terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vislumbre de inércia

É pessoal, o gosto amargo do "nada" ja começa a subir-me garganta acima. Meu nojo é, cada vez mais, crescente à medida que percebo no que o tal mensalão do DEM vai dar...não me vêm mais palavras......
http://br.noticias.yahoo.com/s/15122009/25/politica-base-empurrar-impeachment-arruda-2010.html

INDIGNAÇÃO acima de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!

*BISHOP*

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

#COP15



Com certeza os leitores deste blog já ouviram falar sobre a COPENHAGEN 2009 (Site oficial aqui).
Para quem é da minha época, talvez até tenha acompanhado o ECO - RIO em 1992 , que foi de grande audiência, principalmente graças ao vídeo que circulou por muito tempo, relacionado à "Carta da Terra", que foi um dos documentos oficiais elaborados que frutificaram à partir da conferência.

Bom, a idéia deste post é desmistificar, ou pelo menos trazer um esclarecimento maior quanto ao que pode acontecer após essa conferência, afinal,  as decisões que forem tomadas, acarretarão mudanças diversas em nossas vidas E em nossos "estilos" de vida.

Para exemplificar melhor, até encontrei um infográfico da VEJA, com as principais mudanças que existirão após Copenhagen. (confira aqui)

Conferência de Copenhague (COP-15)
Conferência de Copenhague (COP-15) - A 15.ª Conferência das Partes acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, em Copenhagen, Capital da Dinamarca. O encontro é considerado o mais importante da história recente dos acordos multilaterais ambientais pois tem por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.
Uma atmosfera de expectativa envolve a COP-15, não só por sua importância, mas pelo contexto da discussão mundial sobre as mudanças climáticas. Aparecem aí questões como:
  • o impasse entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para se estabelecer metas de redução de emissões e as bases para um esforço global de mitigação e adaptação;
  • os oito anos do governo Bush, que se recusou a participar das discussões e do esforço de combate á mudança do clima;
  • a chegada de Barack Obama ao poder nos EUA, prometendo uma nova postura;
  • os recentes estudos científicos, muitos deles respaldados pelo IPCC, e econômicos, com destaque para o Relatório Stern (Relatório do economista britânico Nicholas Stern, encomendado pelo governo britânico e lançado em 2006. O levantamento gerou grande impacto mundial ao afirmar que se não forem tomadas medidas para a redução das emissões, a concentração dos gases geradores de efeito estufa na atmosfera poderá atingir o dobro do seu nível pré-industrial já em 2035, sujeitando-nos praticamente a um aumento da temperatura média global de mais de 2ºC. O Relatório Stern apontou também que, em longo prazo, há mais de 50% de possibilidade de que o aumento da temperatura venha a exceder os 5ºC.)


Antes que você acabe de ler esta frase, terão nascido no mundo quarenta bebês, enquanto vinte de nós terão deixado o plano material para prestar contas a Deus. O saldo é a chegada, a cada dez segundos, de vinte novos moradores da Terra, prontos para crescer, estudar, trabalhar, namorar, casar e ter filhos. Há dez anos, em 1999, o planeta estava na confortável situação de receber cada novo morador com comida e água na quantidade necessária para que ele conseguisse atingir seus sublimes objetivos na vida. De lá para cá, começou a se delinear um novo e desafiador cenário para a espécie humana. A demanda por comida e outros bens naturais passou a crescer mais rapidamente do que a oferta, como mostram as curvas desenhadas no globo da página anterior. Elas não foram parar ali por acaso. Aquele globo esverdeado e translúcido é, até agora, a imagem que melhor identifica a COP15, a reunião de representantes de 192 países que tem lugar em Copenhague, na Dinamarca. Esses senhores e seus assessores científicos têm como missão chegar a um acordo mundial para conter o ritmo do aquecimento global. Esse fenômeno é normalmente benéfico, mas saiu de controle, aparentemente como resultado da atividade industrial humana, e agora pode desarranjar o clima da Terra a ponto de ameaçar a sobrevivência de inúmeras espécies e impor um modo de vida mais áspero e severo à própria humanidade.



Outras conferências:

Muita esperança, poucos resultados

Nem sempre as reuniões de líderes mundiais e seus
sábios chegam a resultados positivos e duradouros
Bettmann/Corbis/Latinstock


Liga das Nações (1919)
O que era: com o fim da I Guerra, 42 países assinaram uma declaração com o objetivo de garantir a paz no mundo. Tentava-se evitar uma nova escalada de desentendimentos como a que levou ao sangrento conflito na Europa. Os países deveriam submeter à arbitragem da Liga qualquer desavença internacional.
Em que resultou: foi um fracasso. A Liga das Nações não se mexeu para tentar evitar os movimentos expansionistas da Itália, do Japão e da Alemanha que tiveram como desfecho a II Guerra. Aperfeiçoado, o modelo da Liga resultou, em 1945, na criação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Bettmann/Corbis/Latinstock


Conferência de Bretton Woods (1944)
O que foi: representantes de 44 governos se reuniram com o objetivo de estabelecer as bases para a reconstrução econômica da Europa devastada pela II Guerra. Adotou-se o câmbio fixo entre o dólar e as demais moedas.
Em que resultou: os acordos costurados em Bretton Woods deram origem à criação do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, organismos que lançaram as sementes da globalização. Mas as medidas tomadas para estabilizar o câmbio foram abandonadas no início dos anos 70.
Sergio Zalis


Eco 92 (1992)
O que foi: Representantes de 179 países se reuniram no Rio de Janeiro a fim de estabelecer metas para combater os males causados pelo uso predatório dos recursos naturais.
Em que resultou: O encontro produziu um documento aplaudido por todos, mas que, na prática, ficou restrito ao terreno das boas intenções. O crescimento da economia global, desde então, foi proporcional à degradação causada ao ambiente.
Detalhando, ECO-92, Rio-92, Cúpula ou Cimeira da Terra são nomes pelos quais é mais conhecida a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), realizada entre 3 e 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro. O seu objetivo principal era buscar meios de conciliar o desenvolvimento sócio-econômico com a conservação e proteção dos ecossistemas da Terra.
A Conferência do Rio consagrou o conceito de desenvolvimento sustentável e contribuiu para a mais ampla conscientização de que os danos ao meio ambiente eram majoritariamente de responsabilidade dos países desenvolvidos. Reconheceu-se, ao mesmo tempo, a necessidade de os países em desenvolvimento receberem apoio financeiro e tecnológico para avançarem na direção do desenvolvimento sustentável. Naquele momento, a posição dos países em desenvolvimento tornou-se mais bem estruturada e o ambiente político internacional favoreceu a aceitação pelos países desenvolvidos de princípios como o das responsabilidades comuns, mas diferenciadas. A mudança de percepção com relação à complexidade do tema deu-se de forma muito clara nas negociações diplomáticas, apesar de seu impacto ter sido menor do ponto de vista da opinião pública.


Fica aqui o vídeo, de uma garota de 13 anos que calou o mundo por cinco minutos na ECO 92.

http://www.youtube.com/watch?v=1qwRFpKpjhw&feature=related

E a pergunta é: 'A Copenhagen será mais um amontoado de informações com as tags #meioambiente, #2009 e #mudançasclimáticas, ou realmente veremos alguma diferença dentro de alguns anos?'


Fontes (Vale acompanhar):

http://pt.wikipedia.org/wiki/ECO-92
http://veja.abril.com.br/161209/fome-ar-agua-comida-p-132.shtml
http://www.portalodm.com.br/conferencia-de-copenhagen-cop-15--e--24.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Relat%C3%B3rio_Stern
http://www.mudancasclimaticas.andi.org.br/cop15/blogs/andi



Essa postagem foi adaptada por Malvyna (Malvynausius Horrypilus), e espero ter esclarecido um pouco sobre a idéia da COP15. Em breve falamos mais sobre Mudanças climáticas, devido a minhas tendências meteorológicas.

Leia também:

Habitos e Habitat (Blog da Gabbi Veigas - do Teatro Mágico)

Carbono Brasil 


>=)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VEJAM!!!!



http://www.youtube.com/watch?v=IuETSm5N4E8


http://www.youtube.com/watch?v=NQGiDd7l1xg


http://www.youtube.com/watch?v=L5OgrBSuC8o

Digam O QUE SenTiraM!!!!!

É assim que o Brasil reaje à democracia:

Como vcs podem ver pelas fotos, é assim que o Brasil reage à democracia, com a força, a arma primeva dos ignorantes, mais uma vez personificada pelos platelmintos e celenterados da polícia.


E sem querer descer do salto, mas vejam so que baita filhadaputa esse Arruda é. Depois de tudo o que vimos se desenrolar em nossa frente, depois de todo aquele material ter sido investigado pela polícia federal e provado que era verdadeiro, esse safado ainda teve a coragem de dizer:
Aspas Quero, agora, me dedicar às questões administrativas do governo, livre para fazer minhas opções. Assim, sem o clima emocional que marca esse momento, quero me dedicar inteiramente a trabalhar por Brasília, defender a minha honra e o mandato de governador que me foi outorgado pela vontade popular"

 Defender a minha honra? Que honra um miserável desses pensa ter? É um canastrão ou não é? 
Agora confiram comigo nas imagens acima: quem está se saido dessa como vítima? Quem deveria estar sobre os casco daqueles animais? Por que deixamos que isso acontecesse?


*BISHOP*

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Agradecimento.

Depois de uma semana de espera, com o abaixo assinado "no ar", consegui míseras 25 assinaturas. Até parece que o que pedi era para o meu bem, e não para o de todos os que assinassem...mas ta valendo. No próximo dia 12 de dezembro irei à capital federal com o intuito de levar aquilo que deveria ser uma expressão da revolta da populção - pelo menos da que o documento alcançou - mas que so contém a expressão de um número ínfimo de cidadãos que sentiram-se indignados com tal situação...mas, não cabe a mim consertar o mundo, e sim fazer a minha parte, quesito no qual devo dizer que ando me saindo muito bem . Deixo também um sincero MUITO OBRIGADO àqueles que fizeram a mim e a si mesmos o favor de assinar.
No mais , para fechar este comentário, gostaria de citar uma frase daquele que foi provavelmente um dos homens mais inteligentes do pensamento político que ja existiu: Maquiavel.
"O povo tem o governo que merece."

*BISHOP*

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ENEM? a nemmm pt.2

O porque da revolta

Sábado, 5 de dezembro de 2009,as 8:00AM acordo de uma noite mal dormida, me preparo e embarco para Uberlândia, local onde realizei a prova. Até ai nada de mais, quando recebi a prova nenhuma surpresa, já esperava uma prova longa, porem, estava bem mais cansativa do que estava por imaginar. Consegui resolve-la a tempo e com calma, assim, voltei a Tupaciguara. Cheguei em casa, corrigi a prova, com 55% de aproveitamento, percebi que no segundo dia de prova precisava melhorar bastante se para ter uma boa nota final, então economizei minhas energias, dormi cedo (em um sabado!!hehe) e me preparei bastante para a segunda prova. Ao acordar no domingo, o dia ja estava agitado, era o dia da final do campeonato brasileiro! tudo ótimo...meu time ainda tinha chance de ser campeão brasileiro (em LUTO) , coloquei meu manto e fui fazer a maledita!
Ao chegar no meu local de prova, o caos já tinha dominado as ruas de Uberlândia, mesmo assim continuei o meu caminho e me direcionei a sala de aula, a qual, janela ficava a menos de 50 metros de um bar, que após algum tempo estaria infestado de torcedores fanáticos.
1:00PM Comecei a prova, como tenho mais facilidade em matemática, deixei a respectiva prova para o final, resolvendo inicialmente a de português. Prova estúpida, com questões ridículas e enormes que se estendiam por toda a folha A4, com um único objetivo, cansar o candidato. Demorei bastante tempo para terminar, e quando o fiz, já escutava os gritos e foguetes das pessoas loucas nas ruas e no maldito bar. Então iniciei a prova de matemática, sabendo ainda que teria de escrever uma redação. Prova que meu professor de calculo comentou hoje em sala de aula, dizendo ser uma prova bastante complexa e com conteúdos que até professores repugnam ensinar em suas aulas pela complexidade. Com pouco tempo restante, abandonei a prova de matemática e fui redigir a redação, nesse exato momento percebo que os jogos do campeonato começaram, pois as pessoas que estavam ao lado não calavam a boca por nem um segundo e carros com suas buzinas marcavam presença na festa do ENEM. sem concentração alguma continuei a prova...a qual tive de abdicar pelo menos 10 questões de matemática por falta de tempo. Ao me levantar de minha carteira, estava até tonto de tão cansado, passando mal.

Pô...fala serio, ninguém é obrigado a passar por uma situação dessa , o que esse governo está achando que nós somos? um bando de ignorantes que não sabem o que fazem? Nós somos o futuro da nação companheiros e se depender de mim, esses que hoje fazem o que bem querem do país , serão cassados a qualquer custo e sentiram na pele o poder da justiça. Todos eles!




FNG!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exame Nacional do Ensino médio, ou Esforço Nacional para Explodir sua Mente??

Parece-me que a prova à qual o governo chama de ENEM é mais uma prova de aptidão para se ingressar numa faculdade de Educação Física, pois uma situação que obriga um estudante a permanecer sentado durante quatro horas e meia resolvendo questões de interpretação de texto gigantescas e sem quase nenhum conteúdo materialmente efetivo à avaliação de seus reais conhecimentos nao me parece ser um prova e sim um teste físico! O Ministério da Educação vangloria-se de facilitar o acesso de mais estudantes ao ensino superior e deixa que o CESPE/UnB faça uma demonstração de sua superioridade intelectual prevalecer sobre o que deveria ser o Exame Nacional do Ensino Médio e na verdade é o Esforço Nacional para Explodir sua Mente!
 Prova desnecessariamente extensa e que avalia a capacidade de interpretação de texto do candidato em detrimento de qualquer outro conheciumento que ele possa vir a ter....ao meu ver, mais uma bola fora do Brasil, permitindo uma instituição de ensino que quer aparecer por se mostrar melhor que as outras prejudicar o suposto desenvolvimento daqueles que esperavam fazer uma prova escrita e passaram seu final de semana tendo sua capacidade física testada à beira da extenuação. De 0 a 10, 2!
Parabéns Brasil, parabéns Cespe/UnB, vcs realmente são FODA!

*BISHOP*

ENEM? a nemmm

OK! o ministério da educação só pode ta querendo brincar com a cara dos cidadãos deste país, mais uma vez fizeram cagada, das quais não foram poucas, e na boa...não posso aguentar isso calado!
para começar, a muito tempo atrás quando a lei do novo ENEM foi aprovada, o governo teve a insegurança e a irresponsabilidade de deixar a prova ser roubada pouco tempo antes do acontecimento da primeira etapa de provas, que o que eu realmente penso,é que foi somente um pretexto para adiar a prova pois estavam totalmente despreparados. então se desfaz toda a polêmica e a prova é remarcada. e sabe em qual dia? no dia da FINAL do campeonato brasileiro! por um acaso eles achavam que os alunos conseguiriam ter pelo menos um pingo de concentração com todo o caos que se instaurava no país?
Então eles fizeram a "prova", mas esqueceram de comentar aos alunos que não seria uma prova de raciocínio ou inteligência, e sim uma prova de resistência! Fala serio! eles só podem ta querendo brinca com a minha cara mesmo...


depois continuarei esse texto...tô atrasado pra facul...


FNG!

sábado, 5 de dezembro de 2009

E a cambada de bastardos do DF quer ir mais longe ainda!!!

Ontem, 04.12.2009 a camara legislativa do DF quer expulsar os manifestantes do plenário para "dar seguimento ao processo de impeachement do Arruda-filha-da-puta" confiram: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1404250-5601,00-PRESIDENTE+DA+CAMARA+DO+DF+NAO+DESCARTA+USO+DA+FORCA+NA+RETIRADA+DE+ESTUDAN.html
 É pessoal, ou nos agimos, ou isso tudo não vai dar em nada! Ajudem-se, assinem o abaixo-assinado.
*BISHOP*

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

  TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.


'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando- se, portanto, um ato de censura.'

Em outro trecho:
'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'


'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!
 

  O que foi que nos aconteceu?
   No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.

   Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

   Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara,
mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!! !!!!!
   Claro que
a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada! !!!!!!!
   Os fatos reais:
com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
   Os culpados são todos conhecidos
, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
   Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele
e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
   Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo',
consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!  
   E a população ignorante engole tudo.  Como é possível isso?
   Simples:
o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
   Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
   Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
   Está havendo uma desmoralização do pensamento.

   Deprimo-me:

   Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
   A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,
tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
   A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
   Pior: que os fatos não são nada
- só valem as versões, as manipulações.
   No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
   Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
   E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.

   Lulo-Petistas clamam: ' Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
   Sempre que a verdade eclode, reagem.

   Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
   Mas agora é diferente.
   As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

   Toda a complexidade rica do país
será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
   Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
   Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

(ARNALDO JABOR)




*BISHOP*
 

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

História Sem Fim II

Sei que pode parecer repetitivo, mas tenho de falar o que sinto de alguma maneira. Ontem, como tinha dito no texto anterior, nao consegui dormir. De ódio. Acho que nunca em minha vida senti tanto nojo de alguém como daqueles safados do DF. Santo deus, onde nós vamos parar? Eu trabalho tanto pra pagar meus impostos e contas em dia, e quando penso que não, um representante nosso está pondo meu suor nas meias! O que é isso gente? O que anda acontecendo conosco? Estamos dormentes de tanto apanhar? Estamos cegos? Como pudemos deixar que esse tipo de coisa acontecesse? Tem crianças morrendo de fome la fora!!! Tem gente morrendo de frio, gente que nao tem onde morar, gente que vive de comer LIXO!!!!!! Gente igual a mim, igual a você!! Enquanto aqueles sacanas estão escondendo dinheiro na cueca e nas meias, milhares de nordestinos passam fome, frio, sede...como pode??
Não sei se sinto nojo ou pena daqueles desgraçados...que malta pobre de espírito! Que corja! Que bando de mentirosos safados, deslavados, NOJENTOS!!! Como alguém pode fazer uma coisa dessas com seus semelhantes? Será que um homem - se é que aquilo pode ser chamado de homem - desses tem consciencia? Será que tem coração? Que tipo de família cria uma aberração daquelas? Que tipo de país deixa que uma coisa daquelas prospere em seu seio? Será que mais uma vez nós vamos deixar que eles façam isso e nada aconteca? Pelo amor de deus meu povo, vcs são a minha nação! Vocês são meus irmãos...são meu sangue, não podem ser tão diferentes de mim. Se não quiserem ajudar-me, pensem nos pobres doente e analfabetos que estão passando necessidade agora por culpa de crápulas como aqueles!! Eu ando pelas ruas e vejo pessoas na miséria, e às vezes até acho que reclamo demais de barriga cheia, pois tem gente em situação muitíssimo pior que a minha e nem sabe de quem é a culpa. Eu sou um privilegiado de ter um pouco mais de educação e visão que eles. Não lhes doi o coração quando vcs vêem uma criança fazendo malabarismos no sinal em troca de dinheiro? Vendendo balas a troco de míseros centavos para apenas subexistir enquanto pilantras imundos como aqueles desgraçados moram em mansões gigantesacas e roubam o que é delas por direito? Não é possivel que seja só eu quem pensa assim! Gente, a situação no Brasil está muito mais que crítica, eu não teria palavras para descrevê-la se tentasse. Vocês têm noção do que aquilo representa? Aquilo não foi só um "roubo de político", aquilo foi uma ofensa, uma execração da moral e dos direitos de qualquer cidadão brasileiro que luta no dia-a-dia para sobreviver em meio a este mar de injustiças onde damos braçadas em vão. O que vcs sentiriam se estivessem passando fome agora, devido as pilantragens daqueles bandidos eleitos pelo povo? Pensem naqueles que vão morrer hoje à noite, na chuva, no desabamento de um barraco, vítima de um crime qualquer, na fila de um hospital público, de frio, de comer lixo hospitalar para se manter, de tomar sopa de papelão...e me respondam: é justo que saibamos que essas coisas acontecem e não façamos nada? Será que vamos somete nos indignar com o que vemos no noticiário e depois deitaremos nossas cabeças tranquilas no travesseiro e dormiremos normalmente? Vamos nos esquecer disso tudo como sempre fazemos quando o assunto é a corrupção no brasileira? Vamos deixar que isso passe em branco? Por favor, digam-me que não! Eu não aguento pensar que existem pessoas assim. Já bastam eles, que nos ludibriaram, enganaram-nos para nos arrancar o  voto das mãos e agora estão fazendo isso. Se não fizermos nada diante de uma situação dessas, só pode ser porque somos iguais a eles, e eu não quero nem pensar que meu povo, gente igual a mim e muito mais necessitada - ou não - seja tão sujo quanto aqueles que lhes representa.

*BISHOP*
A indignação mostrada pelo meu amigo bishop no texto anterior não é só dele, é sim de todos nós. Mas pensem bem, agente só esta com este sentimento agora pois não fazemos absolutamente NADA para resolver essa situação. Lhes digo uma coisa companheiros, enquanto vocês estão indgnados com o governo e com toda essa palhaçada que acontece no Brasil, eu estou indgnado com vocês! Não é possivel que não conseguem enxergar o que está na frente dos seus próprios olhos, e, quando finalmente aparece algum sensato para lhes mostrar o que está acontecendo, vocês o criticam, o chamam de louco e não dão valor as suas palavras. Então, a próxima vez que começarem a reclamar da vida, da miséria em que vivemos, lembre-se:
Só está desse jeito porque você deixou que isto acontecesse e é você que ajuda a continuar o processo.
Sim, sou um louco, mas sei meus direitos e de acordo com a nossa constituição NINGUÉM irá me calar!
e, se você realmente sente que essa situação chegou ao fundo do poço, está na hora de também se tranformar em um "louco" e lutar por justiça. Nos ajude a gritar! Uma ou duas pessoas gritando não irá chamar a atenção de ninguém, mas se todos nós gritarmos juntos com certeza seremos ouvidos, aí sim, teremos o poder não só de chamar a atenção, mas o poder de governar nosso país com seriedade e justiça.



Obs.: Ficaremos felizes em postar textos enviados por leitores do blog, então, faça sua parte, LEVANTE-SE E GRITE!!!!


FnG!