quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O risco Dilma.

Por Bia Barbosa, da Carta Maior


Em seminário promovido pelo Instituto Millenium em SP, representantes dos principais veículos de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Eles acreditam que se Dilma for eleita o stalinismo será implantado no Brasil. "Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois", sentenciou Arnaldo Jabor.
Se algum estudante ou profissional de comunicação desavisado pagou os R$ 500,00 que custavam a inscrição do 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, organizado pelo Instituto Millenium, acreditando que os debates no evento girariam em torno das reais ameaças a esses direitos fundamentais, pode ter se surpreendido com a verdadeira aula sobre como organizar uma campanha política que foi dada pelos representantes dos grandes veículos de comunicação nesta segunda-feira, em São Paulo.

Promovido por um instituto defensor de valores como a economia de mercado e o direito à propriedade, e que tem entre seus conselheiros nomes como João Roberto Marinho, Roberto Civita, Eurípedes Alcântara e Pedro Bial, o fórum contou com o apoio de entidades como a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANER (Associação Nacional de Editores de Revista), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). E dedicou boa parte das suas discussões ao que os palestrantes consideram um risco para a democracia brasileira: a eleição de Dilma Rousseff.

A explicação foi inicialmente dada pelo sociólogo Demétrio Magnoli, que passou os últimos anos combatendo, nos noticiários e páginas dos grandes veículos, políticas de ação afirmativa como as cotas para negros nas universidades. Segundo ele, no início de sua história, o PT abrangia em sua composição uma diversidade maior de correntes, incluindo a presença de lideranças social-democratas. Hoje, para Magnoli, o partido é um aparato controlado por sindicalistas e castristas, que têm respondido a suas bases pela retomada e restauração de um programa político reminiscente dos antigos partidos comunistas.

"Ao longo das quatro candidaturas de Lula, o PT realizou uma mudança muito importante em relação à economia. Mas ao mesmo tempo em que o governo adota um programa econômico ortodoxo e princípios da economia de mercado, o PT dá marcha ré em todos os assuntos que se referem à democracia. Como contraponto à adesão à economia de mercado, retoma as antigas idéias de partido dirigente e de democracia burguesa, cruciais num ideário anti-democrático, e consolida um aparato partidário muito forte que reduz brutalmente a diversidade política no PT. E este movimento é reforçado hoje pelo cenário de emergência do chavismo e pela aliança entre Venezuela e Cuba", acredita.

"O PT se tornou o maior partido do Brasil como fruto da democracia, mas é ambivalente em relação a esta democracia. Ele celebra a Venezuela de Chávez, aplaude o regime castrista em seus documentos oficiais e congressos, e solta uma nota oficial em apoio ao fechamento da RCTV", diz.

A RCTV é a emissora de TV venezuelana que não teve sua concessão em canal aberto renovada por descumprir as leis do país e articular o golpe de 2000 contra o presidente Hugo Chávez, cujo presidente foi convidado de honra do evento do Instituto Millenium. Hoje, a RCTV opera apenas no cabo e segue enfrentando o governo por se recusar a cumprir a legislação nacional. Por esta atitude, Marcel Granier é considerado pelos organizadores do Fórum um símbolo mundial da luta pela liberdade de expressão - um direito a que, acreditam, o PT também é contra.

"O PT é um partido contra a liberdade de expressão. Não há dúvidas em relação a isso. Mas no Brasil vivemos um debate democrático e o PT, por intermédio do cerceamento da liberdade de imprensa, propõe subverter a democracia pelos processos democráticos", declarou o filósofo Denis Rosenfield. "A idéia de controle social da mídia é oficial nos programas do PT. O partido poderia ter se tornado social-democrata, mas decidiu que seu caminho seria de restauração stalinista. E não por acaso o centro desta restauração stalinista é o ataque verbal à liberdade de imprensa e expressão", completou Magnoli.

O tal ataque

Para os pensadores da mídia de direita, o cerco à liberdade de expressão não é novidade no Brasil. E tal cerceamento não nasce da brutal concentração da propriedade dos meios de comunicação característica do Brasil, mas vem se manifestando há anos em iniciativas do governo Lula,em projetos com o da Ancinav, que pretendia criar uma agência de regulação do setor audiovisual, considerado "autoritário, burocratizante, concentracionista e estatizante" pelos palestrantes do Fórum, e do Conselho Federal de Jornalistas, que tinha como prerrogativa fiscalizar o exercício da profissão no país.

"Se o CFJ tivesse vingado, o governo deteria o controle absoluto de uma atividade cuja liberdade está garantida na Constituição Federal. O veneno antidemocrático era forte demais. Mas o governo não desiste. Tanto que em novembro, o Diretório Nacional do PT aprovou propostas para a Conferência Nacional de Comunicação defendendo mecanismos de controle público e sanções à imprensa", avalia o articulista do Estadão e conhecido membro da Opus Dei, Carlos Alberto Di Franco.

"Tínhamos um partido que passou 20 anos fazendo guerra de valores, sabotando tentativas, atrapalhadas ou não, de estabilização, e que chegou em 2002 com chances de vencer as eleições. E todos os setores acreditaram que eles não queriam fazer o socialismo. Eles nos ofereceram estabilidade e por isso aceitamos tudo", lamenta Reinaldo Azevedo,colunista da revista Veja, que faz questão de assumir que Fernando Henrique Cardoso está à sua esquerda e para quem o DEM não defende os verdadeiros valores de direita. "A guerra da democracia do lado de cá esta sendo perdida", disse, num momento de desespero.

O deputado petista Antonio Palocci, convidado do evento, até tentou tranqüilizar os participantes, dizendo que não vê no horizonte nenhum risco à liberdade de expressão no Brasil e que o Presidente Lula respeita e defende a liberdade de imprensa. O ministro Hélio Costa, velho amigo e conhecido dos donos da mídia, também. "Durante os procedimentos que levaram à Conferência de Comunicação, o governo foi unânime ao dizer que em hipótese alguma aceitaria uma discussão sobre o controle social da mídia. Isso não será permitido discutir, do ponto de vista governamental, porque consideramos absolutamente intocável", garantiu.

Mas não adiantou. Nesta análise criteriosa sobre o Partido dos Trabalhadores, houve quem teorizasse até sobre os malefícios da militância partidária. Roberto Romano, convidado para falar em uma mesa sobre Estado Democrático de Direito, foi categórico ao atacar a prática política e apresentar elementos para a teoria da conspiração que ali se construía, defendendo a necessidade de surgimento de um partido de direita no país para quebrar o monopólio progressivo da esquerda.

"O partido de militantes é um partido de corrosão de caráter. Você não tem mais, por exemplo, juiz ou jornalista; tem um militante que responde ao seu dirigente partidário (...) Há uma cultura da militância por baixo, que faz com que essas pessoas militem nos órgãos públicos.. E a escolha do militante vai até a morte. (...) Você tem grupos políticos nas redações que se dão ao direito de fazer censura. Não é por acaso que o PT tem uma massa de pessoas que considera toda a imprensa burguesa como criminosa e mentirosa", explica.

O "risco Dilma"

Convictos da imposição pelo presente governo de uma visão de mundo hegemônica e de um único conjunto de valores, que estaria lentamente sedimentando-se no país pelas ações do Presidente Lula, os debatedores do Fórum Democracia e Liberdade de Expressão apresentaram aos cerca de 180 presentes e aos internautas que acompanharam o evento pela rede mundial de computadores os riscos de uma eventual eleição de Dilma Rousseff. A análise é simples: ao contrário de Lula, que possui uma "autonomia bonapartista" em relação ao PT, a sustentação de Dilma depende fundamentalmente do Partido dos Trabalhadores. E isso, por si só, já representa um perigo para a democracia e a liberdade de expressão no Brasil.

"O que está na cabeça de quem pode assumir em definitivo o poder no país é um patrimonialismo de Estado. Lula, com seu temperamento conciliador, teve o mérito real de manter os bolcheviques e jacobinos fora do poder. Mas conheço a cabeça de comunistas, fui do PC, e isso não muda, é feito pedra. O perigo é que a cabeça deste novo patrimonialismo de estado acha que a sociedade não merece confiança. Se sentem realmente superiores a nós, donos de uma linha justa, com direito de dominar e corrigir a sociedade segundo seus direitos ideológicos", afirma o cineasta e comentarista da Rede Globo, Arnaldo Jabor.

"Minha preocupação é que se o próximo governo for da Dilma, será uma infiltração infinitas de formigas neste país. Quem vai mandar no país é o Zé Dirceu e o Vaccarezza. A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo", alerta Jabor.

Para Denis Rosenfield, ao contrário de Lula, que ganhou as eleições fazendo um movimento para o centro do espectro político, Dilma e o PT radicalizaram o discurso por intermédio do debate de idéias em torno doPrograma Nacional de Direitos Humanos 3, lançado pelo governo no final do ano passado.

"Observamos no Brasil tendências cada vez maiores de cerceamento da liberdade de expressão. Além do CFJ e da Ancinav, tem a Conferência Nacional de Comunicação, o PNDH-3 e a Conferência de Cultura. Então o projeto é claro. Só não vê coerência quem não quer", afirma. "Se muitas das intenções do PT não foram realizadas não foi por ausência de vontades, mas por ausência de condições, sobretudo porque a mídia é atuante", admite.

Hora de reagir

E foi essa atuação consistente que o Instituto Millenium cobrou da imprensa brasileira.

Sair da abstração literária e partir para o ataque.

"Se o Serra ganhasse, faríamos uma festa em termos das liberdades. Seria ruim para os fumantes, mas mudaria muito em relação à liberdade de expressão. Mas a perspectiva é que a Dilma vença", alertou Demétrio Magnoli.

"Então o perigo maior que nos ronda é ficar abstratos enquanto os outros são objetivos e obstinados, furando nossa resistência. A classe, o grupo e as pessoas ligadas à imprensa têm que ter uma atitude ofensiva e não defensiva.

Temos que combater os indícios, que estão todos aí. O mundo hoje é de muita liberdade de expressão, inclusive tecnológica, e isso provoca revolta nos velhos esquerdistas. Por isso tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução. Senão isso se esvai. Nossa atitude tem que ser agressiva", disse Jabor, convocando os presentes para a guerra ideológica.

"Na hora em que a imprensa decidir e passar a defender os valores que são da democracia, da economia de mercado e do individualismo, e que não se vai dar trela para quem quer a solapar, começaremos a mudar uma certa cultura", prevê Reinaldo Azevedo.

Um último conselho foi dado aos veículos de imprensa: assumam publicamente a candidatura que vão apoiar. Espera-se que ao menos esta recomendação seja seguida, para que a posição da grande mídia não seja conhecida apenas por aqueles que puderam pagar R$ 500,00 pela oficina de campanha eleitoral dada nesta segunda-feira.


Gilberto Motta
Diretor Jornal O Independente
(34) 3281-3940
(34)9973-7175

*BISHOP*

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vejam esse vídeo e tomem suas decisões a respeito do caráter desse homem ou o de qualquer um que ele apoie(leia-se Dilma Rousseff).



 *B I S H O P*

O pior é que procede.

A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !


Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:






Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou  mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.

Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:
Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF,MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA???
 LEMBRANDO SEMPRE: O QUE PESA MESMO SÃO OS IMPOSTOS SOBRE NOSSO CONSUMO.

 EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS!

*BISHOP*

Dicionário Feminino!

QUE SÓ AS MULHERES SABEM O SIGNIFICADO:
Texto
Significado
Aliança
Garantia financeira.
Amante
Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.
Amor impossível
Um pretendente pobre.
Batom
Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.
Bolsa
Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.
Cansaço
Vontade de ficar sozinha.
Carteira
Principal órgão masculino.
Certeza
Quase certeza.
Confiança
Ação incompatível com os homens.
Dor de cabeça
Falta de vontade.
Extravasar
Galinhar.
Falta de atenção
Falta de presentes.
Fracasso
Perder um homem para uma mulher mais magra.
Gravidez
Investimento a longo prazo.
Minutos
Horas. Principalmente antes de sair.
Maquiagem
Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original.
Meia calça
Camada de acabamento das pernas.
Namorado
Desculpa usada para despistar homens indesejados.
Nunca
Por enquanto não...
Pílula
Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.
Problemas conjugais
Ausência de orgasmo.
Satisfação
Verbete desconhecido no dicionário feminino.
Seios
Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas.
Talvez
Sim.
Terapia de grupo
Shopping com as amigas.
Valorização
Flores no dia seguinte.



sábado, 21 de agosto de 2010

Horror "gratuito" na TV

De repente, o “TV Fama” extrapolou a RedeTV! e tomou de assalto todas as emissoras abertas com seu mau gosto e desfile de subcelebridades sem nada a dizer. A atração atende pelo nome de horário eleitoral gratuito.
Ex-jogadores de futebol, mulheres frutas, ex-BBBs, cantores sertanejos e humoristas são uma forma de elevar o quociente eleitoral e, assim, ampliar a presença de um partido nas bancadas federais e estaduais. Pela lei eleitoral, um candidato com alto índice de votos pode eleger outros não tão populares assim.
Frank Aguiar, Leci Brandão, Tiririca, Agnaldo Timóteo, Popó, os irmãos Kiko e Leandro do KLB, Vampeta, Ronaldo Ésper, Elimar Santos, Batoré, Mulher Melão, Mulher Pêra e tantos outros caem de paraquedas nas eleições e conseguem esvaziar ainda mais o propósito do horário eleitoral gratuito.
Como programa de televisão, são duas horas e dez minutos diários desperdiçados. A falta de conscientização do eleitor não se dá apenas por culpa do verniz do marketing político, que esconde as verdadeiras intenções e propostas dos candidatos e entrega apenas aquilo que os cidadãos desejam ver e ouvir.
O horário eleitoral gratuito não democratiza a informação, pois ela não existe. Quem em sã consciência escolhe um parlamentar a partir de discursos com segundos de duração? Diante da falta de conteúdo, a estratégia é apelar para o bizarro e o nonsense.
Não há nada de engraçado em ouvir o Tiririca afirmar que não sabe o que é ser um deputado federal, mas mesmo assim pedir seu voto, pois “pior que está não vai ficar”. Lamentável observar quem pega carona em famosos realmente célebres. Jingles de campanha assassinam clássicos como “Beat It”, de Michael Jackson, e “I Want to Break Free”, do Queen. Ninguém respeita ninguém.
Se antes de eleitos os candidatos preferem se expor a situações ridículas em vez de apresentar propostas concretas, imagine só como será o comportamento quando assumirem uma vaga no Legislativo.
Na era das celebridades instantâneas, tenho a sensação de que vale tudo para estar na televisão. Até mesmo fazer pouco caso da política e de um cargo público. A campanha eleitoral se aproxima cada vez mais dos reality shows. No caso do horário eleitoral gratuito, pouco importam os escassos segundos, já que ninguém parece ter algo relevante a dizer. O importante é aparecer em horário nobre em todas as emissoras abertas.
Aliás, vale ressaltar que de gratuito o horário eleitoral não tem nada. Nós pagamos a conta. O espaço em horário nobre é financiado pelos contribuintes. O governo pega os impostos que você paga e reembolsa as emissoras de rádio e televisão pela veiculação dos programas dos candidatos.
Segundo a revista “Istoé Dinheiro”, o subsídio será de R$ 851 milhões em 2010. É uma cifra quatro vezes maior do que em 2006 (R$ 190 milhões) e seis vezes mais do que em 2002 (R$ 121 milhões). Esses recursos são abatidos do Imposto de Renda a pagar das empresas de comunicação.
Enquanto isso, o governo federal investe apenas R$ 268 milhões em prevenção e repressão a criminalidade e R$ 621 milhões em alfabetização para jovens e adultos.
Em um reality show, você digita alguns números no telefone e paga o mico e o prêmio do Marcelo Dourado, do Kleber Bam Bam, do Dado Dolabella ou da Karina Bacchi. Na urna eletrônica, se não pensar, você aperta os botões e paga o pato pelos próximos quatro anos.

notícia original no Yahoo,

*BISHOP*

domingo, 15 de agosto de 2010

Mulher descasca ovo cozido e encontra outro ovo

Não era um ovo surpresa. Era um ovo comum com casca, clara e gema. Porém, a romena Maria Baldescu  levou um susto ao descascar seu café da manhã.
De acordo com reportagem do jornal Croatian Times, a mulher de 68 anos ia comer  o ovo cozido, mas encontrou outro ovo dentro. Abismada com o que se passou, ficou com medo de engolir o dito cujo.
Ao invés de terminar sua refeição, procurou um veterinário para solucionar o caso.  A explicação do especialista é que o ovo dentro do ovo podia ser resultado da radiação do acidente ocorrido em Chernobyl em 1986.



  É mole?

*B I S H O P*

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo?

Na prática, não há mais diferença entre um e outro. Nenhum deles conta na hora de fazer a soma oficial dos votos de cada candidato. Desde 1997, quando houve uma mudança na legislação eleitoral, os votos brancos e nulos passaram a ter significado quase idêntico, ou seja, não ajudam e nem atrapalham a eleição. Como muita gente não sabe disso, a confusão persiste.

O voto nulo ocorre quando o eleitor digita, de propósito, um número errado na urna eletrônica e confirma o voto. Para votar em branco, o eleitor aperta o botão "branco" do aparelho. Antes de existir urna eletrônica, quem quisesse anular o voto rasurava a cédula de papel – tinha gente que escrevia palavrão e até xingava candidatos. Quem desejasse votar branco, simplesmente deixava de preencher os campos da cédula.

As dúvidas sobre esse assunto sobrevivem porque, até 1997, os votos em branco também eram contabilizados para se chegar ao percentual oficial de cada candidato. Na prática, era como se os votos em branco pertencessem a um "candidato virtual". Mas os votos nulos não entravam nessa estatística.

Com a lei 9.504/97, os votos em branco passaram a receber o mesmo tratamento dos votos nulos, ou seja, não são levados em conta. A lei simplificou tudo, pois diz que será considerado eleito o candidato que conseguir maioria absoluta dos votos, "não computados os em brancos e os nulos".

Mas por que então os votos em branco eram contabilizados antes? Há controvérsia sobre isso. Alguns juristas e cientistas políticos sustentam que o voto nulo significa discordar totalmente do sistema político. Já o voto em branco simbolizaria que o eleitor discorda apenas dos candidatos que estão em disputa. Daí, ele vota em branco para que essa discordância entre na estatística. Porém, depois da mudança da lei essa discussão perdeu o sentido, já que tanto faz votar branco ou nulo.

Vale a pena lembrar também que nas últimas eleições tem circulado e-mails que pregam anular o voto como forma de combater a corrupção na política.

Esses textos dizem que se houver mais de 50% de votos nulos e brancos a eleição será cancelada e uma nova eleição terá de ser marcada, com candidatos diferentes dos atuais. Puro engano. Tudo isso não passa de leitura errada da legislação, segundo as mais recentes interpretações do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

link da notícia no yahoo


*B I S H
O P*

sábado, 10 de julho de 2010

Prisão do goleiro Bruno





*BISHOP*

A queda das máscaras


É dessas fotos que ficam no imaginário coletivo: Pelé aos 17 anos, campeão do mundo, chorando no ombro do grande Gilmar, que o ampara, o consola, o anima, o conforta. Passados não mais de 52 anos, a reprodução dessa cena é quase impensável. Se o garoto Neymar tivesse sido campeão do mundo nos seus atuais 18 anos, como muitos queriam, em que ombro choraria de emoção, se é que choraria? No de Dunga, velho e bravo campeão; no de Kaká, veterano de outras copas e acostumado aos aplausos? Não, não parece a ninguém factível a repetição daquela cena protagonizada por Pelé e Gilmar nos campos da Suécia. Meninos de hoje não choram mais nos ombros de seus ancestrais, meninos de hoje não têm ancestrais. A sociedade pós-moderna pulveriza as verticalidades e não provê acolhimento das angústias nas hierarquias verticais, nos mais velhos, nos mais experientes, nos que já passaram por isso. O resultado está aí. A série que deveria ser "descoberta, sucesso, fama, dinheiro, conforto e satisfação" tem sido "descoberta, sucesso, fama, dinheiro, mulheres, drogas, violência, desastres, prisão ou ostracismo".

Podemos pensar em uma explicação paradigmática, além das particularidades de cada caso, o que o mais das vezes só anda tampando o sol com a peneira: foi o pai violento, a mãe alcoólatra, as más companhias, a péssima educação, o irmão psicopata, etc. Ocorre que a saída da pobreza e do anonimato para a riqueza e a fama, subitamente, gera uma forte crise de identidade. Ter sucesso é cair fora; na palavra "sucesso" existe a raiz "ceder, cair". Quem tem sucesso cai fora do seu grupo habitual de pertinência. Tom Jobim não tinha razão quando dizia que o brasileiro não desculpava o sucesso, pois nenhum povo desculpa, só variam as maneiras de demonstrá-lo. A máxima de Ortega y Gasset ainda é válida: "Eu sou eu e a minha circunstância". E quando a minha circunstância muda abruptamente, fica a pergunta profundamente angustiante: "Quem sou eu?", que fundamenta a crise de identidade.
Aí, com frequência, a pessoa se aliena em uma identidade forjada, aquela que fica bem na fotografia, a máscara; surge assim o mascarado. Quantos e quantos jogadores de futebol não se transformaram em mascarados diante dos nossos olhos? E a coisa não para por aí. A máscara não é suficiente para dominar a angústia causada pelo sucesso, vindo, em seguida, um sentimento terrível de ilimitação, de poder tudo. Quer alguma coisa, compra; quer um amor, toma; quer ter razão, impõe. Esse sentimento de quebra de fronteiras pede um basta que não raramente aparece da pior forma: no insulto, no acidente, na morte. Alguns têm a sorte de passar por um desastre controlável e depois conseguem se recuperar, carregando beneficamente a cicatriz de sua desventura, mas muitos e muitos vão e não voltam.
Não pensemos que a solução está no treinamento de ombros amigos, como os do passado, dado em lições risíveis de moral e cívica extraídas dos panfletos de neorreligiões televisivas, ou de jornalistas histriônicos que se querem baluartes da dignidade social. O que entendemos necessário é um trabalho com todos os grupamentos que convivem com esse fenômeno de mudança de status repentina, dos quais as equipes de futebol são um exemplo maior, um trabalho que saiba tratar do problema da perda de identidade como foi aqui referida.
No mundo de hoje, um mundo horizontal sem baluartes fixos, sem Gilmares para as pessoas se apoiarem, é necessário que possamos oferecer novos tratamentos às crises de identidade que se multiplicam. Se o tratamento não reside mais em se mirar no exemplo do ídolo da geração anterior, o que temos a fazer é implicar cada um em seu ponto de vergonha essencial, aquele que a fama não recobre e que o dinheiro não compra, um ponto de vergonha que todo ser humano carrega em si por ter nascido e não saber muito bem o que faz por aqui, por se sentir um acontecimento sem explicação. Pois bem, não deixemos ninguém se acomodar no empobrecedor e perigoso "eu sou o máximo". Fiquemos com a lição do próprio futebol, de que cada partida é uma nova partida, sem piloto automático, sem já ganhou, sem triunfalismo. Fica a recomendação para os técnicos do futuro: mais invenção com responsabilidade e menos repetição com disciplina.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa da Mídia 2010: Alienação X Raciocínio

É incrível como a Copa do Mudo  - assim como qualquer coisa explorada pela mídia(vide caso do goleiro do flamengo) - exerce poder sobre mentes fracas. O ano é de eleições presidenciais no Brasil, crianças morrem de fome no mundo inteiro, e mais ainda na África, vc não tem dinheiro, vc deve ao banco, seus familiares estão doentes, a violência e a fome assolam o país e o mundo e o povo só pensa em futebol. Será que niguem vê que isso não passa de um jogo, um passa-tempo, uma pelada "oficial" que você deveria ver e se divertir em suas horas vagas? Futebol não é serio minha gente! Os jogadores não estão na guerra defendendo os seus países, eles estão simplesmente ganhando uma quantidade de dinheiro que você e todos os seus conhecidos juntos muito provavelmente jamais ganharão durante todas as suas vidas de trabalho duro para simplesmente chutar uma bola num gol, mas não, a mídia insiste que num simples gramado há heróis e vilões, culpados por derrotas, responsáveis por vitórias, o povo do Brasil deixa de trabalhar pra ver jogo e chora quando seu time sai da competição: por quê? Para quê?. Quem deixa de trabalhar pra ver propaganda política, e saber em quem vai votar? Tem gente que nem sabe quem são os candidatos à presidencia do próprio país onde mora...e depois reclamam que os políticos são uns safados. Não se esqueçam que esses políticos safados saíram do povão que outrora deixou de ir trabalhar e ganhar seus sustento pra ver jogo enquanto o país está jogado às traças da politicagem.
Se a mídia passasse a noticiar montes de merda de cachorro nas ruas as pessoas iriam começar a adorá-las como adoram os jogadores, logo logo surgiriam rapazes exibindo camisetas ilustradas com montes de merda e mulheres chorando por cachorros que cagassem muito, talvez até houvesse um debate a respeito de quem teria o cachorro que faz o maior monte de merda na calçada do vizinho, e comentaristas especializados na qualidade da bosta brotariam aos milhares como grama num campo de futebol.
Será que alguem dá essa atenção à educação de seu país? O Lula anda dizendo que a educação brasileira nunca esteve melhor, mas será que alguem sabe o que é IDEB? E será que quem sabe o que é, sabe que a pesquisa que originou seu resutado foi feita em somente em 50% das escolas do Brasil? E quem vai pra final da copa, será que alguem sabe? Claro, da copa todo mundo sabe, e do Brasil? E da educação? E da saúde? Destas só sabe quem não as tem, ou seja, os pobres.
Resumindo: enquanto a rede globo de dominação e o resto das emissoras de tv bombardeiam o público inerte com notícias as mais detalhadas sobre a copa do mundo, incluindo as mais minunciosas particularidades dos deuses...digo jogadores, que não interessam a ninguém, nem mesmo aos próprios objetos da notícia, o povão se deixa levar pela onda do futebol, um simples jogo que não passa de um monte de homens em sua maioria esmagadora, sem estudo ou educação de qualquer espécie, assassinos, traficantes, bandidos etc, chutando uma bola pra dentro de uma quadrado de metal num gramado que custa mais do que a sobrevida da própria população que o assiste -  ou você tem ai dinheiro sobrando pra comprar uma bola oficial da copa 2010? - o Brasil e o mundo afundam-se em misérias que realmente fazem diferença para todos, mas que ninguem vê, ou deseja ver, a final de contas, a quem interessa quem será o proximo presidente se o Brasil não for hexacampeão da pelada oficial de 2010? E daí que crianças passem fome pelo mundo a fora? Meu país está indo bem na copa, que se danem os outros! A copa me interessa, a sua fome não.
 É Justo?

*BISHOP*

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eleições 2010: Opinião Pessoal

Opinião é igual a braço: tem gente que nem tem. Essa é a minha.
Uma imagem vale mais que mil palavras.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marchas X Marchas

Navegando em sites de noticias deparei-me hoje com uma interessante: A Marcha para Jesus (!): 
Foi realmente engraçado descobrir que (ainda) existe tal coisa. Entretanto, não foi só graça o que achei da tal marcha, foi também um pouco de aversão e sentimento de injustiça: quer dizer que se a marcha for pra Jesus - uma criatura morta e de existência dúbia, inventada pela igreja católica para assumir o papel de mediador entre ela, a igreja, e o "todo-poderoso" -  pode, mas se for para a maconha não? Para os indignados de plantão, deixem logo que eu explique que o direito de manifestação é um Direito Fundamental do brasileiro, e por isso pode, ou pelo menos deveria poder, ser exercido por qualquer um de nossos compatriotas, eu ou você, a qualquer instante e defendendo qualquer coisa, pessoa ou ponto de vista desde que não atrapalhe outra manifestação que talvez haja na mesma hora e local, seja pacífica e desarmada, Constituição Federal, Art. 5º, XVI, in verbis:

 ''Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que nao frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido o previo aviso à autoridade competente.''

Logo, todos os entraves impostos à marcha da maconha nada mais são senão o desrespeito e a infração flagrantes da Lei pelas autoridades do nosso país, que escondem-se atrás da ideia de Democracia para comandar-nos todos como se fossemos seus inferiores e não superiores que os elegeram e outorgaram-lhes o poder que têm além de infringirem as leis que eles próprios criaram com o intuito de formar uma sociedade mais justa e coesa. Notem que na noticia consta que a tal Marcha para Jesus chegou mesmo a atrapalhar e ate bloquear o transito em alguns pontos da cidade de São Paulo. Houve intervenção de alguma autoridade nesta marcha? Claro que não, a final de contas ela realizou-se em nome de Cristo, aquele que nos redime de nossos pecados, mas ainda assim continua a ser o ícone mais forte e conhecido da igreja que já patrocinou, apoiou e causou/causa milhões e milhões de mortes em seu nome, além é claro, de usa-lo como motivo e fonte principal da lavagem cerebral operada em seus membros acéfalos. Entretanto, o que se nota é que sempre que há uma marcha da maconha logo instaura-se um enorme numero de entraves postos pelas autoridades representadas pelos porcos farda...digo, pela policia, que não perde uma só oportunidade de atrapalhar, prejudicar, ou simplesmente impedir a realização de uma delas.
Acho que está na hora de nós, brasileiros trabalhadores e cidadãos de bem, procurarmos saber as verdadeiras intenções de nossos representantes quando assumem o poder, e inquiri-los sobre esse assunto delicadíssimo posto à nossa geração avaliar e resolver. Talvez num futuro próximo ou não, possamos dizer que fomos fundamentais na descriminalização da maconha,coisa que pra uns poucos ignorantes desinformados, ou déspotas informados  possa parecer/ser crime, mas pra mim não passa de um direito igual ao do Brasil, que paga R$:25,000,00 a um juiz,  mas mantém o salário mínimo em R$: 510,00: conturbado, mas legal.

*BISHOP*

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ocupação de pró-reitoria por alunos UFPel

Aproveitando o "embalo", já que nosso companheiro Bishop voltou a postar, e eu há muito tempo tenho muito a relatar mas estava com algumas impossibilitações, resolvi começar pela última notícia direto do Sul.

A verdade é que existem muitos mitos em vários estados sobre a "cultura", "educação" e "política" no Rio Grande do Sul, mitos mesmo.
Mas independente disso, que em outro momento virei postar, gostaria de compartilhar com vocês meu total indignamento em relação aos processos intransigentes da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Pelotas.

Segue abaixo comunicado oficial dos estudantes mobilizados que realizaram o ato:

COMUNICADO DOS ESTUDANTES

Tendo em vista a necessidade de aprimoramentos e revisões na política de auxílio estudantil da Universidade, bem como a urgência de soluções para problemas atuais, levando em conta a falta de respostas, intransigências e inacessibilidade da administração atual, os estudantes da UFPel em colaboração com o DCE, comunicam a ocupação pacífica das instalações desta pro-reitoria, que somente será desocupada após atendimento de pauta a ser entregue diretamente ao reitor. Portanto, durante o período de permanência no espaço, fica interrompido o funcionamento normal do Órgão.
Torcemos para que a situação se resolva no menor espaço de tempo possível, destacando que não é nosso objetivo causar quaisquer prejuízos para a comunidade, afinal, estes estavam sendo causados pela atual política administrativa.
Salientamos que somente foram tomadas medidas extremas por absoluta impossibilidade da abertura de conversa por outro meio.Toda tentativa anterior de diálogo foi rejeitada ou procrastinada, levando a uma situação limite.
Ainda, todas as atividades tomadas visam o benefício de toda a comunidade estudantil, presente e futura. Neste âmbito,convidamos todos os interessados a se juntar à luta por uma assistência estudantil humana e humanizadora, bem como a ampliação de políticas de acesso e permanência na Universidade.

A ocupação foi realizada ontem por voltas das 8:00hs da manhã, com aproximadamente 50 estudantes. Durante o dia e noite mais estudantes se mobilizaram, e estive presente grande parte do tempo, inclusive durante a última madrugada, apoiando a mobilização.

Algumas mídias já divulgaram notas, desde ontem, e você pode conferir nos links abaixo, inclusive o vídeo realizado exatamente no momento da ocupação.
Reiterando que a mesma foi totalmente pacífica, e informando também que foi exigida presença do Reitor, que não compareceu, mas emitiu nota oficial no site da UFPel, neste link.

Hoje, por volta das 09:00hs haverá uma reunião com a Reitoria para que seja discutida a pauta - esta que foi definida em Assembléia na véspera da ocupação.

Até essa manhã, a decisão foi de que não desocuparemos o prédio enquanto não houver apresentação de um mandado de reintegração de posse, ou até que as pautas sejam atendidas.

Assim que houver mais informações sobre nossa situação, postarei aqui.

Diário Popular
Amigos de Pelotas
Zero Hora



Assista no Youtube:  Link


Você pode seguir demais informações através do twitter do DCE - UFPel, lembrando que não é necessário possuir conta no serviço de micro-blogging para visualizar as postagens.

Twitter @dceufpel



Paz, amor e empatia.

Malvina ( Twitter )

terça-feira, 1 de junho de 2010

Back to the front!!!

Após eras incontaveis de distancia do Grito, aqui estou eu novamente. Pronto pra esquentar a chapa e com a lingua mais lesa que nunca.
Aí vem coisa pessoal......aguardem!!
*BISHOP*

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Antes tarde do que nunca!

Enfim, colocamos um bandido de verdade na cadeia! Pode ate ser por pouco tempo, mas so o fato de ver um safado desses preso, ja da uma sensação de justiça - algo inexistente em nosso pais. E quanto aos protestos contra a impunidade do mensalão do PT, acho que agora não é hora pra ficar se perguntando pq a OAB nao fez isso ou aquilo, o momento é de comemorarmos - nem que seja por pouco tempo - a prisão de um crápula da qualidade do Arruda. Infelizmente se houve negligencia da OAB do STJ ou seja la de quem em épocas passadas, creio que a culpa seja muito mais da população que não se mobilizou em prol de si mesma.O motivo dessa decisão de agora foi, claramente, os protestos que se deflagaram nas ruas do DF, e arrisco dizer que se eles pararem, toda a morosidade da justiça brasileira voltará a reinar no caso novamente, assim como se deu com o mensalão do PT. O fato é que temos um governador em exercício preso pela primeira vez no Brasil, e além disso, há um pedido de intervenção federal esperando para ser analisado, diga-se de passagem, coisa que ninguem nunca viu acontecer por aqui antes, logo, vamos comemorar o serviço bem feito - apesar de tardio - de nosso judiciário e da PF, pois nesse caso, cabe muito bem o ditado popular "antes tarde do que nunca."

*BISHOP* 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sobrinho de Arruda se entrega à Polícia Federal

Rodrigo Arantes teve prisão decretada junto com o governador do DF.
Outros três incluídos no pedido devem se entregar ainda nesta quinta.
Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O sobrinho e secretário de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), Rodrigo Arantes, se entregou à Polícia Federal na noite desta quinta-feira (11). Ele teve a prisão preventiva decretada junto com o governador do DF.

Arruda teve sua prisão decretada acusado de ter tentado subornar uma testemunha do caso que ficou conhecido como mensalão do DEM. No inquérito do STJ, Arruda é acusado de comandar um suposto esquema de distribuição de propina.
Após a ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Arruda se entregou. Além de Rodrigo e de Arruda, já está preso pelo tentativa de suborno o conselheiro do metrô do DF, Antonio Bento.
Mais três pessoas que também tiveram a prisão preventiva decretada pelo STJ devem se entregar ainda hoje: o ex-deputado Geraldo Naves (DEM), o ex-secretário de Comunicação, Welignton Moraes e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB).
A decisão de prender e afastar o governador foi referendada por 12 votos a 2, pelos 15 ministros da Corte Especial do STJ . Pouco depois da expedição do mandado de prisão, Arruda enviou uma carta à Câmara Legislativa do DF pedindo afastamento do cargo e se entregou à Polícia Federal. A defesa de Arruda já protocolou o pedido de habeas corpus no STF.

Além de determinar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento dele do cargo. De acordo com a decisão do presidente do inquérito, ministro Fernando Gonçalves, a permanência de Arruda no governo pode constranger e atrapalhar as investigações. O governador é apontado como o comandante de um suposto esquema de distribuição de propina a aliados.
As prisões foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), sob o argumento de que Arruda e os demais estariam atrapalhando o curso das investigações sobre o chamado mensalão do DEM de Brasília.

O ministro do STJ Fernando Gonçalves, que preside o inquérito do mensalão do DEM, afirmou haver "indícios" que justificam a prisão preventiva do governador. "Há indícios de ameaça à ordem pública e à instrução criminal pela corrupção de testemunha", disse Gonçalves, em seu voto. "Está caracterizada a falsidade ideológica e corrupção de testemunha, o que justifica a prisão preventiva", disse o ministro.

Está caracterizada a falsidade ideológica e corrupção de testemunha, o que
Em parecer enviado ao STJ, assinado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e pela subprocuradora Raquel Dodge, que atua no caso, ambos defendem que as prisões são necessárias para que sejam mantidas a “ordem pública a instrução criminal”.
Tentativa de suborno
Na quarta-feira (3), o funcionário aposentado da Companhia Energética de Brasília (CEB) Antonio Bento da Silva, suposto emissário do governador Arruda, foi preso em flagrante pela Polícia Federal ao tentar subornar Edson Sombra. O jornalista denunciou o caso à Polícia Federal e fez gravações do processo de negociação
Em depoimento à PF, Sombra disse que Arruda, através do intermediário, teria proposto R$ 1 milhão, uma conta garantida no Banco de Brasília, e verbas para o jornal do qual é dono, em troca de apoio para prejudicar a Operação Caixa de Pandora, que investiga o suposto esquema de corrupção no DF.
Bento confirmou à PF que entregou dinheiro a Sombra. No entanto, ele disse que a articulação foi feita por Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário particular do governador.

Os vídeos gravados por Sombra revelam a negociação de valores a serem pagos em troca de um documento no qual o jornalista afirmaria serem falsas as imagens divulgadas por Durval Barbosa, que mostram o governador, membros do governo e deputados distritais recebendo maços de dinheiro.

*BISHOP*

WWWOOOOOOOOWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não acredito!!!!


PGR anuncia que vai pedir intervenção federal no Distrito Federal
Pedido deve ser feito ao Supremo ainda nesta quinta, segundo o órgão.
STJ decretou nesta tarde prisão do governador José Roberto Arruda.
Diego Abreu, Nathalia Passarinho e Fausto Carneiro Do G1, em Brasília
A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou nesta quinta-feira (11) que vai pedir no Supremo Tribunal Federal (STF) intervenção federal no governo do Distrito Federal. Caso o pedido seja aceito, o poder Executivo poderia nomear um interventor para substituir o governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

O pedido deve ser analisado em plenário pelos ministros do STF. Enquanto o pedido de intervenção não é analisado, deve assumir o governo o vice-governado do DF, Paulo Octávio (DEM).

Por 12 votos a 2 nesta quinta, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretaram a prisão preventiva do governador  José Roberto Arruda, por tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra.

O jornalista é testemunha do chamado mensalão do DEM de Brasília –esquema de distribuição de propina a empresários, deputados distritais e membros do governo. Arruda é apontado como chefe do suposto esquema, que ele nega existir. 


Arruda teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal. Havia um delegado presenciando a sessão. Assim que os ministros decidiram referendar a decisão de prender o governador, ele deu ordem aos agentes da PF para efetivarem a ordem de prisão.

A Corte Especial do STJ também decretou a prisão de mais quatro envolvidos em suposta tentativa de suborno, além de Arruda. 

De acordo com a decisão do STJ, também serão presos Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário do governador, Welinton Moraes, ex-secretário de governo, o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que agora é suplente, e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB). 

*BISHOP*

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Senhoras e senhores: o Espetáculo começou!!

Enfim, nosso detestado governador do DF, o excelentíssimo gatuno José Roberto de Arruda, finalmente foi preso! Será a justiça do Brasil funcinando? Claro que não. A partir de agora, preparem-se para os pedidos de habeas corpus passarem a funcionar em favor do já citado gatuno, ou qualquer outra coisa que tire um bandido da cadeia, tipo...dinheiro. Por enquanto, parabéns à PF pela prisão e ao STJ que a decretou, mas, como infelizmente sou um brasileiro amargurado pelo descaso e corrupção de sua terra, tenho de antecipar o que foi dito acima, a final de contas, aqui tudo termina em samba, e estamos no carnaval, logo...
Arruda se entrega à PF,

*BISHOP*

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vídeo de corrupção explícita é liberado por "Sombra"

Bom pessoal, segue-se o link da notícia completa - incluindo o video - sobre a tentativa de suborno que o tal do Arruda está tentando provar para a população que é mentira. Após ver o vídeo, eu peço que vc reflita e tente se responder uma única pergunta, um pergunta que nao quer calar; pelo menos para aqueles que enxergam a falta de justiça reinante em nosso país: Como uma pessoa pêga num flagrante como esses continua solta? E após essa, seguem-se outras tantas, também irrespondidas, mas de igual valor absurdo: O que a PF tem de verificar num vídeo desses? Como alguém poderia falsificar ou adulterar uma coisa dessas? Como alguém pode aparecer em público desmentindo tal prova com argumentos tão absurdos e fantásticos quanto os que esses pulhas do GDF andam usando? E se fosse um pobre que tivesse sido filmado roubando uma galinha, ou uma bicicleta, ou um carro, ou um banco, que diferença faria? Como somos capazes de deixar coisas assim acontecerem em nosso meio e nao nos manifestarmos?
E a mais importante de todas: Quando vamos acordar para a realidade, exercer nossas funções de cidadãos, e tirar essas criaturas do poder? Quando?

Notícia completa da sacanagem.

*BISHOP*

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sombra diz que quer encontrar Arruda 'cara a cara'

Edson dos Santos, o Sombra, disse que não vai pedir proteção à PF.
'Quero que ele desminta na cara', disse Sombra nesta sexta-feira.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra, disse nesta sexta-feira (5) ao G1 que gostaria de ficar cara a cara com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Sombra foi alvo nesta quinta (4) de uma tentativa de suborno por parte de Antonio Bento da Silva, suposto emissário de Arruda. O jornalista gravou as tentativas de negociação e denunciou o plano à Polícia Federal, que flagrou a entrega do dinheiro e prendeu Bento
Sombra é uma das principais peças do quebra-cabeça da Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema de corrupção no Distrito Federal em novembro de 2009. Teria sido ele o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.
O mensalão do DEM de Brasília envolve o suposto pagamento de propina ao governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ao vice-governador, Paulo Octávio (DEM), deputados distritais, empresários e integrantes do governo.
Sombra chamou de "mentirosas" as explicações de Arruda sobre a suposta tentativa de subornar o jornalista. Por meio de notas, o governador disse que Sombra é aliado de Durval Barbosa e o suposto suborno foi uma "armação" contra ele.

“Eu quero vê-lo [Arruda] frente a frente, cara a cara. Quero ver, quero que ele desminta na cara as conversas todas do Bento e do Wellington, que em momentos separados falam a mesma coisa”, disse Sombra. Wellington Moraes, secretário de Comunicação do DF, seria um dos interlocutores das negociações de suborno. Segundo depoimento de Sombra à Polícia Federal, a mando do governador, Wellington foi substituído por Antonio Bentio como o intermediário.


“É bom que Arruda faça várias notinhas dessas para que a cada uma, ele se enrole mais e mais das pernas”, disse. “É uma vergonha, uma mentira atrás da outra. Esse sujeito tem que ser preso”, disse.

'Sem medo'

Apesar de ser considerado uma das peças-chave do escândalo de corrupção que envolve o governador, Sombra disse não ter medo de morrer. “Seu eu tivesse não faria a denúncia,” disse. Ele afirmou que não pretende pedir à polícia o serviço de proteção à testemunha, como fez Durval Barbosa.
O jornalista reafirmou que Antonio Bento da Silva é amigo há “mais de 20 anos” de Arruda e foi enviado pelo governador para intermediar o suborno. Segundo ele, pela proposta final, receberia R$ 1 milhão, mais verba publicitária para o jornal do qual é dono e uma conta garantida no Banco de Brasília. Em troca, deveria assinar um documento dizendo serem falsos os vídeos divulgados por Durval Barbosa.
Sombra mostrou cópia do bilhete entregue a ele pelo deputado Geraldo Naves (DEM), que teria sido escrito por Arruda. Naves, segundo o jornalista, foi indicado pelo governador para ser o primeiro intermediário do suborno. Ainda de acordo com Sombra, no bilhete, Arruda pede ajuda e diz que o parlamentar está autorizado a fazer a intermediação. Posteriomente, o papel de interlocutor passou para Wellington Moraes e, em seguida, para Antonio Bento, segundo depoimento de Sombra. Naves confirmou que o bilhete foi escrito pelo governador, mas negou que se tratava de suborno. Sombra classificou a explicação do deputado de "mentira cabeluda". ‘

Armação

Na entrevista, o jornalista afirmou ainda ter “previsto” que a tentativa de suborno seria uma armação do governador do DF contra ele para “desacreditar” as denúncias de Barbosa. “Conhecendo Arruda como eu conheço, sabia que era uma tentativa de armação contra mim”, afirmou. Para se resguardar, fez gravações nas últimas etapas da negociação. Um pequeno relógio contendo uma câmera era utilizado para filmar os encontros com Antonio Bento, que normalmente aconteciam na própria residência de Sombra.

O jornalista depôs pela primeira vez sobre a tentativa de suborno no dia 21 de janeiro. Sombra comunicou o encontro desta quinta-feira à Polícia Federal. No entanto, segundo ele, a PF não informou que haveria flagrante e prisão. “Tomei um susto. Fiquei estático e ele [Antonio Bento], estático. Bento ainda vai saindo, ele me deixou só, mas a polícia gritou ‘parado! você está preso’. Foi aí que vi que era a [Polícia] Federal. Quando cheguei na superintendência é que me tranquilizei”, disse.

Sombra mostrou no celular registro de uma ligação de Wellington Moraes às 22h32 de quinta-feira, algumas horas depois do flagrante de suborno. Ele disse não ter atendido a ligação. Na entrevista, o jornalista afirmou ter mais provas contra Arruda, que só poderiam ser divulgadas no futuro para não “atrapalhar o andamento das investigações da PF”. “Se ele não cair agora, cai depois”, afirmou.

*BISHOP*

OAB rebate Gilmar e diz que Justiça lenta é fato real

Qua, 03 Fev, 06h25
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, contesta a afirmação feita ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, de que a morosidade do Poder Judiciário é "um mito". Em nota distribuída por sua assessoria de imprensa, Cavalcanti sustenta que a lentidão da Justiça "é um fato real, pois, se fosse mito, não seria necessário o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelecer metas para redução do volume de processos - metas que, pelo que se divulgou, nem foram alcançadas."
Cavalcanti afirma, com base em sua experiência de 27 anos como advogado trabalhista e cível, que um dos motivos da morosidade é o fato de que "a grande maioria dos juízes não cumpre seus horários e trabalha, quando muito, no sistema tqq - ou seja, juízes que trabalham somente às terças, quartas e quintas-feiras." Por isso, diz o presidente da OAB, o primeiro passo para atacar a lentidão da Justiça deveria ser a ampliação do horário de atividades dos juízes.
Em muitos Estados, por exemplo, observa Cavalcanti, a Justiça funciona somente das 8 horas às 13 horas, "quando precisaria funcionar pelo menos das 8 horas às 18 horas, com os juízes presentes nos fóruns, e os funcionários em plena atividade."
Outra causa da lentidão da Justiça, diz o advogado, é o fato de que muitos juízes não residem mais em suas comarcas, e sim nas capitais. "A OAB vai cobrar esses compromissos do Judiciário: juiz morando na comarca e funcionamento da Justiça de 8 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, para que a Justiça possa atender o cidadão", concluiu o presidente da OAB.

*BISHOP*

Homem tenta subornar testemunha do mensalão do DEM e é preso no DF

Flagrante foi feito pela PF na hora em que dinheiro era entregue.
Suspeito foi preso por agentes com R$ 200 mil em restaurante de Brasília.
Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (4), em um restaurante em Brasília, com R$ 200 mil, em dinheiro, que supostamente seriam utilizados para subornar uma das testemunhas do mensalão do DEM de Brasília, de acordo com a PF.
Segundo informações preliminares da PF, o destinatário do dinheiro seria o jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra, uma das principais peças do quebra-cabeça da Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema de corrupção no Distrito Federal em novembro de 2009.
 Foi o próprio Sombra que teria comunicado aos agentes a oferta de suborno e o assédio do suspeito, identificado como Antonio Bento da Silva, segundo a PF. O homem supostamente oferecia o dinheiro a Sombra para que ele prestasse informações falsas no depoimento que ainda terá de prestar à PF.
 Sombra concordou em receber o dinheiro e a PF fez o flagrante. Por volta das 9h desta quinta, Silva foi preso com o dinheiro em um restaurante do Sudoeste, bairro nobre de Brasília.
 O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal onde é mantido em uma sala reservada, enquanto aguarda o registro do flagrante. Segundo a PF, os R$ 200 mil –valor declarado por Silva, mas ainda não contado pela PF–estavam embrulhados em um papel pardo, dentro de uma sacola de loja.

Sombra é uma peça importante do caso porque teria sido ele o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.

O mensalão do DEM de Brasília envolve o suposto pagamento de propina ao governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ao vice-governador, Paulo Octávio (DEM), deputados distritais, empresários e integrantes do governo.

O inquérito que investiga o caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e já resultou na quebra de sigilos bancário e fiscal do governador Arruda e de outros sete envolvidos no caso.

Recentemente, o juiz Vinicius Santos Silva, da 7ª Vara de Fazenda Pública do DF, afastou oito deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal das atividades relacionadas ao processo de impeachment do governador Arruda. Todos os oito parlamentares são suspeitos de envolvimento com o mensalão do DEM de Brasília.

*BISHOP*

Testemunha do mensalão no DF diz ter recebido bilhete que seria de Arruda

Governador do DF teria enviado amigo para tentar suborno.
Em nota, Arruda diz que houve armação contra ele.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, é suspeito de enviar um amigo para tentar subornar uma testemunha do mensalão do Democratas (DEM), o jornalista Edson Sombra, que concedeu entrevista exclusiva ao "Jornal da Globo".
Sombra é o pivô do mais novo capítulo do escândalo do mensalão do DEM no DF. Ele denunciou e a Polícia Federal (PF) gravou (em vídeo) o que seria o momento em que um suposto emissário do governador José Roberto Arruda entregaria a ele R$ 200 mil em dinheiro.

Seria a primeira parcela do pagamento de um suborno para que ele dissesse que as imagens do escândalo foram montadas, que seriam uma farsa.

Depois de prestar depoimento à PF, Edson Sombra disse que primeiro ele foi procurado pelo deputado distrital Geraldo Naves.

 Edson Sombra: “Recebi alguns telefonemas do deputado Geraldo Naves querendo falar comigo. Certo dia, ele veio aqui, e disse que estava vindo a mando do governador Arruda, que precisava de ajuda para sair da crise em que se encontra. Pedi que houvesse uma prova. Ele me trouxe um bilhete feito pelo governador. É facil identificar a letra dele”.

O bilhete original está sendo periciado pela PF. Tem seis tópicos. Num deles, na frente do nome Geraldo a frase: “tá valendo”. Abaixo, "GDF Ok".

Na entrevista, Sombra diz que não quis negociar com Naves. E sugeriu o nome de Wellington Moraes, secretário de comunicação de Arruda, que aparece num vídeo gravado por Edson Sombra. Mas, no final, por decisão que teria sido do próprio Arruda, quem fechou a negociação foi Antonio Bento, que está preso.

Edson Sombra procurou a PF, e no dia 21 de janeiro prestou o primeiro depoimento relatando a suposta tentativa de suborno. Foi quando a polícia passou a acompanhar a negociação. Sombra também entregou os vídeos que gravou com Wellington Moraes e Antonio Bento.

Segundo Sombra, o suposto suborno seria pago de várias maneiras.

“R$ 1 milhão em dinheiro vivo... mais R$ 250 mil de mídia/mês... R$ 200 mil cash por fora para fazer depoimento desmentindo Durval, que os videos são montados...basicamente”.

Antonio Bento está preso, e, segundo fontes da polícia, teria dito em depoimento que o dinheiro para pagar Edson Sombra lhe foi entregue por Rodrigo Arantes, sobrinho do governador que aparece num vídeo que deu origem ao escândalo.

Outro lado
 
O secretário de comunicação Wellington Moraes disse que foi procurado por Edson Sombra para intermediar um encontro com o governador Arruda, mas que o pedido foi negado.

O deputado distrital Geraldo Naves disse que entregou sim um bilhete do governador Arruda a Edson Sombra, mas que o bilhete era apenas para esclarecer ao jornalista que não havia veto do governo a verbas de patrocínio para o jornal dele.

O governador José Roberto Arruda divulgou nota negando qualquer envolvimento na suposta tentativa de suborno. Disse que houve “armação” por parte do grupo de Durval Barbosa e que Antonio Bento é empregado do jornalista Edson Sombra, íntimo colaborador de Durval Barbosa.

*BISHOP*

domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma luz no fim do Túnel

Parece que podemos contar com, no minimo, um político bem-intencionado no Brasil.
Vejam o que o Senador Cristóvam Buarque propôs à Camara Legislativa:
 
Só assim para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. Um país se mede pela educação do seu povo. 
Educação de qualidade para todos. É a única chance que os mais pobres têm para competir de igual para igual no meio acadêmico!

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.
 
Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.                  
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.  As conseqüências seriam as melhores possíveis.  Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEMEla pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. 
O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. 
Confiram a proposta do senador no site do próprio Senado Federal.
                                                                   
PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007                          
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
 

Como vcs podem notar, a tramitação do projeto já é antiga, e ainda não foi decidido nada. Passem a notícia pra frente, tornem-na pública, isso faz toda a diferença.
PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES. 

IDÉIA SENSACIONAL!!!!


*BISHOP*

P.S.: Pense bem na hora de votar, pelo visto ainda tem gente que vale a pena (re)eleger. E nunca se esqueçam: Na dúvida, VOTE NULO!!