quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa da Mídia 2010: Alienação X Raciocínio

É incrível como a Copa do Mudo  - assim como qualquer coisa explorada pela mídia(vide caso do goleiro do flamengo) - exerce poder sobre mentes fracas. O ano é de eleições presidenciais no Brasil, crianças morrem de fome no mundo inteiro, e mais ainda na África, vc não tem dinheiro, vc deve ao banco, seus familiares estão doentes, a violência e a fome assolam o país e o mundo e o povo só pensa em futebol. Será que niguem vê que isso não passa de um jogo, um passa-tempo, uma pelada "oficial" que você deveria ver e se divertir em suas horas vagas? Futebol não é serio minha gente! Os jogadores não estão na guerra defendendo os seus países, eles estão simplesmente ganhando uma quantidade de dinheiro que você e todos os seus conhecidos juntos muito provavelmente jamais ganharão durante todas as suas vidas de trabalho duro para simplesmente chutar uma bola num gol, mas não, a mídia insiste que num simples gramado há heróis e vilões, culpados por derrotas, responsáveis por vitórias, o povo do Brasil deixa de trabalhar pra ver jogo e chora quando seu time sai da competição: por quê? Para quê?. Quem deixa de trabalhar pra ver propaganda política, e saber em quem vai votar? Tem gente que nem sabe quem são os candidatos à presidencia do próprio país onde mora...e depois reclamam que os políticos são uns safados. Não se esqueçam que esses políticos safados saíram do povão que outrora deixou de ir trabalhar e ganhar seus sustento pra ver jogo enquanto o país está jogado às traças da politicagem.
Se a mídia passasse a noticiar montes de merda de cachorro nas ruas as pessoas iriam começar a adorá-las como adoram os jogadores, logo logo surgiriam rapazes exibindo camisetas ilustradas com montes de merda e mulheres chorando por cachorros que cagassem muito, talvez até houvesse um debate a respeito de quem teria o cachorro que faz o maior monte de merda na calçada do vizinho, e comentaristas especializados na qualidade da bosta brotariam aos milhares como grama num campo de futebol.
Será que alguem dá essa atenção à educação de seu país? O Lula anda dizendo que a educação brasileira nunca esteve melhor, mas será que alguem sabe o que é IDEB? E será que quem sabe o que é, sabe que a pesquisa que originou seu resutado foi feita em somente em 50% das escolas do Brasil? E quem vai pra final da copa, será que alguem sabe? Claro, da copa todo mundo sabe, e do Brasil? E da educação? E da saúde? Destas só sabe quem não as tem, ou seja, os pobres.
Resumindo: enquanto a rede globo de dominação e o resto das emissoras de tv bombardeiam o público inerte com notícias as mais detalhadas sobre a copa do mundo, incluindo as mais minunciosas particularidades dos deuses...digo jogadores, que não interessam a ninguém, nem mesmo aos próprios objetos da notícia, o povão se deixa levar pela onda do futebol, um simples jogo que não passa de um monte de homens em sua maioria esmagadora, sem estudo ou educação de qualquer espécie, assassinos, traficantes, bandidos etc, chutando uma bola pra dentro de uma quadrado de metal num gramado que custa mais do que a sobrevida da própria população que o assiste -  ou você tem ai dinheiro sobrando pra comprar uma bola oficial da copa 2010? - o Brasil e o mundo afundam-se em misérias que realmente fazem diferença para todos, mas que ninguem vê, ou deseja ver, a final de contas, a quem interessa quem será o proximo presidente se o Brasil não for hexacampeão da pelada oficial de 2010? E daí que crianças passem fome pelo mundo a fora? Meu país está indo bem na copa, que se danem os outros! A copa me interessa, a sua fome não.
 É Justo?

*BISHOP*

3 comentários:

  1. A mídia, enquanto 4º poder mundial, tem por função exatamente esta: alienar os indivíduos e desprovê-los de qualquer senso crítico.

    ResponderExcluir
  2. nossa esse texto me ajudou muito,os professores ja me abriram os olhos a respeito desse assunto.
    Mas estou pesquisando bastante, tentando formar minha opinião pra mandar bem na redação do vestiba!Parabéns pelo blog viu *-*

    ResponderExcluir

não se esqueça de assinar seu comentario como seu perfil do google, ou outro que possua, senão ele vai ficar como anônimo.