo de fome por causa de sua desonestidade? Como alguém pode roubar de gente doente, pobre e sem instrunção como a maioria do brasileiro é?
Pensar nesse tipo de coisa revolta a gente, machuca a gente...,como eu posso ser da mesma espécie que essa corja?? E o pior: como pude compactuar com isso? Como pude os ter elegido? Teria sido pela minha carência, ou ingnorancia talvez? Teria sido o planinho implantado no Brasil de "emburrecer" a população fazendo efeito em primeira pessoa? Quem sabe?
O fato é que não posso mais aguentar isso calado, chega! CHEGA!! Talvez sozinho eu não faça muita diferença, mas com a ajuda de todos, os que lêem esses textos e os que ouvem falar dos que lêem, possamos fazer alguma coisa. Se qualquer coisa que eu tenha escrito e/ou dito até agora tenha mudado o modo com pelo menos uma pessoa via a política brasileira, ja ta valendo demais!!! Se cada um fizer isso, a menoria vai crescer, e talvez as coisas comecem a mudar. Não é possível que eu realmente tenha que ver e participar destes crimes sem rebelar-me jamais contra tais pessoas e tentar obliterar tal situação. Ultimamente tenho me decepcionado demais com esse meu Brasil jogado, cegado e comprado. Levado como um animal numa granja por esses seus representantes pútridos! Representantes  que ganham o dinheiro do povo para tentar criar uma lei que instaura um feriado nacional como  o dia do corinthians! O que é isso pessoal? Tem gente que perdeu a eleição comprando voto e se revoltou contra o candidato vencedor por ter gastado grana demais  e não ter sido eleito...
Alguém por favor me explique o que está acontecendo com a população que ficou imune aos sinais críticos de perigo e abuso e crime iminentes? Será que eles realmente tiveram sucesso em fazer-nos burros e cretinos? Falando assim, dá pra perceber no que estamos metidos sem reclamar? Sem se levantar e gritar: CHEGA!???
Não pessoal, não deixemos mais que esse tipo de atrocidade aconteça e que tenha nosso apoio, vamos questionar, vamos procurar, vamos reclamar, sair desse nosso estado cataléptco fazer a diferença nestas e nas proximas eleições, decidindo melhor estes nossos candidatos. Esqueçam um pouco da TV e vejam o que está acontecendo ao redor de vcs na política. Tenho certeza que após um destes momentos de lucidez, nós - os instruídos, aqueles que devem representar os "ignorantados" frente a despotagem imunda de nossos representantes - nos convenceremos de que isso não está certo e  tentaremos evitar que esse tipo de coisa continue acontecendo. Assim que compreendermos que:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;

III - A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA;

IV - os valores socias do trabalho e da livre iniciativa;

V - O plurarismo político.

Parágrafo único. TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO.

 veremos que somos nós quem estamos no poder, não eles. E só assim poderemos iniciar a realização de uma mudança verdadeira. Uma mudança de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. E talvez, nem que este dia esteja distante, o povo possa começar a tomar as rédeas de suas vidas sôfregas e Brasileiras.
Digo isso por que EU SOU BRASILEIRO, e não desisto nunca!!

*BISHOP*

4 comentários:

  1. Adoreiiii...
    Gente e quem tiver curiosidade de saber seus direitos leiam a LOS (lei organica da saude) 80/80.

    ResponderExcluir
  2. O mundo é um caos e provavelmente nunca deixará de ser...

    ResponderExcluir
  3. mesmo assim eu ainda acho que é nosso dever tentar diminuir as consequencias desse caos para os menos preparados.

    ResponderExcluir
  4. mudança é isso mesmo: de dentro pra fora. uma hora dá resultado, vence quem não cansa de perder.


    www.psicodeliaeabsurdos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.