quarta-feira, 16 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marchas X Marchas

Navegando em sites de noticias deparei-me hoje com uma interessante: A Marcha para Jesus (!): 
Foi realmente engraçado descobrir que (ainda) existe tal coisa. Entretanto, não foi só graça o que achei da tal marcha, foi também um pouco de aversão e sentimento de injustiça: quer dizer que se a marcha for pra Jesus - uma criatura morta e de existência dúbia, inventada pela igreja católica para assumir o papel de mediador entre ela, a igreja, e o "todo-poderoso" -  pode, mas se for para a maconha não? Para os indignados de plantão, deixem logo que eu explique que o direito de manifestação é um Direito Fundamental do brasileiro, e por isso pode, ou pelo menos deveria poder, ser exercido por qualquer um de nossos compatriotas, eu ou você, a qualquer instante e defendendo qualquer coisa, pessoa ou ponto de vista desde que não atrapalhe outra manifestação que talvez haja na mesma hora e local, seja pacífica e desarmada, Constituição Federal, Art. 5º, XVI, in verbis:

 ''Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que nao frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido o previo aviso à autoridade competente.''

Logo, todos os entraves impostos à marcha da maconha nada mais são senão o desrespeito e a infração flagrantes da Lei pelas autoridades do nosso país, que escondem-se atrás da ideia de Democracia para comandar-nos todos como se fossemos seus inferiores e não superiores que os elegeram e outorgaram-lhes o poder que têm além de infringirem as leis que eles próprios criaram com o intuito de formar uma sociedade mais justa e coesa. Notem que na noticia consta que a tal Marcha para Jesus chegou mesmo a atrapalhar e ate bloquear o transito em alguns pontos da cidade de São Paulo. Houve intervenção de alguma autoridade nesta marcha? Claro que não, a final de contas ela realizou-se em nome de Cristo, aquele que nos redime de nossos pecados, mas ainda assim continua a ser o ícone mais forte e conhecido da igreja que já patrocinou, apoiou e causou/causa milhões e milhões de mortes em seu nome, além é claro, de usa-lo como motivo e fonte principal da lavagem cerebral operada em seus membros acéfalos. Entretanto, o que se nota é que sempre que há uma marcha da maconha logo instaura-se um enorme numero de entraves postos pelas autoridades representadas pelos porcos farda...digo, pela policia, que não perde uma só oportunidade de atrapalhar, prejudicar, ou simplesmente impedir a realização de uma delas.
Acho que está na hora de nós, brasileiros trabalhadores e cidadãos de bem, procurarmos saber as verdadeiras intenções de nossos representantes quando assumem o poder, e inquiri-los sobre esse assunto delicadíssimo posto à nossa geração avaliar e resolver. Talvez num futuro próximo ou não, possamos dizer que fomos fundamentais na descriminalização da maconha,coisa que pra uns poucos ignorantes desinformados, ou déspotas informados  possa parecer/ser crime, mas pra mim não passa de um direito igual ao do Brasil, que paga R$:25,000,00 a um juiz,  mas mantém o salário mínimo em R$: 510,00: conturbado, mas legal.

*BISHOP*

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ocupação de pró-reitoria por alunos UFPel

Aproveitando o "embalo", já que nosso companheiro Bishop voltou a postar, e eu há muito tempo tenho muito a relatar mas estava com algumas impossibilitações, resolvi começar pela última notícia direto do Sul.

A verdade é que existem muitos mitos em vários estados sobre a "cultura", "educação" e "política" no Rio Grande do Sul, mitos mesmo.
Mas independente disso, que em outro momento virei postar, gostaria de compartilhar com vocês meu total indignamento em relação aos processos intransigentes da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Pelotas.

Segue abaixo comunicado oficial dos estudantes mobilizados que realizaram o ato:

COMUNICADO DOS ESTUDANTES

Tendo em vista a necessidade de aprimoramentos e revisões na política de auxílio estudantil da Universidade, bem como a urgência de soluções para problemas atuais, levando em conta a falta de respostas, intransigências e inacessibilidade da administração atual, os estudantes da UFPel em colaboração com o DCE, comunicam a ocupação pacífica das instalações desta pro-reitoria, que somente será desocupada após atendimento de pauta a ser entregue diretamente ao reitor. Portanto, durante o período de permanência no espaço, fica interrompido o funcionamento normal do Órgão.
Torcemos para que a situação se resolva no menor espaço de tempo possível, destacando que não é nosso objetivo causar quaisquer prejuízos para a comunidade, afinal, estes estavam sendo causados pela atual política administrativa.
Salientamos que somente foram tomadas medidas extremas por absoluta impossibilidade da abertura de conversa por outro meio.Toda tentativa anterior de diálogo foi rejeitada ou procrastinada, levando a uma situação limite.
Ainda, todas as atividades tomadas visam o benefício de toda a comunidade estudantil, presente e futura. Neste âmbito,convidamos todos os interessados a se juntar à luta por uma assistência estudantil humana e humanizadora, bem como a ampliação de políticas de acesso e permanência na Universidade.

A ocupação foi realizada ontem por voltas das 8:00hs da manhã, com aproximadamente 50 estudantes. Durante o dia e noite mais estudantes se mobilizaram, e estive presente grande parte do tempo, inclusive durante a última madrugada, apoiando a mobilização.

Algumas mídias já divulgaram notas, desde ontem, e você pode conferir nos links abaixo, inclusive o vídeo realizado exatamente no momento da ocupação.
Reiterando que a mesma foi totalmente pacífica, e informando também que foi exigida presença do Reitor, que não compareceu, mas emitiu nota oficial no site da UFPel, neste link.

Hoje, por volta das 09:00hs haverá uma reunião com a Reitoria para que seja discutida a pauta - esta que foi definida em Assembléia na véspera da ocupação.

Até essa manhã, a decisão foi de que não desocuparemos o prédio enquanto não houver apresentação de um mandado de reintegração de posse, ou até que as pautas sejam atendidas.

Assim que houver mais informações sobre nossa situação, postarei aqui.

Diário Popular
Amigos de Pelotas
Zero Hora



Assista no Youtube:  Link


Você pode seguir demais informações através do twitter do DCE - UFPel, lembrando que não é necessário possuir conta no serviço de micro-blogging para visualizar as postagens.

Twitter @dceufpel



Paz, amor e empatia.

Malvina ( Twitter )

terça-feira, 1 de junho de 2010

Back to the front!!!

Após eras incontaveis de distancia do Grito, aqui estou eu novamente. Pronto pra esquentar a chapa e com a lingua mais lesa que nunca.
Aí vem coisa pessoal......aguardem!!
*BISHOP*