Vejam o que personalidades "adoradas" pelo povão tem a dizer a respeito destes assuntos "polemicos":
http://www.youtube.com/watch?v=EbHGQ5IwTrk&feature=player_embedded
O pior cego é aquele que não quer ver.
*BISHOP*
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
E o Brasil mais uma vez, merece estar no topo:
Segue-se o link de mais uma "boa notícia" para os brasileiros de bem...
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/ti_corrup____o_brasil
*BISHOP*
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/ti_corrup____o_brasil
*BISHOP*
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Desabafo!
Saúde pro povão pra quê?????
Pro povo viver mais?
Pro povo usar mais o dinheiro do governo?
Pro povo ter mais tempo de questionar?
Pro povo ter mais condição de decidir? De estudar?
Foi isso que pensei hoje a tarde ao me imaginar sendo um político brasileiro da atualidade e depois de ser indagado sobre isso por minha namorada.
E com certeza, é assim. Caso contrário, como a saúde no Brasil poderia ser essa miséria? Decadente numa cidade e em extinção nas outras? Quanto maior a cidade maior o caos instaurado no setor, isso, apesar da arrecadação ser tambem muito maior.
Esse pessoal que esta no leme do Brasil só pensa neles! Como alguém consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que muitas outras como ela estão morrendo de fome por causa de sua desonestidade? Como alguém pode roubar de gente doente, pobre e sem instrunção como a maioria do brasileiro é?
Pensar nesse tipo de coisa revolta a gente, machuca a gente...,como eu posso ser da mesma espécie que essa corja?? E o pior: como pude compactuar com isso? Como pude os ter elegido? Teria sido pela minha carência, ou ingnorancia talvez? Teria sido o planinho implantado no Brasil de "emburrecer" a população fazendo efeito em primeira pessoa? Quem sabe?
O fato é que não posso mais aguentar isso calado, chega! CHEGA!! Talvez sozinho eu não faça muita diferença, mas com a ajuda de todos, os que lêem esses textos e os que ouvem falar dos que lêem, possamos fazer alguma coisa. Se qualquer coisa que eu tenha escrito e/ou dito até agora tenha mudado o modo com pelo menos uma pessoa via a política brasileira, ja ta valendo demais!!! Se cada um fizer isso, a menoria vai crescer, e talvez as coisas comecem a mudar. Não é possível que eu realmente tenha que ver e participar destes crimes sem rebelar-me jamais contra tais pessoas e tentar obliterar tal situação. Ultimamente tenho me decepcionado demais com esse meu Brasil jogado, cegado e comprado. Levado como um animal numa granja por esses seus representantes pútridos! Representantes que ganham o dinheiro do povo para tentar criar uma lei que instaura um feriado nacional como o dia do corinthians! O que é isso pessoal? Tem gente que perdeu a eleição comprando voto e se revoltou contra o candidato vencedor por ter gastado grana demais e não ter sido eleito...
Alguém por favor me explique o que está acontecendo com a população que ficou imune aos sinais críticos de perigo e abuso e crime iminentes? Será que eles realmente tiveram sucesso em fazer-nos burros e cretinos? Falando assim, dá pra perceber no que estamos metidos sem reclamar? Sem se levantar e gritar: CHEGA!???
Não pessoal, não deixemos mais que esse tipo de atrocidade aconteça e que tenha nosso apoio, vamos questionar, vamos procurar, vamos reclamar, sair desse nosso estado cataléptco fazer a diferença nestas e nas proximas eleições, decidindo melhor estes nossos candidatos. Esqueçam um pouco da TV e vejam o que está acontecendo ao redor de vcs na política. Tenho certeza que após um destes momentos de lucidez, nós - os instruídos, aqueles que devem representar os "ignorantados" frente a despotagem imunda de nossos representantes - nos convenceremos de que isso não está certo e tentaremos evitar que esse tipo de coisa continue acontecendo. Assim que compreendermos que:
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA;
IV - os valores socias do trabalho e da livre iniciativa;
V - O plurarismo político.
Parágrafo único. TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO.
veremos que somos nós quem estamos no poder, não eles. E só assim poderemos iniciar a realização de uma mudança verdadeira. Uma mudança de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. E talvez, nem que este dia esteja distante, o povo possa começar a tomar as rédeas de suas vidas sôfregas e Brasileiras.
Digo isso por que EU SOU BRASILEIRO, e não desisto nunca!!
*BISHOP*
Pro povo viver mais?
Pro povo usar mais o dinheiro do governo?
Pro povo ter mais tempo de questionar?
Pro povo ter mais condição de decidir? De estudar?
Foi isso que pensei hoje a tarde ao me imaginar sendo um político brasileiro da atualidade e depois de ser indagado sobre isso por minha namorada.
E com certeza, é assim. Caso contrário, como a saúde no Brasil poderia ser essa miséria? Decadente numa cidade e em extinção nas outras? Quanto maior a cidade maior o caos instaurado no setor, isso, apesar da arrecadação ser tambem muito maior.
Esse pessoal que esta no leme do Brasil só pensa neles! Como alguém consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que muitas outras como ela estão morrendo de fome por causa de sua desonestidade? Como alguém pode roubar de gente doente, pobre e sem instrunção como a maioria do brasileiro é?
Pensar nesse tipo de coisa revolta a gente, machuca a gente...,como eu posso ser da mesma espécie que essa corja?? E o pior: como pude compactuar com isso? Como pude os ter elegido? Teria sido pela minha carência, ou ingnorancia talvez? Teria sido o planinho implantado no Brasil de "emburrecer" a população fazendo efeito em primeira pessoa? Quem sabe?
O fato é que não posso mais aguentar isso calado, chega! CHEGA!! Talvez sozinho eu não faça muita diferença, mas com a ajuda de todos, os que lêem esses textos e os que ouvem falar dos que lêem, possamos fazer alguma coisa. Se qualquer coisa que eu tenha escrito e/ou dito até agora tenha mudado o modo com pelo menos uma pessoa via a política brasileira, ja ta valendo demais!!! Se cada um fizer isso, a menoria vai crescer, e talvez as coisas comecem a mudar. Não é possível que eu realmente tenha que ver e participar destes crimes sem rebelar-me jamais contra tais pessoas e tentar obliterar tal situação. Ultimamente tenho me decepcionado demais com esse meu Brasil jogado, cegado e comprado. Levado como um animal numa granja por esses seus representantes pútridos! Representantes que ganham o dinheiro do povo para tentar criar uma lei que instaura um feriado nacional como o dia do corinthians! O que é isso pessoal? Tem gente que perdeu a eleição comprando voto e se revoltou contra o candidato vencedor por ter gastado grana demais e não ter sido eleito...
Alguém por favor me explique o que está acontecendo com a população que ficou imune aos sinais críticos de perigo e abuso e crime iminentes? Será que eles realmente tiveram sucesso em fazer-nos burros e cretinos? Falando assim, dá pra perceber no que estamos metidos sem reclamar? Sem se levantar e gritar: CHEGA!???
Não pessoal, não deixemos mais que esse tipo de atrocidade aconteça e que tenha nosso apoio, vamos questionar, vamos procurar, vamos reclamar, sair desse nosso estado cataléptco fazer a diferença nestas e nas proximas eleições, decidindo melhor estes nossos candidatos. Esqueçam um pouco da TV e vejam o que está acontecendo ao redor de vcs na política. Tenho certeza que após um destes momentos de lucidez, nós - os instruídos, aqueles que devem representar os "ignorantados" frente a despotagem imunda de nossos representantes - nos convenceremos de que isso não está certo e tentaremos evitar que esse tipo de coisa continue acontecendo. Assim que compreendermos que:
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA;
IV - os valores socias do trabalho e da livre iniciativa;
V - O plurarismo político.
Parágrafo único. TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO.
veremos que somos nós quem estamos no poder, não eles. E só assim poderemos iniciar a realização de uma mudança verdadeira. Uma mudança de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. E talvez, nem que este dia esteja distante, o povo possa começar a tomar as rédeas de suas vidas sôfregas e Brasileiras.
Digo isso por que EU SOU BRASILEIRO, e não desisto nunca!!
*BISHOP*
domingo, 25 de outubro de 2009
A Minha Concepção de Deus.
Como um anjo que ERA perfeito pôde ter INVEJA de seu criador?? Inveja é um erro! Como uma criatura tão poderosa e perfeita quanto deus pôde ter "fabricado" Lúcifer com o defeito de sentir inveja a ponto de cometer traição e virar-se contra o seu proprio criador??? Como um ser perfeito cria um imperfeito? Se Ele podia criar seres perfeitos, por que criou o homem sucetível à imperfeição? Só pra depois puní-lo pelos seus erros?? Se ele é onisciente, por que não previu a traição de Lúcifer e o fulminou antes que cometesse a cometesse?? Quem iria questioná-lo? É justo que vc crie uma coisa imperfeita por livre e espontanea vontade e depois venha a puní-la pela sua imperfeição? É justo condenar alguém que, devido sua imperfeição, e, de acordo com prórpios dogmas das religiões, que não teve culpa do Pecado Original, a pagar eternamente por erros que vieram junto com a sua "programação"?? Como vcs explicam isso?? Como vcs conseguem acreditar numa explicação pra isso??? Como vcs deixam que alguém os convença disso em troca de uma sensação de bem-estar??? Como????? A fé é o mais perverso e ignóbil sentimento, ou seja lá o que for que essa merda venha a ser, que um ser humano pode carregar consigo! Vcs se deixam levar por coisas sem explicação e nem prova concreta, acobertando todo tipo de sujeira e sacanagem que a religião comete simplesmente por acreditar no tipo de tolice citado acima. E alguns ainda têm a coragem de dizer que a religião é errada pq é coisa de homens, mas o "senhor", este é perfeito, e ve tudo....ah! Vão se ferrar!! se é realmente assim por que Ele aguenta um papa que diz pra população não usar camisinha e abençoa soldados antes de irem para a guerra matar seus semelhantes como o supremo pontífice da maior religião que jamais existiu, sendo que um dos "mandamentos" de deus é: amai o próximo como a ti mesmo? E esse pastores que fogem com dinheiro na cueca e exploram os fiéis até quando não podem mais se explorados? Se vc, que é imperfeito e idiota como eu, fosse o dono de uma empresa onde tudo de mais precioso que tenha inventado estivesse encerrado nela e homens corruptos e ladrões, mentirosos e vis estivessem tomando conta do lugar, homens que mentem em seu nome e fazem com que as pessoas sintam medo de vc por coisas que vc nem faz, ou fez, e vc tivesse vendo e ouvindo TUDO a TODO MOMENTO, vc realmente compactuaria com tal situação?? Então porque acha que Deus, um ser P E R F E I T O, e infinitamente bom deixaria que isso ocorresse? Gente, isso é demais pra minha mentezinha estupida e mortal compreender!! E olha que ainda vão aparecer alguns dizendo que é exatamente por isso que eu não entendo: porque "os segredos do Senhor são complicados demais para o homem entender"!E o que mais me surpreende, é que a cada dia que passa, eu vejo pessoas mais esclarecidas sendo abduzidas por essas crenças infundadas e sem explicação. Gente estudada que sabe o que é mentira e o que provavelmente é verdade, e mesmo assim acha que evoluiu ao aderir a essas idéias horríficas e fabulosas.
Ao meu ver, deus somos nós: vc e eu - mesmo que vc não ache que eu sou um falso profeta ou esteja indemoniado - nós,
A Natureza, essa que vc ajuda a destruir e depois aparece dizendo "salvem o planeta" pra convencer o mundo de que é politicamente correto e consciente. Salve o planeta uma ova!!! Salve seu traseiro, porque sem planeta eu garanto que ela nao vai sobrar pra contar a historia. A Natureza em sua grandiosidade é tao perfeita, que imbutiu a valvula de escape do homem no proprio homem: assim que vcs começarem a poluir demais, a destruir demais, a nao se responsabilizarem mais pela manutençao de seu propiro lar, ou seja, assim que vcs deixarem de ter responsabilidade, seu planeta acaba, e Eu me livro da sua existencia sem mexer nenhuma palha!! Isso sim é inteligencia superior. Vcs acham que se o planeta acabar A Natureza morre??? Hahahah, idiotas, olhem em torno de si: há outros planetas, sóis, luas, galaxias, estrelas, formas de vida, civilizações, baratas que resistem a explosões atômicas e muito mais lá fora. Acabar com essa droga de planeta terra é tão efetivamente prejudicial para A Natureza quanto é pra vc queimar uma luz na sua casa.
O que eu acho engraçado, é que ainda encontro gente pra dizer que eu nao acredtio em deus....e realmente, nesse deus descrito ai em cima eu nao acreditarei jamais, contudo, dentro do que minha iteligencia me permite entender, explicar e provar, acredito num ser supremo que me deu origem e a todos nós: A Natureza. Nessa eu posso provar tudo o que digo - matematicamente. Nela eu posso ver tudo em que acredito. Nela eu poço tocar e mostrar pra vcs tudo em que acredito. Ela é TUDO O QUE EXISTE. E quanto a esse deus que vcs dizem existir?? Como vão me provar? Com a bíblia, esse gibi de cinco milhões de anos, escrito por homens como eu e vc, mas provavelmente bem mais "doidos"?? Por favor, tenham piedade de mim.......
Aquilo que não é fato, nao e exato!
P.S.: não matarazzo, eu não me tornei um índio, vc é que........dexa pra lá....
*BISHOP*
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Pergunta Contundente:
Bom pessoal, devido ao imenso "ibope" que o texto do nosso companheiro FNG! deu nos ultimos dias, eu resolvi aprofundar mais as discussões à respeito da legalização da nossa conhecida Cannabis Sativa, e no intuito de conhecer a opinião dos aqui presentes, gostaria que vcs, e qualquer outro que venha visitar o blog, dessem sua resposta para uma das perguntas mais contundentes da atual situação brasileira:
POR QUE A MACONHA É/FOI PROIBIDA??
*BISHOP*
POR QUE A MACONHA É/FOI PROIBIDA??
*BISHOP*
domingo, 18 de outubro de 2009
Sim pessoal! é medicinal!
Como meu objetivo nesse blog, procuro passar a vocês tudo que eu acho importante para nossa sobrevivência, visando divertir, informar e acima de tudo, acabar com toda e qualquer injustiça que eu me deparar ao longo da minha vida. E com essa filosofia, apresento-lhes mais um texto, com um assunto que muitos consideram polêmico, mas que poucos possuem informações relevantes sobre o tal. O consumo da maconha medicinal.
Se você não sabe, em seu cérebro possui um sistema endocanabinóide, no qual usa receptores de canabinóides para controlar funções cerebrais, e esse sistema só é ativado quando o THC( Tetrahidrocanabinol), substancia encontrada somente na planta cannabis sativa(maconha) é absorvido. Ao absorver o THC, esses receptores iniciam reações químicas, liberando substancias que estabilizam o funcionamento do cérebro, e assim, do restante do corpo humano. Esta erva em alguns países é altamente recomendada no tratamento e na cura de muitas doenças, como por exemplo: epilepsia,cancer, depresão, dores crônicas, diarréia, cólicas menstruais, ansiedade, bronquite e asma (se ingerido), além de estimular o apetite e ser um afrodisíaco natural.

Nos EUA, um dos países mais conservadores da época atual, 11 estados já legalizaram o uso medicinal da cannabis. Grande parte da Europa já aceita essa idéia,e voltando na história, o fator terapêutico é usado a séculos em muitas partes do mundo, como china e Índia. A União Européia passou a classificar a maconha como uma droga de classe 3, significa que possui grande uso terapêutico e poucas chances de dependência, já nos EUA, ela pertence a classe 2, a qual tem um potencial medicinal, mas com alto risco de dependência. É evidente que o mundo já está cuidando desse caso com outros olhos, pois até hoje não foi constatado um único caso no qual o uso desta erva levou a morte. Mas não aqui no Brasil, como sempre estamos um passo atrás de qualquer evolução feita pela sociedade.
Aqui no Brasil todo e qualquer processo leva uma eternidade para se concluir. Nossos políticos não querem saber de trabalhar e também não estão nem um pouco interessados no bem estar da população, que eles deveriam representar. Só querem uma coisa: DINHEIRO! e a industria farmacêutica? pra onde vai? essa planta brota em praticamente qualquer solo, que lucro daria aos bolsos de nossos governantes? imagine a quantidade de remédios que deixariam de existir e a economia que não faria no bolso de um paciente que depende desse tratamento.
E mais uma vez a culpa é da nossa politica!!! mas isso já é outra historia...
ThinK AbouT iT!!!
FnG!
sábado, 17 de outubro de 2009
Faça a diferença!
As pessoas no geral reclamam de tudo ,isso ja se tornou um hábito do ser humano , que ao invés de tentar reverter as situações espera de braços cruzados algum milagre cair como um raio do ceu em dia de chuva .
As pessoas tem a tal mania de se acomadarem , de se conformarem , e de simplesmente apontar culpados .Porque o mundo está desse jeito ? Você já pensou em fazer a sua parte ?Já pensou que você tem a capacidade de fazer a diferença ?
A maioria das pessoas querem mas não agem para que as coisas aconteçam , elas simplesmente acham que apenas pensamentos ou idéias vão mudar suas próprias vidas , e o mundo em que vivemos.
Toda a sociedade tem consciência que o nosso planeta está em uma situação critica , isso se vê pelas mudanças climáticas , e inclusive pelas informações na tv , jornais e revistas , e mesmo assim você pode contar nos dedos a quantidade de pessoas que tem o hábito de ser ecologicamente correta.Atos tão simples que podem trazer melhoria para o planeta e a sociedade , e mesmo assim , todos esperam que os outros façam , mas ninguém toma iniciativa para trazer melhoria .
Quando digo faça a diferença , é para você agir com consciência , e não esperando que o outro faça .Todos nós temos que desempenhar um papel importante nessa mundo , nada aqui é em vão , então reflita e comece agindo fazendo a diferença ,porque o mundo a vida as pessoas precisa de gente que tenha atitude pra mudar , pra renovar , pra encarar esse mundão a fora , e cabe a você fazer a diferença .
Esse texto foi escrito por Cíntia de Freitas, seguidora do Grito, amiga minha e cabeça pra caramba. Eu me identifiquei tanto com ele, que resolvi reproduzi-lo aqui em homenagem à sacada que essa garota fantástica deu...parabéns Cíntia, mandou bem demaisss!!
P.S.: Visitem o blog dela porque essa mina realmente sabe o que fala, e escreve muuuiitooOo!!--> http://cintiadfreitas.blogspot.com/
*BISHOP*
As pessoas tem a tal mania de se acomadarem , de se conformarem , e de simplesmente apontar culpados .Porque o mundo está desse jeito ? Você já pensou em fazer a sua parte ?Já pensou que você tem a capacidade de fazer a diferença ?
A maioria das pessoas querem mas não agem para que as coisas aconteçam , elas simplesmente acham que apenas pensamentos ou idéias vão mudar suas próprias vidas , e o mundo em que vivemos.
Toda a sociedade tem consciência que o nosso planeta está em uma situação critica , isso se vê pelas mudanças climáticas , e inclusive pelas informações na tv , jornais e revistas , e mesmo assim você pode contar nos dedos a quantidade de pessoas que tem o hábito de ser ecologicamente correta.Atos tão simples que podem trazer melhoria para o planeta e a sociedade , e mesmo assim , todos esperam que os outros façam , mas ninguém toma iniciativa para trazer melhoria .
Quando digo faça a diferença , é para você agir com consciência , e não esperando que o outro faça .Todos nós temos que desempenhar um papel importante nessa mundo , nada aqui é em vão , então reflita e comece agindo fazendo a diferença ,porque o mundo a vida as pessoas precisa de gente que tenha atitude pra mudar , pra renovar , pra encarar esse mundão a fora , e cabe a você fazer a diferença .
Esse texto foi escrito por Cíntia de Freitas, seguidora do Grito, amiga minha e cabeça pra caramba. Eu me identifiquei tanto com ele, que resolvi reproduzi-lo aqui em homenagem à sacada que essa garota fantástica deu...parabéns Cíntia, mandou bem demaisss!!P.S.: Visitem o blog dela porque essa mina realmente sabe o que fala, e escreve muuuiitooOo!!--> http://cintiadfreitas.blogspot.com/
*BISHOP*
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
A Origem da Nossa Problemática.
Estive conversando com um amigo meu hoje a respeito da qualidade do ensino no Brasil, e no decorrer da conversa chegamos a um ponto critico: a culpa da educação do Brasil ser tao fraca é o ensino fundamental que nao fundamentaliza nada, porque nas faculdades a realidade é outra. Será? A culpa da fraqueza do ensino brasileiro, e de todas as outras moléstias que aflingem nosso amado pais, é unica e exclusivamente da política. Como um pais onde os impostos sao tão altos e em tamanha quantidade, o salario-mínimo é tão baixo e a população tão grande, podem haver tantos problemas sociais? Como em países como os EUA, ou o Japao, onde os impostos sao tao mais baixos e o salario-minimo é tao maior a qualidade de vida pode ser tão mais alta?
Resposta: CORRUPÇÃO!
Caso nossos recursos nao fossem sugados pela ganancia pútrida e infidável de nossos políticos criminosos, eles poderiam estar sendo usados de forma a "tampar os buracos" financeiros e sociais da nossa sociedade. Brasileiro é um dos povos que mais trabalha no mundo e so vive dizendo que esta sem grana, por que?? Porque a má distribuição de renda e a corrupção no país são tão grandes que nosso dinheiro está escorrendo entre nossos dedos sem que vejamos. Político algum vai querer que a população estude?? Que fique mais inteligente e esclarecida?? Que voce aprenda a pegá-los "com o saco nas costas"?? Claro que não! O que eles querem é que vc permaneça como está: analfabeto, ou semi-analfabeto, sem dinheiro, trabalhando muito e pensando pouco, precisando da "ajuda" deles, precisando pedí-los por algo que é seu, para que assim vc fique em "dívida" com eles. E tenha de pagar essa dívida com o voto. E não adianta dizer que isso não é verdade, porque do contrário, pra onde vai todo o nosso dinheiro investido no país?? Pra pagar a previdencia? Qual é, voce trabalha 35 anos da sua vida adulta pra poder receber aposentadoria talvez por mais uns vinte, no máximo, antes que suas forças acabem e vc se livre desse mundo imundo. Pra onde vai o resto? Pra pagar a aposentadoria do outro? E pra onde vai o resto do outro? E do outro? A resposta é óbvia. Os políticos de má fé construiram um cartel desde muito tempo para escravizá-lo do modo que eles bem entenderem. Se antes eles escravizavam o corpo, hoje eles escravizam sua mente, te dando picadas de leve ate que vc ja nao sinta mais nada e eles possam começar a esmurrá-lo na cara sem que vc veja. Com tanta corrupção no pais porque ninguem é condenado? O que aconteceu com o Sarney? Nada! E com Collor?? Perdeu o cargo, e daí? E com o Maluff? Minha nossa, será que ninguem vê que algo está muito errado? Que é chegada a hora de nos levantarmos e gritarmos nossos direitos, e de exigí-los? E de fazer a nossa opiniao valer? A opinião pública, aquela que emana de quem e por quem os políticos trabalham: O Povo. Se nós não comerçarmos a tentar resolver o problema na fonte, ele nunca vai se resolver de cima para baixo. Na hora de votar temos de nos lembrar de que aquele nosso aperto de botão vai decidir os nossos proximos quatro anos e, com certeza, mais. Se vc não confiou em candidato nenhum, então vote nulo, mas nunca - nunca - vote naqueles que terão mais votos ou na legenda: você não sabe pra quem aquele voto vai. Você conhece quantos senadores? Quantos deputados federais? Quantos ministros do Supremo Tribunal Federal? Sabia que eles foram escolhidos indiretamente por nós? Sabia que são estes ultimos quem julgam os políticos que cometeram crimes? Aqueles mesmos que te roubaram ou privaram de alguma coisa, e que foram eleitos por você? Pois é, todos temos culpa da corrupção no nosso país, não são só eles quem estão errados! Fomos nós quem os autorizamos a roubar-nos. Vamos nos ajudar a melhorar, vamos abrir nossos olhos, e os do vizinho, vamos passar essa mensagem a frente....vamos gente, pois enquanto não formos, a situação não vai melhorar. E eu tenho certeza de que não há, no mundo inteiro, um só ser humano que goste de conviver com a miséria, seja ela sua, ou de seu próximo.
*BISHOP*
Resposta: CORRUPÇÃO!
Caso nossos recursos nao fossem sugados pela ganancia pútrida e infidável de nossos políticos criminosos, eles poderiam estar sendo usados de forma a "tampar os buracos" financeiros e sociais da nossa sociedade. Brasileiro é um dos povos que mais trabalha no mundo e so vive dizendo que esta sem grana, por que?? Porque a má distribuição de renda e a corrupção no país são tão grandes que nosso dinheiro está escorrendo entre nossos dedos sem que vejamos. Político algum vai querer que a população estude?? Que fique mais inteligente e esclarecida?? Que voce aprenda a pegá-los "com o saco nas costas"?? Claro que não! O que eles querem é que vc permaneça como está: analfabeto, ou semi-analfabeto, sem dinheiro, trabalhando muito e pensando pouco, precisando da "ajuda" deles, precisando pedí-los por algo que é seu, para que assim vc fique em "dívida" com eles. E tenha de pagar essa dívida com o voto. E não adianta dizer que isso não é verdade, porque do contrário, pra onde vai todo o nosso dinheiro investido no país?? Pra pagar a previdencia? Qual é, voce trabalha 35 anos da sua vida adulta pra poder receber aposentadoria talvez por mais uns vinte, no máximo, antes que suas forças acabem e vc se livre desse mundo imundo. Pra onde vai o resto? Pra pagar a aposentadoria do outro? E pra onde vai o resto do outro? E do outro? A resposta é óbvia. Os políticos de má fé construiram um cartel desde muito tempo para escravizá-lo do modo que eles bem entenderem. Se antes eles escravizavam o corpo, hoje eles escravizam sua mente, te dando picadas de leve ate que vc ja nao sinta mais nada e eles possam começar a esmurrá-lo na cara sem que vc veja. Com tanta corrupção no pais porque ninguem é condenado? O que aconteceu com o Sarney? Nada! E com Collor?? Perdeu o cargo, e daí? E com o Maluff? Minha nossa, será que ninguem vê que algo está muito errado? Que é chegada a hora de nos levantarmos e gritarmos nossos direitos, e de exigí-los? E de fazer a nossa opiniao valer? A opinião pública, aquela que emana de quem e por quem os políticos trabalham: O Povo. Se nós não comerçarmos a tentar resolver o problema na fonte, ele nunca vai se resolver de cima para baixo. Na hora de votar temos de nos lembrar de que aquele nosso aperto de botão vai decidir os nossos proximos quatro anos e, com certeza, mais. Se vc não confiou em candidato nenhum, então vote nulo, mas nunca - nunca - vote naqueles que terão mais votos ou na legenda: você não sabe pra quem aquele voto vai. Você conhece quantos senadores? Quantos deputados federais? Quantos ministros do Supremo Tribunal Federal? Sabia que eles foram escolhidos indiretamente por nós? Sabia que são estes ultimos quem julgam os políticos que cometeram crimes? Aqueles mesmos que te roubaram ou privaram de alguma coisa, e que foram eleitos por você? Pois é, todos temos culpa da corrupção no nosso país, não são só eles quem estão errados! Fomos nós quem os autorizamos a roubar-nos. Vamos nos ajudar a melhorar, vamos abrir nossos olhos, e os do vizinho, vamos passar essa mensagem a frente....vamos gente, pois enquanto não formos, a situação não vai melhorar. E eu tenho certeza de que não há, no mundo inteiro, um só ser humano que goste de conviver com a miséria, seja ela sua, ou de seu próximo.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
O movimento Zeitgeist

Então né...
Demorou pra eu fazer uma postagem aqui no blog, mas aqui estou, e com uma repostagem a passar que acredito que todos leitores deste gostarão de ter conhecimento, se ainda não têm do assunto, e os que já estiverem cientes hão de convir comigo que é um assunto que está sendo divulgado aos poucos, mas se continuar na mesma progressão logo dominará a maioria das mentes.
Vocês podem conferir na íntegra tudo sobre o projeto/movimento nos sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Movimento_Zeitgeist
http://thezeitgeistmovement.com/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=159&Itemid=369
http://www.zeitgeistmovie.com/
http://www.santiagotimes.cl/santiagotimes/index.php/2009031615820/news/cultural-news/celebrating-zeitgeist-day.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Jacque_Fresco#The_Venus_Project
Vídeo no Youtube
Demorou pra eu fazer uma postagem aqui no blog, mas aqui estou, e com uma repostagem a passar que acredito que todos leitores deste gostarão de ter conhecimento, se ainda não têm do assunto, e os que já estiverem cientes hão de convir comigo que é um assunto que está sendo divulgado aos poucos, mas se continuar na mesma progressão logo dominará a maioria das mentes.
Vocês podem conferir na íntegra tudo sobre o projeto/movimento nos sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Movimento_Zeitgeist
http://thezeitgeistmovement.com/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=159&Itemid=369
http://www.zeitgeistmovie.com/
http://www.santiagotimes.cl/santiagotimes/index.php/2009031615820/news/cultural-news/celebrating-zeitgeist-day.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Jacque_Fresco#The_Venus_Project
Vídeo no Youtube
Zeitgeist + Venus Fundation
O Objetivo
Os Meios são o Fim:
Pretendemos restaurar as necessidades fundamentais e a consciência ambiental da espécie revogando a maioria das idéias que temos de quem e o que realmente somos, juntamente com como a ciência, a natureza e a tecnologia (em vez de religião, política e dinheiro) são a chave para nosso crescimento pessoal, não só como indivíduos, mas como civilização, estrutural e espiritualmente. As percepções centrais dessa consciência são o reconhecimento dos elementos Emergentes e Simbióticos das leis naturais e de como o alinhamento dessa compreensão como base para nossas instituições pessoais e sociais, a vida na Terra transformar-se-á em um sistema que crescerá continuamente, onde consequências negativas sociais como camadas sociais, guerras, preconceitos, elitismo e atividades criminosas serão constantemente reduzidos e, esperamos, venham a deixar de existir no comportamento humano. Claro que, para muitos humanos, é uma possibilidade muito difícil de se considerar, uma vez que fomos condicionados pela sociedade a pensar que crime, corrupção e desonestidade são “como as coisas são”, que sempre haverá pessoas que querem abusar, ferir e tirar vantagem dos outros. A religião reforça fortemente essa propaganda, já que a mentalidade “nós e eles”, “bem e mal” promove essa falsa suposição. A verdade é que vivemos numa sociedade que produz escassez. A consequência dessa escassez é que os humanos devem se comportar de modo a se preservar, mesmo que isso signifique enganar e roubar para conseguirem o que querem. Nossa pesquisa concluiu que a escassez é uma das causas mais fundamentais de desvios de comportamento humano, além de levar a formas complexas de neurose. Uma análise estatística do vício em drogas, da criminalidade e da população carcerária demonstra que a pobreza e condições sociais não saudáveis são parte da experiência de vida das pessoas que adotam tais comportamentos. Seres humanos não são bons ou ruins... Eles são o resultado da experiência de vida que os influenciam e estão sempre mudando, sempre em movimento. A “qualidade” de um ser humano (se existisse algo assim) está diretamente relacionada a como foi criado e aos sistemas de crença aos quais ele foi condicionado. Esse simples fato vem sendo gravemente ignorado e hoje em dia as pessoas pensam primitivamente que competição, ganância e corrupção são elementos “embutidos” no comportamento humano e, portanto, precisamos ter prisões, polícia e consequentemente uma hierarquia de controle diferenciado para que a sociedade possa lidar com essas “tendências”. Isso é totalmente ilógico e falso. O x da questão é que para melhorar as coisas, você fundamentalmente precisa trabalhar nas raízes do problema. O atual sistema de “punição” usado pelas sociedades é ultrapassado, desumano e improdutivo. Quando um assassino em série é preso, a maioria das pessoas faz manifestações exigindo a morte dessa pessoa. Isso está errado. Uma sociedade realmente sã, que entende o que somos e como sistemas de valores são criados, pegaria esse indivíduo e aprenderia sobre os motivos por trás de seu comportamento violento. Essas informações passariam então por um departamento de pesquisa, que consideraria modos de evitar que fatos como esse ocorressem através da educação. É hora de pararmos de remediar. É hora de começarmos uma nova abordagem social que utilize os conhecimentos atuais. Tristemente, nossa sociedade é amplamente baseada em determinações e resoluções ultrapassadas e supersticiosas. É importante ressaltar que não há utopias ou conclusões. Todas as evidências indicam infinitas atualizações em todos os níveis. Por sua vez, são nossas ações pessoais cotidianas que moldam e perpetuam os sistemas sociais que adotamos. No entanto, paradoxalmente, são as influências do ambiente que criam nossas perspectivas e, portanto, nossas visões de mundo. Logo, a verdadeira mudança nascerá não só do ajuste de nossas decisões e compreensões pessoais, mas também da mudança das estruturas sociais que as influenciam.
Os sistemas elitistas de poder são pouco afetados por protestos tradicionais e movimentos políticos. Devemos dar um passo além dessas “rebeliões do sistema” e trabalhar com uma ferramenta muito mais poderosa: parar de apoiar o sistema, ao mesmo tempo em que propagamos o conhecimento, a paz, a união e a compaixão. Não podemos “lutar contra o sistema”. Ódio, ira e a mentalidade de “guerra” são um modo ineficaz de obter mudança, pois eles perpetuam a mesma ferramenta que os sistemas de poder corruptos estabelecidos utilizam para manter o controle.
Bom, acredito que depois de ter deixado este recado, nem precise comentar mais nada...
Nos encontramos nas linhas dos blogs.
>=)
Malvynausius Horripilus
sábado, 10 de outubro de 2009
Pense Nisso...

E com a palavra, Gabriel, o "prensador"...
RACISMO É BURRICE
(Gabriel, o pensador)
Salve, meus irmãos africanos e lusitanos, do outro lado do oceano
"O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar"
Racismo, preconceito e discriminação em geral;
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
Mas demonstra claramente
Infelizmente
Preconceitos mil
De naturezas diferentes
Mostrando que essa gente
Essa gente do Brasil é muito burra
E não enxerga um palmo à sua frente
Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
Eliminando da mente todo o preconceito
E não agindo com a burrice estampada no peito
A "elite" que devia dar um bom exemplo
É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
Num complexo de superioridade infantil
Ou justificando um sistema de relação servil
E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
Não tem a união e não vê a solução da questão
Que por incrível que pareça está em nossas mãos
Só precisamos de uma reformulação geral
Uma espécie de lavagem cerebral
Racismo é burrice
Não seja um imbecil
Não seja um ignorante
Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
O quê que importa se ele é nordestino e você não?
O quê que importa se ele é preto e você é branco
Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
Barrigas cresceram
O tempo passou
Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
Uns com a pele clara, outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral
Racismo é burrice
Negro e nordestino constróem seu chão
Trabalhador da construção civil conhecido como peão
No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia
É revistado e humilhado por um guarda nojento
Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós
Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói
O preconceito é uma coisa sem sentido
Tire a burrice do peito e me dê ouvidos
Me responda se você discriminaria
O Juiz Lalau ou o PC Farias
Não, você não faria isso não
Você aprendeu que preto é ladrão
Muitos negros roubam, mas muitos são roubados
E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
Porque se ele passa fome
Sabe como é:
Ele rouba e mata um homem
Seja você ou seja o Pelé
Você e o Pelé morreriam igual
Então que morra o preconceito e viva a união racial
Quero ver essa música você aprender e fazer
A lavagem cerebral
Racismo é burrice
O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
É o que pensa que o racismo não existe
O pior cego é o que não quer ver
E o racismo está dentro de você
Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
E desde sempre não pára pra pensar
Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
Todo mundo que é racista não sabe a razão
Então eu digo meu irmão
Seja do povão ou da "elite"
Não participe
Pois como eu já disse racismo é burrice
Como eu já disse racismo é burrice
Racismo é burrice
E se você é mais um burro, não me leve a mal
É hora de fazer uma lavagem cerebral
Mas isso é compromisso seu
Eu nem vou me meter
Quem vai lavar a sua mente não sou eu
É você.
"O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar"
Racismo, preconceito e discriminação em geral;
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
Mas demonstra claramente
Infelizmente
Preconceitos mil
De naturezas diferentes
Mostrando que essa gente
Essa gente do Brasil é muito burra
E não enxerga um palmo à sua frente
Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
Eliminando da mente todo o preconceito
E não agindo com a burrice estampada no peito
A "elite" que devia dar um bom exemplo
É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
Num complexo de superioridade infantil
Ou justificando um sistema de relação servil
E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
Não tem a união e não vê a solução da questão
Que por incrível que pareça está em nossas mãos
Só precisamos de uma reformulação geral
Uma espécie de lavagem cerebral
Racismo é burrice
Não seja um imbecil
Não seja um ignorante
Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
O quê que importa se ele é nordestino e você não?
O quê que importa se ele é preto e você é branco
Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
Barrigas cresceram
O tempo passou
Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
Uns com a pele clara, outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral
Racismo é burrice
Negro e nordestino constróem seu chão
Trabalhador da construção civil conhecido como peão
No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia
É revistado e humilhado por um guarda nojento
Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós
Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói
O preconceito é uma coisa sem sentido
Tire a burrice do peito e me dê ouvidos
Me responda se você discriminaria
O Juiz Lalau ou o PC Farias
Não, você não faria isso não
Você aprendeu que preto é ladrão
Muitos negros roubam, mas muitos são roubados
E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
Porque se ele passa fome
Sabe como é:
Ele rouba e mata um homem
Seja você ou seja o Pelé
Você e o Pelé morreriam igual
Então que morra o preconceito e viva a união racial
Quero ver essa música você aprender e fazer
A lavagem cerebral
Racismo é burrice
O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
É o que pensa que o racismo não existe
O pior cego é o que não quer ver
E o racismo está dentro de você
Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
E desde sempre não pára pra pensar
Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
Todo mundo que é racista não sabe a razão
Então eu digo meu irmão
Seja do povão ou da "elite"
Não participe
Pois como eu já disse racismo é burrice
Como eu já disse racismo é burrice
Racismo é burrice
E se você é mais um burro, não me leve a mal
É hora de fazer uma lavagem cerebral
Mas isso é compromisso seu
Eu nem vou me meter
Quem vai lavar a sua mente não sou eu
É você.
FnG!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
The night of crazy dreams
the night of crazy dreams
where no one knows how it works
and nobody will never understand
oh! the night of crazy dreams
do you know why this sistem sucks?
can you make all this become sand?
yeah! the night of crazy dreams
you are taking me to so strange places!!
colors and sounds and a unknown sensation!
Hey! the night of crazy dreams
how many time of my rest you gonna takes?
not everything is fine, i need a purification!
alright, the night of crazy dreams
you have the control
what else you got for me?
the night os crazy dreams
bad nightmares is now inside my soul
I´m falling...I can´t seee!!!
WAKE UP!!!!!
bom dia ae galeraa
putss...q noite louca!
FnG!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
O Verdadeiro Mal Da Nação
O tal do brasileiro sempre teve mania de reclamar de seus governantes.
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias, dos governadores gerais e dos Imperadores. Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula, da saude, do emprego, do salario,só não reclamaram de Tancredo porque morreu antes da posse.
Nas próximas eleições vamos ter novo presidente, novo governador,outros deputados....ou os mesmos! Mas o povo vai continuar a reclamar, sabe por quê?
Porque o problema não esta nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, funcionário ou seja la quem for. O defeito esta naquele que reclama: você e eu, nós!! O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre da um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto não o sábio? Um povo que aplaude de pé o vencedor do big bost....digo, big brother, mas não sabe sequer o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que adimira o pobre que fica rico da noite para o dia? Ri quando consegue puxar TV a cabo do vizinho? Sonega tudo o que pode, e, quando pode, sonega até o que não pode?
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade, joga lixo na rua e reclama da sujeira? O que esperar de um povo que troca um livro pelo domingão do faustão, ou entao para assistir ao tal do gugu explorar a pobreza de seu semelhante e ainda enriquecer agindo de tal maneira odiosa? Nao valoriza a leitura? Não respeita a mulher do próximo e quer que a sua seja respeitada?!
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no onibus? Que prioriza o carro ao pedestre - e no caso feminino ao carater?? O que dizer de um povo que elege o Maluf de novo? Elege CLODOVIL??
O problema do Brasil nao são os politicos, é o brasileiro!!
Os políticos nao se elegeram, fomos nós quem votamos neles!
Político nao passa em concurso, ganha votos: o meu e o seu!
Reclamar, reclamar e reclamar não resolve nada! Como eu ja disse, se reclamação resolvesse problema, o Brasil seria, no minimo, o paraiso.
Temos que agir aqui e agora e nao continuar reclamando ontem hoje e sempre. Pode ate parecer chavão, mas não é: se cada um fizer a sua parte, tudo será diferente. O Brasil não é aquele mapa nos livros de geografia da escola, O BRASIL SOMOS NÓS, os cidadãos brasileiros! Não são livros que vão resolver os nossos problemas, nem as reclamções, nem esse texto, nem a política, nem você e nem eu, mas sim TODOS NOS JUNTOS! Se cada peça do relógio não funcionar em conjunto com as outras, a hora nunca vai estar certa....
Levante-se!... E grite!!!
*BISHOP*
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias, dos governadores gerais e dos Imperadores. Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula, da saude, do emprego, do salario,só não reclamaram de Tancredo porque morreu antes da posse.
Nas próximas eleições vamos ter novo presidente, novo governador,outros deputados....ou os mesmos! Mas o povo vai continuar a reclamar, sabe por quê?
Porque o problema não esta nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, funcionário ou seja la quem for. O defeito esta naquele que reclama: você e eu, nós!! O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre da um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto não o sábio? Um povo que aplaude de pé o vencedor do big bost....digo, big brother, mas não sabe sequer o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que adimira o pobre que fica rico da noite para o dia? Ri quando consegue puxar TV a cabo do vizinho? Sonega tudo o que pode, e, quando pode, sonega até o que não pode?
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade, joga lixo na rua e reclama da sujeira? O que esperar de um povo que troca um livro pelo domingão do faustão, ou entao para assistir ao tal do gugu explorar a pobreza de seu semelhante e ainda enriquecer agindo de tal maneira odiosa? Nao valoriza a leitura? Não respeita a mulher do próximo e quer que a sua seja respeitada?!
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no onibus? Que prioriza o carro ao pedestre - e no caso feminino ao carater?? O que dizer de um povo que elege o Maluf de novo? Elege CLODOVIL??
O problema do Brasil nao são os politicos, é o brasileiro!!
Os políticos nao se elegeram, fomos nós quem votamos neles!
Político nao passa em concurso, ganha votos: o meu e o seu!
Reclamar, reclamar e reclamar não resolve nada! Como eu ja disse, se reclamação resolvesse problema, o Brasil seria, no minimo, o paraiso.
Temos que agir aqui e agora e nao continuar reclamando ontem hoje e sempre. Pode ate parecer chavão, mas não é: se cada um fizer a sua parte, tudo será diferente. O Brasil não é aquele mapa nos livros de geografia da escola, O BRASIL SOMOS NÓS, os cidadãos brasileiros! Não são livros que vão resolver os nossos problemas, nem as reclamções, nem esse texto, nem a política, nem você e nem eu, mas sim TODOS NOS JUNTOS! Se cada peça do relógio não funcionar em conjunto com as outras, a hora nunca vai estar certa....
Levante-se!... E grite!!!
Os caras são foda mesmo....olha só isso:
Um estudo publicado esta semana pela revista High Times, especializada em divulgar fatos relativos ao uso da maconha lança a tese de que muitos dos milagres de Jesus Cristo foram feitos usando uma mistura à base de maconha. De acordo com o professor de mitologia clássica da Universidade de Boston Carl Ruck, responsável pelo estudo, Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.
A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.
Além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.
O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.
Segue-se o link da noticia original:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html.
É mole? É mole mas sobe.....
*BISHOP*
A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.
Além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.
O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.
Segue-se o link da noticia original:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html.
É mole? É mole mas sobe.....
*BISHOP*
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Falando em religião, sempre me perco em ideais sem fundamento, punições estúpidas, e cada vez mais a tentativa de atrair fiéis para sua igreja. E o maior problema é que grande parte das religiões existentes se utiliza dos mesmos pensamentos que eram usados no mundo a milhares de anos a traz, uma tentativa de atrapalhar a evolução humana. Cada

uma tem a sua própria definição do que é Deus, e por medo do que vem após a morte, o ser humano se agarra a essa crença que foi criada por seres humanos semelhantes, mas que precisavam encontrar uma forma de controlar os outros de sua espécie. Mas afinal, o que é Deus? é evidente que exista alguma força maior, mas essa forçanão quer te atrapalhar a viver, ela quer que você seja feliz. pra mim não existe uma definição melhor para Deus do que a Natureza. Deus é a natureza, ela é a única que nos controla de verdade.
Nós, míseros seres humanos, podemos achar que não dependemos de ninguém para evoluir, mas quanto mais incomodarmos a natureza, mais catástrofes

aconteceram, até o momento onde a própria vai se cansar, e com um simples acontecimento natural eliminará de seu habitat o que está lhe incomodando. é simples, somos só mais uma espécie, muitas ainda existem, muitas vão existir e muitas vão entrar em extinção, e podemos fazer parte desse terceiro grupo.
Onde quero chegar é, se somos tão dedicados as nossas religiões, ao ponto de gastar o nosso tempo de descanso para ir a igreja, por que não fazemos o que realmente interessa para a nossa sobrevivência na terra, o que é um simples ato, o de preservar a natureza. Não precisamos atrapalhar nossa evolução, mas temos que pensar com mais consciência no que fazemos no dia-a-dia, plante uma árvore , entre em campanhas em prol de nosso verdadeiro Deus, viva em paz fazendo a sua parte e não perca seu tempo escutando pessoas que não pensam em você, só querem te controlar, e alguns ainda roubam descaradamente o seu dinheiro. Pense o que vai fazer a diferença no final: você preservar e adorar o local onde vive, no qual lhe dá tudo o que você precisa para a sua sobrevivência, ou continuar vivendo uma doutrina que sua própria história é marcada por sangue e violência.
Observe como os animais na natureza são felizes(aqueles que são livres é claro), pare para acompanhar o voo de um pássaro, e veja o quanto o mesmo se sente realizado por estar vivo. a natureza é perfeita, e é isso que ela espera de você, que seja feliz e que evolua, mas que saiba respeitar os outros habitantes deste local, pois você precisa deles para sua permanência neste planeta.
Seria uma boa hora para os druidas retornarem!!
FnG!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A Verdade a Respeito do Brasil.
É o seguinte galera, isso era uma apresenteação de power point que eu recebi de um amigo meu, mas ela é tão verdadeira e poderosa que eu filmei no celular e coloquei no youtube so pra postah aqui no blog. Dêem uma olhada e pensem comigo: isso é, ou nao é a mais pura verdade?
http://www.youtube.com/watch?v=yuTPKhsOWMg
*BISHOP*
http://www.youtube.com/watch?v=yuTPKhsOWMg
*BISHOP*
sábado, 26 de setembro de 2009
O Auto-preconceito.
A minha namorada é negra. Uma negra bem-sucedida, mas ainda assim uma negra. Hoje de manhã enquanto conversávamos, veio-me um pensamento assim do nada: se os negros são a maioria da população, então por que os brancos é que se acham melhores? É realmente estranho pensar que uma minoria se sinta superior a uma maioria. Na natureza, tudo que existe em maior numero tem supremacia absoluta sob os outros.Olhe por exemplo, o caso das zebras e dos leões: o que sempre se vê na TV é um bando desordenado e louco de zebras correndo de apenas alguns leões, logo, os felinos tem o controle, certo?Errado! Os leões nao tem o controle das zebras, pois estão em um numero reduzidíssimo, eles só impõem sua superioridade através do medo que causam nas pobres zebras indefesas e burras. Mas pense bem, se as tais zebras burras resolvessem atacar os leões espertalhões todas de uma única vez, o que vc acha que aconteceria? Logicamente a surra que os leões levariam seria de proporções bíblicas. Mas o que zebras e leões têm a ver com pretos e brancos?É muito simples: os pretos só são alvo do preconceito dos brancos porque foi incutido neles desde tempos muito antigos que a minoria branca tem o poder e são melhores que eles. Há ai o que eu chamo de auto-preconceito. Se os negros deixassem de lado essa bobagem imatura de aceitar tudo que lhes é imposto pela sociedade branca, que nao representa sequer uma decima parte da população, e resolvessem agir em conjunto para virar a mesa, o resultado seria o mesmo que o exemplo das zebras citado acima. O caso é que as pessoas, em especial os pretos, tedem a se acomodar com situações adversas ao invés de tentar reverte-las, e isso é uma regra geral, nao se aplica somente ao caso do preconceito. Mas o que deve ser levado em conta, é algo que eu ja disse em outro texto meu: reclamar de uma situação ruim e nao fazer nada pra muda-la, é ser conivente com o que se passa, e isso, do meu ponto de vista, está muitíssimo errado! Levantem-se e gritem, urrem, mudem essa situação, não sejam vencidos por algo tão torpe quanto o auto-preconceito. Lembrem-se de que vocês são a imensa maioria, e não são zebras burras, mas sim pessoas dotadas do maior bem que A Natureza ja pôde conceber: o raciocínio lógico, a inteligencia! Usem-na para arquitetar soluções para esse problema social que só parece ser incurável, e não para simplesmente imaginar como seria um mundo livre do preconceito. Reclamar é muito fácil, agir é muito difícil, e não há vitórias sem perdas, contudo, para o homem em pleno exercício de sua liberdade de consciencia nao há dogma algum atras do qual a verdade possa se manter oculta.
*BISHOP*
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
De Vancouver a Helmand: Colocando um fim à "guerra contra as drogas"
Vancouver, na Colúmbia Britânica, Ciudad Juarez, no norte do México, e a província de Helmand, no sul do Afeganistão, são primas improváveis. Mas juntos, estes três lugares e aqueles como eles provocaram uma mudança notável em um dos debates mais importantes do mundo nos últimos dois anos.
Por décadas, a ideia de legalizar as drogas era apoiada apenas por uma pequena minoria. Mas com a expansão exponencial do mercado global de drogas ilícitas desde o início dos anos 90, os autores de políticas e agências de manutenção da lei estão sobrecarregados pelo desafio representado pela proibição de uma longa lista de drogas. Os mercados se espalharam para lugares que, por décadas, não tinham nenhum problema significativo com drogas, como a China e a Indonésia, enquanto o número de viciados em países como o Irã cresceu enormemente.
Dois desdobramentos significativos estão contribuindo para o aumento repentino dos pedidos para reconsideração da proibição. O primeiro é que as drogas agora estão prejudicando os interesses de segurança ocidentais de longo prazo, especialmente no Afeganistão e no México. O segundo é que a produção está migrando de seus lares tradicionais na Colômbia e no Triângulo Dourado, e se mudando para o coração das áreas de consumo ocidentais, como Canadá, Holanda e Reino Unido.
O problema está se tornando tão dramático que velhos estadistas, altos funcionários da lei, intelectuais e filantropos de todo o mundo estão falando alto e claro: a "Guerra contra as Drogas" é uma política desastrosa, que não atinge nenhuma de suas metas e causa danos imensos à segurança global e à governança onde quer que seja travada.
Os apelos mais urgentes por um repensar vieram da América do Sul, onde figuras respeitáveis, como o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, acentuaram como a guerra às drogas não contribuiu em nada para deter o comércio ilegal de narcóticos, mas resultou em dezenas de milhares de mortos e a perpetuação da cultura das gangues brutais nas áreas mais carentes do continente.
Diego Gambetta, um criminologista da Universidade de Oxford e uma das maiores autoridades mundiais sobre a Máfia siciliana, falou vigorosamente sobre um fim à guerra às drogas. Nos Estados Unidos, o grupo que tem exigido mais fortemente a mudança é o Law Enforcement Against Prohibition, ou LEAP, que é formado por atuais e ex-policiais, incluindo antigos agentes da DEA, a agência federal americana de combate às drogas.
Comentaristas na Europa e nos Estados Unidos acentuam quanto a proibição é responsável pelos milhares de mortos nas guerras da cocaína no México. Os Estados Unidos estão sendo arrastados para a violência à medida que os cartéis mexicanos compram a maioria de suas armas no Texas e em outros Estados.
De modo mais crítico, o Taleban está travando uma batalha eficaz contra as forças da Otan no Afeganistão, porque o valor inflacionado do ópio, causado pela proibição, permite que os insurgentes comprem centenas de milhões de dólares em armamentos a cada ano. Pior, o governo em Cabul que a Otan apoia está repleto de corruptos alimentados pelo lucrativo comércio de narcóticos.
Por falar nisso, o mundo não fará nada enquanto os cartéis colombianos e venezuelanos usam seu imenso poder financeiro para corromper e destruir Estados frágeis do oeste africano, como Serra Leoa e Libéria, ao transformá-los em escalas para exportações de cocaína para a Europa? Os cartéis já eliminaram a governança estável na Guiné-Bissau.
Não há uma tentativa orquestrada por parte do governo Obama ou de outros governos ocidentais de rebater o crescente sentimento a favor de uma reforma da lei das drogas, apesar do presidente ter dito pessoalmente que é contrário à legalização.
Eu conversei com inúmeros políticos que concordam privativamente que, como um deles colocou, "daqui 100 anos nós poderemos olhar para trás e perguntar: que raios estávamos fazendo ao proibir os narcóticos?" Mas eles permanecem hesitantes em expor isso publicamente, por temor da reação negativa que poderia causar.
Os defensores da legalização praticamente venceram o debate moral e intelectual, mas agora enfrentam o argumento mais difícil de todos -o político. É improvável que ele será vencido em Washington, onde a proibição continua desfrutando de apoio poderoso. Mas nós estamos vendo uma erosão do consenso da guerra às drogas em países como Argentina, México, Portugal e Suíça -onde as drogas ou foram descriminalizadas ou legalizadas na prática.
O Canadá enfrenta uma pressão especial -não apenas por ser um dos maiores produtores de maconha do mundo, mas também por ter sido identificado pelo Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes como um dos centros manufatureiros de drogas sintéticas, como o ecstasy e as metanfetaminas, fornecendo para usuários nos Estados Unidos e em lugares distantes como a Austrália.
Vancouver se transformou em um centro global, exportando maconha e metanfetaminas e importando cocaína destinada aos Estados Unidos e ao mercado local. As mortes ligadas às drogas proliferaram nos últimos 18 meses, provocando uma sensação de crise. A campanha pela legalização da maconha continua crescendo ali, conquistando apoio de políticos por todo o país.
Após 80 anos de guerra contra as drogas, os usuários têm mais acesso a uma maior variedade desses produtos do que nunca. Os preços continuam caindo enquanto os lucros dos narcotraficantes continua subindo. Mas -dados os desdobramentos na América do Sul, Europa e Canadá- talvez estejamos pela primeira vez vendo o surgimento de uma coalizão determinada a desafiar uma política que gera miséria inimaginável entra ano, sai ano.
Por décadas, a ideia de legalizar as drogas era apoiada apenas por uma pequena minoria. Mas com a expansão exponencial do mercado global de drogas ilícitas desde o início dos anos 90, os autores de políticas e agências de manutenção da lei estão sobrecarregados pelo desafio representado pela proibição de uma longa lista de drogas. Os mercados se espalharam para lugares que, por décadas, não tinham nenhum problema significativo com drogas, como a China e a Indonésia, enquanto o número de viciados em países como o Irã cresceu enormemente.
Dois desdobramentos significativos estão contribuindo para o aumento repentino dos pedidos para reconsideração da proibição. O primeiro é que as drogas agora estão prejudicando os interesses de segurança ocidentais de longo prazo, especialmente no Afeganistão e no México. O segundo é que a produção está migrando de seus lares tradicionais na Colômbia e no Triângulo Dourado, e se mudando para o coração das áreas de consumo ocidentais, como Canadá, Holanda e Reino Unido.
O problema está se tornando tão dramático que velhos estadistas, altos funcionários da lei, intelectuais e filantropos de todo o mundo estão falando alto e claro: a "Guerra contra as Drogas" é uma política desastrosa, que não atinge nenhuma de suas metas e causa danos imensos à segurança global e à governança onde quer que seja travada.
Eles argumentam que a regulamentação do mercado de drogas pelo Estado reduziria os riscos à saúde e sociais criados pelos narcóticos e gerariam imensas receitas tributárias, que poderiam ser empregadas para absorver quaisquer custos. No momento, os vastos lucros do comércio ilegal de drogas vão para os bolsos do crime organizado e de grupos terroristas.
Os apelos mais urgentes por um repensar vieram da América do Sul, onde figuras respeitáveis, como o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, acentuaram como a guerra às drogas não contribuiu em nada para deter o comércio ilegal de narcóticos, mas resultou em dezenas de milhares de mortos e a perpetuação da cultura das gangues brutais nas áreas mais carentes do continente.
Diego Gambetta, um criminologista da Universidade de Oxford e uma das maiores autoridades mundiais sobre a Máfia siciliana, falou vigorosamente sobre um fim à guerra às drogas. Nos Estados Unidos, o grupo que tem exigido mais fortemente a mudança é o Law Enforcement Against Prohibition, ou LEAP, que é formado por atuais e ex-policiais, incluindo antigos agentes da DEA, a agência federal americana de combate às drogas.
Comentaristas na Europa e nos Estados Unidos acentuam quanto a proibição é responsável pelos milhares de mortos nas guerras da cocaína no México. Os Estados Unidos estão sendo arrastados para a violência à medida que os cartéis mexicanos compram a maioria de suas armas no Texas e em outros Estados.
De modo mais crítico, o Taleban está travando uma batalha eficaz contra as forças da Otan no Afeganistão, porque o valor inflacionado do ópio, causado pela proibição, permite que os insurgentes comprem centenas de milhões de dólares em armamentos a cada ano. Pior, o governo em Cabul que a Otan apoia está repleto de corruptos alimentados pelo lucrativo comércio de narcóticos.
Por falar nisso, o mundo não fará nada enquanto os cartéis colombianos e venezuelanos usam seu imenso poder financeiro para corromper e destruir Estados frágeis do oeste africano, como Serra Leoa e Libéria, ao transformá-los em escalas para exportações de cocaína para a Europa? Os cartéis já eliminaram a governança estável na Guiné-Bissau.
Não há uma tentativa orquestrada por parte do governo Obama ou de outros governos ocidentais de rebater o crescente sentimento a favor de uma reforma da lei das drogas, apesar do presidente ter dito pessoalmente que é contrário à legalização.
Eu conversei com inúmeros políticos que concordam privativamente que, como um deles colocou, "daqui 100 anos nós poderemos olhar para trás e perguntar: que raios estávamos fazendo ao proibir os narcóticos?" Mas eles permanecem hesitantes em expor isso publicamente, por temor da reação negativa que poderia causar.
Os defensores da legalização praticamente venceram o debate moral e intelectual, mas agora enfrentam o argumento mais difícil de todos -o político. É improvável que ele será vencido em Washington, onde a proibição continua desfrutando de apoio poderoso. Mas nós estamos vendo uma erosão do consenso da guerra às drogas em países como Argentina, México, Portugal e Suíça -onde as drogas ou foram descriminalizadas ou legalizadas na prática.
O Canadá enfrenta uma pressão especial -não apenas por ser um dos maiores produtores de maconha do mundo, mas também por ter sido identificado pelo Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes como um dos centros manufatureiros de drogas sintéticas, como o ecstasy e as metanfetaminas, fornecendo para usuários nos Estados Unidos e em lugares distantes como a Austrália.
Vancouver se transformou em um centro global, exportando maconha e metanfetaminas e importando cocaína destinada aos Estados Unidos e ao mercado local. As mortes ligadas às drogas proliferaram nos últimos 18 meses, provocando uma sensação de crise. A campanha pela legalização da maconha continua crescendo ali, conquistando apoio de políticos por todo o país.
Após 80 anos de guerra contra as drogas, os usuários têm mais acesso a uma maior variedade desses produtos do que nunca. Os preços continuam caindo enquanto os lucros dos narcotraficantes continua subindo. Mas -dados os desdobramentos na América do Sul, Europa e Canadá- talvez estejamos pela primeira vez vendo o surgimento de uma coalizão determinada a desafiar uma política que gera miséria inimaginável entra ano, sai ano.
domingo, 20 de setembro de 2009
Podres de rico!!
rondando pelas comunidades do orkut, sempre nos deparamos com coisas inusitadas, e dessa vez foi uma tese de um americano, dizendo que, nós brasileiros, somos mais ricos que eles. veja você mesmo...
Quem é mais rico, Brasil ou EUA???
Por Por Alexandre Garcia
Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos. Segue a carta:
----
Caros amigos brasileiros e "ricaços"! Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).
Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade.
Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.
Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool).
Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados.
Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,90 - noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).
Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.
Por Por Alexandre Garcia
Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos. Segue a carta:
----
Caros amigos brasileiros e "ricaços"! Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).
Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade.
Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.
Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool).
Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados.
Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,90 - noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).
Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.
Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres,o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs.
E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado US$3mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais)enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto denda todos que ganham a partir de R$1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.
Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro e aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.
Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.
Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.
Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$345,00. Quando você me disse que também paga R$1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.
Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população conomicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"
Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população conomicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"
e me pergunto...será só eu que tenho vontade de mudar essa situação? já perdemos o controle da carruagem, mas as rédeas ainda podem ser alcançadas! Esse país tem muito potencial, mas se não fiscalizarmos, eles tomam conta!
FnG
sábado, 19 de setembro de 2009
O beck é muito mais antigo do que vc pensa brother. Contra factos, nao há argumentos...
Falta algo na história da maconha no Brasil?
Falta alguma coisa na história da maconha no Brasil? Será que ainda faltam pesquisas sobre a planta e seu uso? Será que faltam mais discussões e pareceres técnicos de instituições sérias e respeitadas sobre o tema? Será que faltam mais informações históricas sobre a proibição e os abusos cometidos em seu nome? Ou o que falta mesmo é atitude política para além de divulgar melhor esses fatos, buscar corrigir e admitir os erros das pessoas que usaram seus cargos públicos de forma indevida décadas atrás?
Origens controversas de uma planta trans-cultural
Durante muito tempo a historiografia brasileira sobre os usos da planta Cannabis sativa era unânime em afirmar que suas origens eram exclusivamente africanas, e que seu cultivo teria sido introduzido com a chegada dos primeiros escravos. De fato, muitos dos africanos trazidos como escravos para o país mantiveram seus costumes de utilização da planta, considerando-a um vegetal especial, uma planta-professora, dotada de características mágicas e propriedades curativas. Antes do descobrimento do Brasil, diversas etnias e nações do continente africano conheciam a planta e utilizavam-na para uma ampla variedade de fins. Os principais usos eram relacionados com o preparo de medicamentos, ou ligados ao seu consumo fumado em rituais religioso ou reuniões sociais mais informais. No entanto, a tese de que os negros seriam os únicos responsáveis pela introdução do cultivo e consumo de maconha no Brasil não se sustenta a uma observação mais cuidadosa.
Os senhores-de-engenho, proprietários dos escravos e toda estrutura produtiva das fazendas de cana-de-açúcar, principal agro-negócio da economia brasileira do séc. XVI até meados do séc. XVIII, toleravam a utilização do fumo de cannabis e tabaco. O sociólogo Gilberto Freyre chega a afirmar que “não parece simples coincidência que se surpreendam tantas manchas escuras de tabaco ou de maconha entre o verde-claro dos canaviais”, sugerindo que teria havido “evidente tolerância – quando não mais do que tolerância – para a cultura dessas plantas voluptuosas” (Freyre; 1985). As denominações usadas no Brasil para a planta liamba¸ diamba, riamba, cangonha, pango, fumo-de-angola, também confirmariam as origens da maconha brasileira, mas por outro lado, revelariam a heterogeneidade que representam essas raízes culturais no continente africano.
Os senhores-de-engenho, proprietários dos escravos e toda estrutura produtiva das fazendas de cana-de-açúcar, principal agro-negócio da economia brasileira do séc. XVI até meados do séc. XVIII, toleravam a utilização do fumo de cannabis e tabaco. O sociólogo Gilberto Freyre chega a afirmar que “não parece simples coincidência que se surpreendam tantas manchas escuras de tabaco ou de maconha entre o verde-claro dos canaviais”, sugerindo que teria havido “evidente tolerância – quando não mais do que tolerância – para a cultura dessas plantas voluptuosas” (Freyre; 1985). As denominações usadas no Brasil para a planta liamba¸ diamba, riamba, cangonha, pango, fumo-de-angola, também confirmariam as origens da maconha brasileira, mas por outro lado, revelariam a heterogeneidade que representam essas raízes culturais no continente africano.
Certamente os colonizadores, agentes do Império Lusitano, já estavam habituados desde o período denominado como Expansão Marítima ao relacionamento com diferentes culturas cultivadoras da planta. Além de conhecerem os usos lúdicos e medicinais de sua resina, a partir do seu contato com populações de países asiáticos e africanos onde mantinham outras colônias, também reconheciam as utilidades de sua fibra. Denominada na Europa mais comumente de linho-cânhamo, ou somente cânhamo, as fibras da planta eram amplamente utilizadas na indústria têxtil, e reconhecidamente um dos produtos centrais à economia da época. (Herer, 1985; Booth, 2003).De fato, os navios que compunham a esquadra que aportaram no continente em 1500 comandada por Pedro Alvarez Cabral, tinham fibras de cânhamo na composição de suas velas, cordas e até mesmo na vestimenta da tripulação. Em 1783, o Império Lusitano instalou no Brasil a Real Feitoria do Linho-cânhamo (RFLC), uma importante iniciativa oficial de cultivo da planta para fins comerciais. Nessa época, a demanda por produtos à base das fibras da Cannabis era alta em todos os países da Europa e muitos produtores não conseguiam atender essas demandas, enquanto muitos procuravam entrar no negócio na tentativa de aproveitar a oportunidade de lucro. Ao mesmo tempo, o Império Lusitano buscava alternativas de produção que pudessem fortalecer a economia, uma vez que as produções para exportação, como o açúcar, estavam cada vez mais enfraquecidas. Para isso a Coroa acentuou sua atenção para o estudo, importação e cultivo de espécies vegetais de importância econômica cultivadas nas colônias que ainda lhes restava na África e Ásia, para tentar tornar o Brasil sua nova fonte de especiarias e outros produtos de origem natural.Apesar dos dados históricos apontarem que as contribuições dos descendentes de africanos para o patrimônio genético da cannabis brasileira sejam bem antigas, tudo indica que as contribuições dos colonizadores também o sejam. A introdução e manutenção das variedades de Cannabis de origem africana no país seguiram a mesma lógica de outros aspectos da vida das populações de escravos e ex-escravos, estando restritas às determinações das elites econômicas, sociais e políticas. O historiador Henrique Carneiro sugere que nada nos autoriza a afirmar que as primeiras plantas cultivadas sejam de sementes africanas, afirmando que talvez tenha sido algum marinheiro português o primeiro a carregar para o país as sementes. Até mesmo o uso de cachimbos d’água, principal técnica utilizada para fumar a erva até a primeira metade do séc. XX, teria sido introduzida pelos portugueses que teriam trazido o hábito das culturas canábicas com as quais tiveram contato na Índia, principalmente em Goa. (Booth, op. cit.: 157).
As primeiras fazendas e benfeitorias foram instaladas no sul do país, em regiões que atualmente ficam entre os municípios de Canguçu e Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. A partir daí, o Estado passou a importar sementes da Índia e Europa, traduzir manuais de cultivo e produção e investir na adaptação climática de variedades da planta. Os Hortos Botânicos Imperiais passaram a trabalhar selecionando as gerações das plantas mais adaptadas e enviando relatórios entusiasmados sobre o desempenho das plantas em solo nacional. Dessa forma, podemos afirmar que “o assunto era importante e, ao nível estratégico, interessava ao príncipe D. João, a dois vice-reis, a dois governadores do Continente. O linho-cânhamo era para a navegação o que hoje é o petróleo. E Portugal procurava ficar independente da Inglaterra, daí a importância que teve o empreendimento de 1783-89”. (Bento, 1992; 13). Laura Carvalho, historiadora que atualmente coordena um levantamento bibliográfico, documental e audiovisual sobre a história da planta no país, completa afirmando que “ainda que os documentos encontrados até o momento precisem ser melhor analisados antes de qualquer conclusão, eles nos fazem pensar que Portugal tinha todo interesse que o empreendimento obtivesse sucesso, e investia alto para que isso ocorresse. Existem muitos indícios de que a Coroa financiou a introdução e adaptação climática da espécie em Hortos em estados como o Pará, Amazônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. No entanto, tudo leva a crer que muitos outros empreendimentos do tipo surgiram a exemplo da experiência da Real Feitoria, até mesmo de iniciativa privada, e esses teriam persistido até a proibição do cultivo da planta, na década de 1930, com maior ou menor êxito econômico”.Foram, portanto, os colonizadores quem tiveram condições materiais tanto para decidir de que maneira era possível às populações marginalizadas consumirem a planta, como para promover empreendimentos de cultivo e comércio, quando lhes foi de interesse. Além disso, foram os empreendimentos oficialmente apoiados pela Coroa, e iniciativas privadas de elites rurais, os grandes responsáveis pela introdução e adaptação em larga escala de diferentes variedades da planta a partir do séc. XVIII. Disso tudo, podemos apenas concluir que as características atuais das variedades de cannabis existentes no Brasil são fruto de um processo bastante complexo e multifacetado, envolvendo diversos atores sociais em períodos históricos diferentes.
A criminalização da Cannabis no Brasil
O primeiro documento proibindo o uso da maconha foi uma ‘postura’ da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, de 1830, penalizando a venda e o uso do ‘pito do pango’, sem, no entanto obter quaisquer repercussões significativas. É somente no início do século XX, com a intensificação do processo de urbanização, que o hábito ganha adeptos entre os habitantes das zonas urbanas, passando a figurar entre as preocupações das autoridades governamentais.
Apesar de sua ampla utilização como matéria-prima para fibra têxtil, principalmente pelas populações ligadas às elites econômicas e sociais, a imagem da planta ficou marcada permanente por sua associação com o uso por parte das populações pobres, negras e indígenas. Até o final do séc. XIX e das primeiras décadas do séc. XX, a planta era amplamente difundida nas regiões norte e nordeste do país, sendo consumida por ex-escravos, mestiços, grupos indígenas, principalmente nas zonas rurais. Com o avanço do processo de urbanização, as populações imigrantes passam a ser vistas como fonte de problema sociais e sanitários. Os hábitos de consumo e higiene desses grupos passaram a ser objeto de estudo e controle das instituições e autoridades médicas e sanitárias. São criadas delegacias e outras instituições específicas para tratar do assunto, a exemplo da Inspetoria de Entorpecentes, Tóxicos e Mistificações, também responsável pela repressão às práticas religiosas de origem africana, afro-brasileira e afro-indígenas, em geral consideradas ‘feitiçaria’, ‘curandeirismo’ ou ‘magia-negra’.
- Da Macumba à Maconha
Apesar de receber diversas denominações, atualmente a erva é designada apenas como maconha, nome que tem origem na palavra ma’kaña da etnia africana denominada quibundos. Essa associação ganhou força a partir da década de 1940, quando a imprensa marrom passou a propagandear a associação entre a maconha, a criminalidade e a feitiçaria. Nessa época também se consolidou a expressão ‘maconheiro’ para designar à pessoa que fumava a planta. Eram comuns notícias relatando as violências das “gangues de maconheiros, que ajudavam a reafirmar o conteúdo negativo da palavra, misto dos estigmas de criminoso, doente mental e macumbeiro (outra palavra do quibundo, utilizada para designar pejorativamente as pessoas que exerciam práticas religiosas de origens africanas, indígenas ou sincréticas, que também mesclavam elementos do catolicismo popular ibérico).
A partir de 1910, cientistas como Rodrigues Dória e Francisco Iglesias passam a divulgar e descrever em artigos e congressos científicos internacionais suas teorias relacionando o comportamento “natural” das populações de origem africana com os efeitos farmacológicos da Cannabis. Segundo essa teoria, a maconha causaria em seus consumidores “degeneração mental e moral”, “analgesia/entorpecimento”, “vício/compulsão”, “loucura, psicose e crime”. Esses efeitos seriam os responsáveis pelo comportamento atribuído por esses cientistas como natural à população negra, que seria caracterizado pela “ignorância”, “resistência física”, “intemperança”, “fetichismo” e “criminalidade”. Essas idéias floresceram e se difundiram facilmente no ambiente acadêmico da época, quando muitos dos conceitos ligados às teses eugênicas vigoravam o auge de sua influência nos meios científicos do país. A tese foi aceita com bastante sucesso entre o meio acadêmico, na sociedade em geral, em nível nacional e internacional. As posições do Dr. Dória e seus seguidores sobre o que ele chamou de ‘a vingança dos vencidos’ podem ser resumidas no trecho que encerra sua comunicação no Segundo Congresso Científico Pan-americano, realizado em Washington, 1915:“A raça preta, selvagem e ignorante, resistente, mas intemperante, se em determinadas circunstâncias prestou grandes serviços aos brancos, seus irmãos mais adiantados em civilização, dando-lhes, pelo seu trabalho corporal, fortuna e comodidades, estragando o robusto organismo no vício de fumar a erva maravilhosa, que, nos estases fantásticos, lhe faria rever talvez as areais ardentes e os desertos sem fim de sua adorada e saudosa pátria, inoculou também o mal nos que o afastaram da terra querida, lhe roubaram a liberdade preciosa, e lhe sugaram a seiva reconstrutiva”. (Dória, 1915;37)
Quer saber mais?Então toma:
http://www.encod.org/info/Falta-alguma-coisa-na-historia-da.html
*BISHOP*
Assinar:
Postagens (Atom)







