domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma luz no fim do Túnel

Parece que podemos contar com, no minimo, um político bem-intencionado no Brasil.
Vejam o que o Senador Cristóvam Buarque propôs à Camara Legislativa:
 
Só assim para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. Um país se mede pela educação do seu povo. 
Educação de qualidade para todos. É a única chance que os mais pobres têm para competir de igual para igual no meio acadêmico!

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.
 
Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.                  
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.  As conseqüências seriam as melhores possíveis.  Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEMEla pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. 
O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. 
Confiram a proposta do senador no site do próprio Senado Federal.
                                                                   
PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007                          
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
 

Como vcs podem notar, a tramitação do projeto já é antiga, e ainda não foi decidido nada. Passem a notícia pra frente, tornem-na pública, isso faz toda a diferença.
PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES. 

IDÉIA SENSACIONAL!!!!


*BISHOP*

P.S.: Pense bem na hora de votar, pelo visto ainda tem gente que vale a pena (re)eleger. E nunca se esqueçam: Na dúvida, VOTE NULO!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É brincadeira...

Agora esse FDP ladrão vai sair processando todo mundo que apontar seus erros. Canalha salafrário, nao tem um pingo de vergonha na cara. Essa é o modo de agira dos políticos brasileiros: tampar o sol com a peneira. Leiam a notícia e me responda: seria ou não seria cômico se nao fosse trágico?

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), anunciou na noite desta quarta-feira (27) que vai ingressar na Justiça com ações criminal e civil contra o jornalista Ricardo Noblat.

“Em seu blog, Noblat publicou na data de hoje (27/01/10) afirmação de que o Governador teria oferecido o valor de ‘R$ 4 milhões a cada deputado Distrital que vote contra o impecheament dele’, diz a nota divulgada pelo governo do Distrito Federal.

O jornalista disse estar “tranquilo” porque em nenhum momento afirmou que o governador teria oferecido dinheiro a deputados em troca de voto contra seu impeachment. “Eu acho que eles não leram a nota direito. Eu disse que o esquema interessado em manter o governador no cargo está oferecendo”, afirmou Noblat.

Nesta terça, a sessão da Câmara Legislativa do DF acabou suspensa depois que o presidente interino da Casa, Cabo Patrício (PT), leu a nota publicada pelo jornalista. O encerramento da sessão foi justificado pelo presidente interino pelo fato de a eleição estar em suspeição após a divulgação da notícia.

----------------------------------------------------------------------------------
Veja a nota do Governo do Distrito Federal   
 
A assessoria de imprensa do GDF informa que:

A Procuradoria do Distrito Federal e os Advogados que representam o Governador José Roberto Arruda vão ingressar na justiça com uma ação criminal e civil contra o Jornalista Ricardo Noblat.

Em seu blog, Noblat publicou na data de hoje (27/01/10) afirmação de que o Governador teria oferecido o valor de “R$ 4 milhões a cada deputado Distrital que vote contra o impecheament dele”.

Os advogados e a Procuradoria do DF consideram a afirmação caluniosa e irresponsável e terá que ser provada na justiça.

André Duda
Assessor de Imprensa do GDF

*BISHOP*

Santo-daime é oficializado para uso religioso

Qua, 27 Jan, 09h10
O governo brasileiro oficializou ontem as regras para o uso religioso do ayahuasca, chá também conhecido como santo-daime, entre outras denominações, e utilizado principalmente em cerimônias religiosas no Norte do País. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, veta o comércio e propagandas do composto, que só poderá ser cultivado e transportado para fins religiosos e não lucrativo
Além disso, a norma coíbe o uso do chá com outras drogas e em eventos turísticos. Também oficializa um cadastramento facultativo das entidades que o utilizam.
O texto recomenda ainda que as entidades façam uma entrevista com aqueles que forem ingerir o chá pela primeira vez e evitem seu uso por pessoas com transtornos mentais e por usuários de outras drogas.
O texto referenda as conclusões de um grupo de trabalho multidisciplinar instituído em 2004 pelo governo para estudar o uso religioso do chá. Não havia impedimento para a aplicação do composto em cerimônias religiosas, mas faltavam orientações para evitar o uso indevido, o que o grupo publicou em 2006.
Em 1985, a bebida chegou a ser proibida no País, mas liberada dois anos depois, quando estudos demonstraram a importância de seu uso religioso. No início dos anos 90 houve nova tentativa de proibir o chá, também refutada. Em 2002, mais uma vez houve denúncias de mau uso do chá, o que gerou os estudos mais recentes

*BISHOP*

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mentirosa, falsa, omissora etc. O PSDB abre os olhos do Brasil para a candidata do PT

Segue-se anota que o PSDB divulgou nesta quarta-feira (20) acusando a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, de mentir.
"Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão", diz o texto, assinado pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE)."
Este é o texto da nota na íntegra:

"Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.

Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal.

Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz.
Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso.

Durante anos, mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra.

Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas – a maioria tocada por estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC – 7.715 projetos – ainda não saíram do papel.

Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades.

A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul.

Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado.
Dilma Rousseff se escondeu durante 21 horas após o apagão. Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão.

Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade. Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil.

Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff. Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.

Senador Sérgio Guerra

Presidente Nacional do PSDB

Brasília, 20 janeiro de 2010"

*BISHOP*

Justiça no Brasil!!! Leiam antes que desapareça!!!

É pessoal, li duas vezes antes de poder acreditar, mas enfim, acho que agora estão começando a aparecer os brasileiros de verdade! Emocionei-me ao ler a noticia de que as coisas no DF começam a caminhar de modo mais justo.Ao senhor Vinícius Santos Silva, uma salva de palmas!!!! Leiam, e assim como eu, sintam orgulho de serem brasileiros, ao menos uma única vez.  Justiça no Brasil, leiam antes que desapareça!

*BISHOP*

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

sábado, 16 de janeiro de 2010

Uma visão mais detalhista do Brasil

Sempre temos em mente que o sistema carcerário é escola de bandidos, mas podemos ver que não é só o sistema carcerário, o poder legislativo, executivo e judiciário também. Tínhamos em conta que 90% dos parlamentares devem alguma coisa, ou seja, não são honestos, mas, acho que devemos considerar esses 90% subestimados, pois deve ser muito mais. Se tirarmos o pano de fundo do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga 36% de tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia é realmente isso? Vamos pensar! Tudo começa nos Partidos Políticos eles tem o PROJETO PODER, com sempre os mesmos discursos de ética, moralidade e de virtude. Esse “Projeto Poder” vemos claramente nos Partidos que se denominam PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, com quanto que façam coligações de interesse, conchavos, acertos políticos, NÃO INTERESSA a necessidade do povo em Educação, Saúde, Segurança, Justiça, em acabar com a Imunidade, com a Delinqüência, com a Impunidade, etc., o que é mais importante é o que o PARTIDO e seus representantes, DEVEM SER VOTADOS para permanecer no PODER. Fora isso, nada no Brasil funciona, a Constituição é uma colcha de retalhos, cheia de brechas, Código Penal cheio de falhas e que ajuda muito mais bandidos do que vitimas, o Sistema Prisional é ineficiente, o Estado é Incompetente, as Câmaras são uns amontoados de vagabundos, o Senado 90% com o rabo preso. O poder Legislativo incompetente, perdulário, sem comprometimento com o povo, um Judiciário que não julga, com leis arcaicas, retrogradas e reacionárias. E enfim, Deputados e Senadores que não fariam nenhuma lei para se auto punirem, e é por isso que sempre digo, o Brasil é um país maravilhoso, só que nas mãos de banqueiros, agiotas, sindicalistas, corruptos, assassinos, ladrões, estupradores, pedófilos, contrabandistas, traficantes, desmatadores, charlatães, bicheiros, usineiros, madeireiros e outros picaretas que criam essas inúmeras leis inúteis para beneficiarem-se mutuamente, e além do quê, a maioria desses picaretas que fazem as leis no Brasil estão sendo processados por: Crimes contra a administração pública; Crime contra a Lei de Licitações; Crimes de responsabilidade; Crimes eleitorais; Formação de quadrilha; Lavagem de dinheiro ou bens; Crimes contra a pessoa; Crimes de imprensa e contra a honra; Apropriação indébita previdenciária; Crimes contra a ordem tributária; Crimes contra o sistema financeiro; Crimes ambientais; Crimes contra a fé pública; Crimes contra o patrimônio...ou seja, essa corja consegue ser tão corrompida, que apesar de ter sido a responsável pela criação destas infames leis tendenciosas, ainda assim, seus membros conseguiram ser condenados por elas! 





Kalifa & *BISHOP*

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

100 mil irmãos mortos, e o resto ainda pensando em dinheiro.

Bom, enquanto os ricos destroem o mundo, os pobres pagam por suas atrocidades. O terremoto no Haiti nada mais é senão a fúria dA Natureza contra seus algozes: os homens.
Infelizmente, o desastre veio no lugar errado, e matou muita gente inocente, não de crimes mundanos e seculares, mas da devastação natural que vem se agravando ultimamente. É interessante como esse tipo de coisa parece sobrevir somente sobre os mais despreparados. E é uma imensa coincidencia que logo após a vergonha egrégia intitulada de COP 15 ter-se findado de maneira tão débia, um desastre desses aconteça inesperadamente e de forma tão violenta. Parece realmente um vingança, e eu realmente não me espantaria se assim o fosse, a final de contas, nós merecemos. Sinto muitíssimo as mortes de meus irmãos haitianos, me doi saber que pessoas tão pobres e necessitadas - ou seja, tão parecidas conosco, os cidadãos brasileiros de boa fé - agora terão de lutar contra a fúria incontida de sua mãe por atos do quais nao tem responsabilidade alguma. Farei o que me for possível para ajudar. Sinto muito meus irmãos, dói vê-los nesse estado. Dói muito.
E um site de notícias ainda teve a displicencia de publicar a famigerada notícia de que o Haiti perderá 15% de seu PIB com o desastre - http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5jwt-frVVyLU_YaKqnc3v4D0HlOmg. Trocando em miúdos: enquanto pessoas morrem embaixo de marquizes, literalmente esmagadas pela culpa de outros, alguns capitalistas funestos fazem contas de quanto dinheiro os sobrviventes vão perder com a tragédia. Santo deus, será que eles vão mesmo se importar com esse dinheiro? Será que faz mesmo diferença perder, um dois ou cem bilhões, quando se pode salvar pelo menos uma vida? Como nos tornamos isso que somos hoje? Como chegamos a esse grau de frieza e futilidade? Como conseguimos nos importar mais com o dinheiro, algo que nós mesmos inventamos e que não vale nada mais do que aquilo que atribuimos a ele, quando nossos irmãos morrem exatamente por causa disso? Como a África pode promover uma copa do mundo enquanto seus habitantes morrem de inanição por todo o continente? Como?
Sabe, nessas horas eu realmente queria que houvesse um deus, desses que livros como a bíblia inventam:  onipotente, infintamente justo, onisciente e muito, muito irado com os homens para dizer "BASTA!"  e com um movimento, não; com um pensamento, erradicar essa ferida na face da terra chamada de humanidade da historia do universo. Seria ótimo, pelo menos para aqueles como eu, que dão mais valor a nós mesmos, que a aquilo que inventamos.
LUTO por vcs irmãos, em todos os sentidos da palavra.












*BISHOP*


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sobre a nossa fraqueza de espírito.

Sinceramente pessoal, não sei o que dizer. Me recuso a acreditar que existam pessoas assim. Nunca em toda a minha vida sequer imaginei que tais atos poderiam existir. Isso não é so desonestidade e corrupção, é...é...., não sei como enquadrar esse tipo de coisa. ESTOU INDGNADO AO EXTREMO!!!! não é possivel que tenha de pagar impostos para um país onde esse tipo de atrocidade pública possa acontecer! O que é isso? Como deixamos que isso acontecesse? A quem devemos recorrer para sanar tal situação? As vezes acho que estou sonhando. Não posso acreditar, não posso acreditar!!!! Nós somos uns filhas da puta!!! Todos nós!!!!!
Segue-se o link da notícia que me causou tanta indgnação:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1442496-5601,00-SERVIDORES+SAO+RECRUTADOS+A+PARTICIPAR+DE+MANIFESTACOES+PROARRUDA+DIZ+FUNCI.html

 *BISHOP*

domingo, 10 de janeiro de 2010

Esse é o tipo de música que fala a realidade brasileira, nua e crua, por isso foi marginalizada pela "Administração".

Stab, Planet Hemp:


Eu me apresento em alto e bom som para que todos possam me ouvir
Cara sagaz e cascudo direto do Andaraí
Eu vou do M para o A para o R para o C para o E para o L para o O espaço D-2
Sempre representando o hip hop, não tem Faustão nem Gugu, eu sou primeiro no ibope
Revolução eu vou fazer de maneira diferente, tiro o ódio do coração e tento usar mais a mente
Botam barreiras no caminho mas sou persistente, posso cair mas me levanto e sigo em frente
Seguro a bronca, dou um 2 e mantenho a calma,
Seu vacilão filho da puta rouba a minha alma
Entra Fernando e sai Fernando e quem paga é o povo
Que pela falta de cultura vota nele de novo e paga caro
Com corpo e com a alma, e entrega na mão de um pastor pra ver se salva
Com a barriga vazia não conseguem pensar, eu peço proteção a Deus, a Oxalá
E infantaria que eu sou, eu tô na linha de frente, Rio de Janeiro, fim de século a chapa tá quente


Vários irmãos se recolhem e vão em frente, vários também escravizam sua mente
Eu sei bem, quebro a corrente onde passo implanto a minha semente
Gafanhotos nunca tomam de quem tem
Predadores, senhores que mentem, esperem sentados a rendição
Nossa vitória não será por acidente

Z z Z zZ z Zz

Voltar rimando na batida, cumpadi é só pra quem pode
Corpo fechado rima acesa, cumpadi ninguém me fode
O bumbo bate forte, só escapa quem tem sorte
Misturo o hip hip samba com o sangue da Zona Norte
E tão impressionante quanto b-boy rodando
Não deixo queimar o meu filme eu tô sempre me valorizando
Revolução quem sabe faz na hora e fica antenado,
Nem tudo que reluz é ouro nem televisionado

Tô aqui de passagem, mas não vim à passeio
De ciclos em ciclos percorro meu caminho sem receio
Meu discurso tem recheio, acerto em cheio
E creio que o nosso destino final é estar em paz
No seio do universo, campo de visão aberto
Perserenidade conservo com versos converso com meus netos
Como preto velho que sou, sei da onde vim sei pra onde vou

Na moral ...

Com papel e caneta, te forneço o material pra feitura de seu alvará de sua altura espiritual
Não cesse suas preces, pensamentos negativos são como fezes
Infestam todo o lugar, à procura de alguém que os considere, que os preze
Por isso delete informações desse naipe do seu leque, e siga para o alto
Ao som hipnótico do stab

Eu levo a vida e não sou levado por ela
Na luta, bom guerreiro nunca amarela
Pra mim quando eu crescer, não me deixe enlouquecer
Só você sabe o que melhor para você
Eu levo o pique e vou em frente na parada
Não sou controlado e durmo com a alma lavada
Sigo o meu caminho, tranquilo e sozinho
EU MATO A COBRA E AINDA DOU BICO NO NINHO

Vários irmãos se recolhem e vão em frente, vários também escravizam sua mente
Eu sei bem, quebro a corrente onde passo implanto a minha semente
Gafanhotos nunca tomam de quem tem
Predadores, senhores que mentem, esperem sentados a rendição
Nossa vitória não será por acidente

Z z Z zZ z Zz

Representa o que sou, com quem ando onde vou
Traço bem meu caminho, hip hop rio


Isso é apologia às drogas, ou uma crítica racional e direta aos déspotas que governam esse nosso país imundo?
P E N S E   N I S S O ! !

*BISHOP*

sábado, 9 de janeiro de 2010

Tupaciguara, A Terra do Nunca.*

             É impressionante. Passado mais de um ano das eleições, ainda tem gente em Tupaciguara - o município onde moro - brigando por causa de política. E agora a nova moda são as “cartinhas” anônimas. O interessante é que os responsáveis pelas tais epístolas auto-intituladas de “jornalzinho” fazem uso de sua capacidade de escrita de maneira completamente vulgar, arbitrária e ilegal.
            Vejam bem, não questiono aqui as reclamações feitas, e nem o direito que o cidadão tem de reclamar, pois isso sim está previsto e assegurado pela lei, o caso é que os tais escritores estão faltando com o devido respeito às pessoas das quais deveriam estar reclamando unicamente do desempenho de suas funções, pois estas, ao contrário de suas vidas particulares, são públicas.
            Chama-me a atenção ainda, o fato de que mesmo após tanto tempo da eleição, as pessoas, que querendo ou não, estão sendo TODAS governadas pelo mesmo prefeito, continuam em sua ignorância arraigada de assumir pólos políticos antagônicos que só prejudicam o desenvolvimento de sua própria cidade. Ora, se o governo municipal não vem lhe agradando, reclame seriamente e de maneira legal. É muito fácil esconder suas faces e faltarem com o respeito a pessoas públicas como vêm fazendo.
             O mais interessante contudo, é que a maioria dos textos são bem redigidos e apresentam vasto conteúdo – apesar da total ausência de provas – entretanto, a covardia apresentada por seus autores nubla-lhe a confiança e veracidade. Muito mais certo e efetivo seria se estas pessoas se apresentassem na prefeitura e reclamassem com alguém que lhes pudesse dar respostas a seus questionamentos, e não saírem distribuindo folhetins inescrupulosos e acusadores para a população, que, aliás,  é tão apática e alienada quanto eles, pois só fazem dar a notícia de que “saiu outra cartinha”, mas nem sequer vão averiguar se o que consta do texto tem procedência ou não. Isso sem contar que as já citadas ações deste grupo não resolvem e nem sequer amenizam problema algum. Logo, resta-me unicamente a conclusão de que tais “cartinhas” não têm outra função senão denegrir e ofender autoridades públicas, o que além de ser papel de gente que literalmente não tem mais o que fazer, é crime previsto pelo código penal brasileiro.
            Façam como eu: assumam seus atos. Façam alguma coisa direita e que valha pelo menos a intenção e o esforço, pois eventualmente vocês serão descobertos, e quando isso acontecer, o que deveria ser um ato louvável e exercício de sua cidadania, transformar-se-á em um crime pautado e comparável unicamente à sua ignorância e covardia, independentemente de condenação judicial.
            Apresentem-se, Levantem-se e Gritem!!

Constituição Federal, Art. 5º, IV: É livre a Manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

* Terra do Nunca: Lugar fantástico onde as pessoas não crescem e nem se desenvolvem jamais, ficando para sempre estagnadas em uma condição de infantilidade mórbida.

*BISHOP*

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pra bom entendedor, meia palavra basta; ja pra americano....

Taí o que um brasileiro de primeira respondeu a uma pergunta cretina de um americano idiota:


Não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!

Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF,ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleodo mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo a fim de subir ou não o seu preço.

Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos
deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos
os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peçasproduzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso,aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum doMilênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade.
Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife,cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
 seja nossa.  Só nossa!." 
Essa matéria não foi publicada em meio nenhum....alguém arrisca responder por que??


Americano bom, é americano morto!


*BISHOP*       De volta à ativa!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vislumbre de inércia

É pessoal, o gosto amargo do "nada" ja começa a subir-me garganta acima. Meu nojo é, cada vez mais, crescente à medida que percebo no que o tal mensalão do DEM vai dar...não me vêm mais palavras......
http://br.noticias.yahoo.com/s/15122009/25/politica-base-empurrar-impeachment-arruda-2010.html

INDIGNAÇÃO acima de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!

*BISHOP*

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

#COP15



Com certeza os leitores deste blog já ouviram falar sobre a COPENHAGEN 2009 (Site oficial aqui).
Para quem é da minha época, talvez até tenha acompanhado o ECO - RIO em 1992 , que foi de grande audiência, principalmente graças ao vídeo que circulou por muito tempo, relacionado à "Carta da Terra", que foi um dos documentos oficiais elaborados que frutificaram à partir da conferência.

Bom, a idéia deste post é desmistificar, ou pelo menos trazer um esclarecimento maior quanto ao que pode acontecer após essa conferência, afinal,  as decisões que forem tomadas, acarretarão mudanças diversas em nossas vidas E em nossos "estilos" de vida.

Para exemplificar melhor, até encontrei um infográfico da VEJA, com as principais mudanças que existirão após Copenhagen. (confira aqui)

Conferência de Copenhague (COP-15)
Conferência de Copenhague (COP-15) - A 15.ª Conferência das Partes acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, em Copenhagen, Capital da Dinamarca. O encontro é considerado o mais importante da história recente dos acordos multilaterais ambientais pois tem por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.
Uma atmosfera de expectativa envolve a COP-15, não só por sua importância, mas pelo contexto da discussão mundial sobre as mudanças climáticas. Aparecem aí questões como:
  • o impasse entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para se estabelecer metas de redução de emissões e as bases para um esforço global de mitigação e adaptação;
  • os oito anos do governo Bush, que se recusou a participar das discussões e do esforço de combate á mudança do clima;
  • a chegada de Barack Obama ao poder nos EUA, prometendo uma nova postura;
  • os recentes estudos científicos, muitos deles respaldados pelo IPCC, e econômicos, com destaque para o Relatório Stern (Relatório do economista britânico Nicholas Stern, encomendado pelo governo britânico e lançado em 2006. O levantamento gerou grande impacto mundial ao afirmar que se não forem tomadas medidas para a redução das emissões, a concentração dos gases geradores de efeito estufa na atmosfera poderá atingir o dobro do seu nível pré-industrial já em 2035, sujeitando-nos praticamente a um aumento da temperatura média global de mais de 2ºC. O Relatório Stern apontou também que, em longo prazo, há mais de 50% de possibilidade de que o aumento da temperatura venha a exceder os 5ºC.)


Antes que você acabe de ler esta frase, terão nascido no mundo quarenta bebês, enquanto vinte de nós terão deixado o plano material para prestar contas a Deus. O saldo é a chegada, a cada dez segundos, de vinte novos moradores da Terra, prontos para crescer, estudar, trabalhar, namorar, casar e ter filhos. Há dez anos, em 1999, o planeta estava na confortável situação de receber cada novo morador com comida e água na quantidade necessária para que ele conseguisse atingir seus sublimes objetivos na vida. De lá para cá, começou a se delinear um novo e desafiador cenário para a espécie humana. A demanda por comida e outros bens naturais passou a crescer mais rapidamente do que a oferta, como mostram as curvas desenhadas no globo da página anterior. Elas não foram parar ali por acaso. Aquele globo esverdeado e translúcido é, até agora, a imagem que melhor identifica a COP15, a reunião de representantes de 192 países que tem lugar em Copenhague, na Dinamarca. Esses senhores e seus assessores científicos têm como missão chegar a um acordo mundial para conter o ritmo do aquecimento global. Esse fenômeno é normalmente benéfico, mas saiu de controle, aparentemente como resultado da atividade industrial humana, e agora pode desarranjar o clima da Terra a ponto de ameaçar a sobrevivência de inúmeras espécies e impor um modo de vida mais áspero e severo à própria humanidade.



Outras conferências:

Muita esperança, poucos resultados

Nem sempre as reuniões de líderes mundiais e seus
sábios chegam a resultados positivos e duradouros
Bettmann/Corbis/Latinstock


Liga das Nações (1919)
O que era: com o fim da I Guerra, 42 países assinaram uma declaração com o objetivo de garantir a paz no mundo. Tentava-se evitar uma nova escalada de desentendimentos como a que levou ao sangrento conflito na Europa. Os países deveriam submeter à arbitragem da Liga qualquer desavença internacional.
Em que resultou: foi um fracasso. A Liga das Nações não se mexeu para tentar evitar os movimentos expansionistas da Itália, do Japão e da Alemanha que tiveram como desfecho a II Guerra. Aperfeiçoado, o modelo da Liga resultou, em 1945, na criação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Bettmann/Corbis/Latinstock


Conferência de Bretton Woods (1944)
O que foi: representantes de 44 governos se reuniram com o objetivo de estabelecer as bases para a reconstrução econômica da Europa devastada pela II Guerra. Adotou-se o câmbio fixo entre o dólar e as demais moedas.
Em que resultou: os acordos costurados em Bretton Woods deram origem à criação do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, organismos que lançaram as sementes da globalização. Mas as medidas tomadas para estabilizar o câmbio foram abandonadas no início dos anos 70.
Sergio Zalis


Eco 92 (1992)
O que foi: Representantes de 179 países se reuniram no Rio de Janeiro a fim de estabelecer metas para combater os males causados pelo uso predatório dos recursos naturais.
Em que resultou: O encontro produziu um documento aplaudido por todos, mas que, na prática, ficou restrito ao terreno das boas intenções. O crescimento da economia global, desde então, foi proporcional à degradação causada ao ambiente.
Detalhando, ECO-92, Rio-92, Cúpula ou Cimeira da Terra são nomes pelos quais é mais conhecida a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), realizada entre 3 e 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro. O seu objetivo principal era buscar meios de conciliar o desenvolvimento sócio-econômico com a conservação e proteção dos ecossistemas da Terra.
A Conferência do Rio consagrou o conceito de desenvolvimento sustentável e contribuiu para a mais ampla conscientização de que os danos ao meio ambiente eram majoritariamente de responsabilidade dos países desenvolvidos. Reconheceu-se, ao mesmo tempo, a necessidade de os países em desenvolvimento receberem apoio financeiro e tecnológico para avançarem na direção do desenvolvimento sustentável. Naquele momento, a posição dos países em desenvolvimento tornou-se mais bem estruturada e o ambiente político internacional favoreceu a aceitação pelos países desenvolvidos de princípios como o das responsabilidades comuns, mas diferenciadas. A mudança de percepção com relação à complexidade do tema deu-se de forma muito clara nas negociações diplomáticas, apesar de seu impacto ter sido menor do ponto de vista da opinião pública.


Fica aqui o vídeo, de uma garota de 13 anos que calou o mundo por cinco minutos na ECO 92.

http://www.youtube.com/watch?v=1qwRFpKpjhw&feature=related

E a pergunta é: 'A Copenhagen será mais um amontoado de informações com as tags #meioambiente, #2009 e #mudançasclimáticas, ou realmente veremos alguma diferença dentro de alguns anos?'


Fontes (Vale acompanhar):

http://pt.wikipedia.org/wiki/ECO-92
http://veja.abril.com.br/161209/fome-ar-agua-comida-p-132.shtml
http://www.portalodm.com.br/conferencia-de-copenhagen-cop-15--e--24.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Relat%C3%B3rio_Stern
http://www.mudancasclimaticas.andi.org.br/cop15/blogs/andi



Essa postagem foi adaptada por Malvyna (Malvynausius Horrypilus), e espero ter esclarecido um pouco sobre a idéia da COP15. Em breve falamos mais sobre Mudanças climáticas, devido a minhas tendências meteorológicas.

Leia também:

Habitos e Habitat (Blog da Gabbi Veigas - do Teatro Mágico)

Carbono Brasil 


>=)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VEJAM!!!!



http://www.youtube.com/watch?v=IuETSm5N4E8


http://www.youtube.com/watch?v=NQGiDd7l1xg


http://www.youtube.com/watch?v=L5OgrBSuC8o

Digam O QUE SenTiraM!!!!!

É assim que o Brasil reaje à democracia:

Como vcs podem ver pelas fotos, é assim que o Brasil reage à democracia, com a força, a arma primeva dos ignorantes, mais uma vez personificada pelos platelmintos e celenterados da polícia.


E sem querer descer do salto, mas vejam so que baita filhadaputa esse Arruda é. Depois de tudo o que vimos se desenrolar em nossa frente, depois de todo aquele material ter sido investigado pela polícia federal e provado que era verdadeiro, esse safado ainda teve a coragem de dizer:
Aspas Quero, agora, me dedicar às questões administrativas do governo, livre para fazer minhas opções. Assim, sem o clima emocional que marca esse momento, quero me dedicar inteiramente a trabalhar por Brasília, defender a minha honra e o mandato de governador que me foi outorgado pela vontade popular"

 Defender a minha honra? Que honra um miserável desses pensa ter? É um canastrão ou não é? 
Agora confiram comigo nas imagens acima: quem está se saido dessa como vítima? Quem deveria estar sobre os casco daqueles animais? Por que deixamos que isso acontecesse?


*BISHOP*

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Agradecimento.

Depois de uma semana de espera, com o abaixo assinado "no ar", consegui míseras 25 assinaturas. Até parece que o que pedi era para o meu bem, e não para o de todos os que assinassem...mas ta valendo. No próximo dia 12 de dezembro irei à capital federal com o intuito de levar aquilo que deveria ser uma expressão da revolta da populção - pelo menos da que o documento alcançou - mas que so contém a expressão de um número ínfimo de cidadãos que sentiram-se indignados com tal situação...mas, não cabe a mim consertar o mundo, e sim fazer a minha parte, quesito no qual devo dizer que ando me saindo muito bem . Deixo também um sincero MUITO OBRIGADO àqueles que fizeram a mim e a si mesmos o favor de assinar.
No mais , para fechar este comentário, gostaria de citar uma frase daquele que foi provavelmente um dos homens mais inteligentes do pensamento político que ja existiu: Maquiavel.
"O povo tem o governo que merece."

*BISHOP*

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ENEM? a nemmm pt.2

O porque da revolta

Sábado, 5 de dezembro de 2009,as 8:00AM acordo de uma noite mal dormida, me preparo e embarco para Uberlândia, local onde realizei a prova. Até ai nada de mais, quando recebi a prova nenhuma surpresa, já esperava uma prova longa, porem, estava bem mais cansativa do que estava por imaginar. Consegui resolve-la a tempo e com calma, assim, voltei a Tupaciguara. Cheguei em casa, corrigi a prova, com 55% de aproveitamento, percebi que no segundo dia de prova precisava melhorar bastante se para ter uma boa nota final, então economizei minhas energias, dormi cedo (em um sabado!!hehe) e me preparei bastante para a segunda prova. Ao acordar no domingo, o dia ja estava agitado, era o dia da final do campeonato brasileiro! tudo ótimo...meu time ainda tinha chance de ser campeão brasileiro (em LUTO) , coloquei meu manto e fui fazer a maledita!
Ao chegar no meu local de prova, o caos já tinha dominado as ruas de Uberlândia, mesmo assim continuei o meu caminho e me direcionei a sala de aula, a qual, janela ficava a menos de 50 metros de um bar, que após algum tempo estaria infestado de torcedores fanáticos.
1:00PM Comecei a prova, como tenho mais facilidade em matemática, deixei a respectiva prova para o final, resolvendo inicialmente a de português. Prova estúpida, com questões ridículas e enormes que se estendiam por toda a folha A4, com um único objetivo, cansar o candidato. Demorei bastante tempo para terminar, e quando o fiz, já escutava os gritos e foguetes das pessoas loucas nas ruas e no maldito bar. Então iniciei a prova de matemática, sabendo ainda que teria de escrever uma redação. Prova que meu professor de calculo comentou hoje em sala de aula, dizendo ser uma prova bastante complexa e com conteúdos que até professores repugnam ensinar em suas aulas pela complexidade. Com pouco tempo restante, abandonei a prova de matemática e fui redigir a redação, nesse exato momento percebo que os jogos do campeonato começaram, pois as pessoas que estavam ao lado não calavam a boca por nem um segundo e carros com suas buzinas marcavam presença na festa do ENEM. sem concentração alguma continuei a prova...a qual tive de abdicar pelo menos 10 questões de matemática por falta de tempo. Ao me levantar de minha carteira, estava até tonto de tão cansado, passando mal.

Pô...fala serio, ninguém é obrigado a passar por uma situação dessa , o que esse governo está achando que nós somos? um bando de ignorantes que não sabem o que fazem? Nós somos o futuro da nação companheiros e se depender de mim, esses que hoje fazem o que bem querem do país , serão cassados a qualquer custo e sentiram na pele o poder da justiça. Todos eles!




FNG!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exame Nacional do Ensino médio, ou Esforço Nacional para Explodir sua Mente??

Parece-me que a prova à qual o governo chama de ENEM é mais uma prova de aptidão para se ingressar numa faculdade de Educação Física, pois uma situação que obriga um estudante a permanecer sentado durante quatro horas e meia resolvendo questões de interpretação de texto gigantescas e sem quase nenhum conteúdo materialmente efetivo à avaliação de seus reais conhecimentos nao me parece ser um prova e sim um teste físico! O Ministério da Educação vangloria-se de facilitar o acesso de mais estudantes ao ensino superior e deixa que o CESPE/UnB faça uma demonstração de sua superioridade intelectual prevalecer sobre o que deveria ser o Exame Nacional do Ensino Médio e na verdade é o Esforço Nacional para Explodir sua Mente!
 Prova desnecessariamente extensa e que avalia a capacidade de interpretação de texto do candidato em detrimento de qualquer outro conheciumento que ele possa vir a ter....ao meu ver, mais uma bola fora do Brasil, permitindo uma instituição de ensino que quer aparecer por se mostrar melhor que as outras prejudicar o suposto desenvolvimento daqueles que esperavam fazer uma prova escrita e passaram seu final de semana tendo sua capacidade física testada à beira da extenuação. De 0 a 10, 2!
Parabéns Brasil, parabéns Cespe/UnB, vcs realmente são FODA!

*BISHOP*

ENEM? a nemmm

OK! o ministério da educação só pode ta querendo brincar com a cara dos cidadãos deste país, mais uma vez fizeram cagada, das quais não foram poucas, e na boa...não posso aguentar isso calado!
para começar, a muito tempo atrás quando a lei do novo ENEM foi aprovada, o governo teve a insegurança e a irresponsabilidade de deixar a prova ser roubada pouco tempo antes do acontecimento da primeira etapa de provas, que o que eu realmente penso,é que foi somente um pretexto para adiar a prova pois estavam totalmente despreparados. então se desfaz toda a polêmica e a prova é remarcada. e sabe em qual dia? no dia da FINAL do campeonato brasileiro! por um acaso eles achavam que os alunos conseguiriam ter pelo menos um pingo de concentração com todo o caos que se instaurava no país?
Então eles fizeram a "prova", mas esqueceram de comentar aos alunos que não seria uma prova de raciocínio ou inteligência, e sim uma prova de resistência! Fala serio! eles só podem ta querendo brinca com a minha cara mesmo...


depois continuarei esse texto...tô atrasado pra facul...


FNG!

sábado, 5 de dezembro de 2009

E a cambada de bastardos do DF quer ir mais longe ainda!!!

Ontem, 04.12.2009 a camara legislativa do DF quer expulsar os manifestantes do plenário para "dar seguimento ao processo de impeachement do Arruda-filha-da-puta" confiram: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1404250-5601,00-PRESIDENTE+DA+CAMARA+DO+DF+NAO+DESCARTA+USO+DA+FORCA+NA+RETIRADA+DE+ESTUDAN.html
 É pessoal, ou nos agimos, ou isso tudo não vai dar em nada! Ajudem-se, assinem o abaixo-assinado.
*BISHOP*

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

  TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.


'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando- se, portanto, um ato de censura.'

Em outro trecho:
'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'


'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!
 

  O que foi que nos aconteceu?
   No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.

   Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

   Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara,
mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!! !!!!!
   Claro que
a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada! !!!!!!!
   Os fatos reais:
com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
   Os culpados são todos conhecidos
, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
   Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele
e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
   Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo',
consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!  
   E a população ignorante engole tudo.  Como é possível isso?
   Simples:
o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
   Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
   Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
   Está havendo uma desmoralização do pensamento.

   Deprimo-me:

   Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
   A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,
tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
   A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
   Pior: que os fatos não são nada
- só valem as versões, as manipulações.
   No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
   Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
   E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.

   Lulo-Petistas clamam: ' Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
   Sempre que a verdade eclode, reagem.

   Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
   Mas agora é diferente.
   As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

   Toda a complexidade rica do país
será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
   Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
   Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

(ARNALDO JABOR)




*BISHOP*