segunda-feira, 30 de novembro de 2009

História sem Fim

Não sei pra vcs, mas é muito difícil pra mim ouvir esse tipo de notícia e ainda dormir bem à noite! Cada dia que passa sinto mais nojo dessa classe maldita que se instalou em nosso país. Estes seres sujos, podres, desonestos e covardes que são nossos políticos! Como alguém pode fazer isso com um povo sofrido como o brasileiro? Somos pobres, analfabetos, doentes, famintos, carentes, desamparados e mesmo assim alguém ainda tem coragem de nos roubar....como pode? O que eu tenho pra achar isso errado que eles nao têm? O povo tem que acordar pra esse tipo de coisa, mas como acordar, se não nos é permitido? Como esse tipo de coisa pode estar acontecendo ha tanto tempo sem que saibamos? Sinceramente, nao tenho mais palavras. Estou ofendido, sinto um desprezo imensurável...sinto-me sujo, culpado pela fome que uns passam e pela morte que se abate sobre outros iguais a mim, pois mesmo achando tudo isso tão errado e injusto, eu, infelizmente, votei.
Segue-se o motivo do meu mais recente desgosto nacional:

Papéis esquecidos em TV dão rota do esquema no DF

Seg, 30 Nov, 08h40
O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) tem em mãos desde meados do ano passado documentos com indícios de prática de caixa 2 e coleta e distribuição de propinas envolvendo o governador José Arruda (DEM-DF), secretários, deputados distritais e empresários. A prática era tão corriqueira que, logo após a posse de Arruda, em janeiro de 2007, o secretário de Obras, Márcio Machado, esqueceu em uma emissora local de TV três documentos - uma espécie de roteiro da corrupção mapeada agora pela Operação Caixa de Pandora.
Márcio Machado foi à emissora para dar uma entrevista. Atendeu a um telefonema ao fim da gravação, tirou do paletó três papéis, consultou-os e saiu sem levá-los. Os documentos foram parar no Ministério Público. Os manuscritos listam quatro dezenas de empresas, quanto foi coletado para a campanha e como o bolo era rateado. Pelas anotações, Paulo Octávio pegou R$ 200 mil para quitar despesas com o dinheiro desse saldo de arrecadação de caixa 2 e o assessor Fábio Simão, outros R$ 200 mil.
De acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), empreiteiras e prestadoras de serviço pagavam propina aos envolvidos. Imagens gravadas com uma câmera escondida pelo ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda, Durval Barbosa, mostram integrantes do primeiro escalão e a políticos aliados em gabinetes do governo embolsando dinheiro e falando abertamente sobre o esquema. O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (DEM), aparece inclusive escondendo dinheiro nas meias e nos bolsos da calça e do paletó.

E mesmo assim, a OAB disse que vai "investigar se ha motivos para um processo de impeachment" desses safados.....meu deus, cada dia que passa tenho mais certeza de que sou um pária dessa sociedade de bastardos que me representa! E la se vão mais algumas noites contando rachaduras no teto....

*BISHOP*

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

No Caminho com Maiakóvski

Não sei se grito de alegria por saber que não sou e nem fui o primeiro a rebelar-me, ou de dor, por lamentar que a tanto tempo meu povo vem passando por isso. Segue-se um dos mais belos e inusitados poemas que ja tive o prazer de
conhecer: 



No Caminho com Maiakóvski




Assim como a criança

humildemente afaga
a imagem do herói,
assim me aproximo de ti, Maiakóvski.
Não importa o que me possa acontecer
por andar ombro a ombro
com um poeta soviético.
Lendo teus versos,
aprendi a ter coragem.

Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz;
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de meu quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas amanhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.

Olho ao redor
e o que vejo
e acabo por repetir
são mentiras.
Mal sabe a criança dizer mãe

e a propaganda lhe destrói a consciência.
A mim, quase me arrastam
pela gola do paletó
à porta do templo
e me pedem que aguarde
até que a Democracia
se digne a aparecer no balcão.
Mas eu sei,
porque não estou amedrontado
a ponto de cegar, que ela tem uma espada
a lhe espetar as costelas
e o riso que nos mostra
é uma tênue cortina
lançada sobre os arsenais.

Vamos ao campo
e não os vemos ao nosso lado,
no plantio.
Mas ao tempo da colheita
lá estão
e acabam por nos roubar
até o último grão de trigo.
Dizem-nos que de nós emana o poder
mas sempre o temos contra nós.
Dizem-nos que é preciso
defender nossos lares
mas se nos rebelamos contra a opressão
é sobre nós que marcham os soldados.

E por temor eu me calo,
por temor aceito a condição
de falso democrata
e rotulo meus gestos
com a palavra liberdade,
procurando, num sorriso,
esconder minha dor
diante de meus superiores.
Mas dentro de mim,
com a potência de um milhão de vozes,
o coração grita - MENTIRA!

Eduardo Alves Costa.

*BISHOP*

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desabafo!

Saúde pro povão pra quê?????
Pro povo viver mais?
Pro povo usar mais o dinheiro do governo?
Pro povo ter mais tempo de questionar?
Pro povo ter mais condição de decidir? De estudar?
Foi isso que pensei hoje a tarde ao me imaginar sendo um político brasileiro da atualidade e depois de ser indagado sobre isso por minha namorada.
E com certeza, é assim. Caso contrário, como a saúde no Brasil poderia ser essa miséria? Decadente numa cidade e em extinção nas outras? Quanto maior a cidade maior o caos instaurado no setor, isso, apesar da arrecadação ser tambem muito maior.
Esse pessoal que esta no leme do Brasil só pensa neles! Como alguém consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que muitas outras como ela estão morrendo de fome por causa de sua desonestidade? Como alguém pode roubar de gente doente, pobre e sem instrunção como a maioria do brasileiro é?
Pensar nesse tipo de coisa revolta a gente, machuca a gente...,como eu posso ser da mesma espécie que essa corja?? E o pior: como pude compactuar com isso? Como pude os ter elegido? Teria sido pela minha carência, ou ingnorancia talvez? Teria sido o planinho implantado no Brasil de "emburrecer" a população fazendo efeito em primeira pessoa? Quem sabe?
O fato é que não posso mais aguentar isso calado, chega! CHEGA!! Talvez sozinho eu não faça muita diferença, mas com a ajuda de todos, os que lêem esses textos e os que ouvem falar dos que lêem, possamos fazer alguma coisa. Se qualquer coisa que eu tenha escrito e/ou dito até agora tenha mudado o modo com pelo menos uma pessoa via a política brasileira, ja ta valendo demais!!! Se cada um fizer isso, a menoria vai crescer, e talvez as coisas comecem a mudar. Não é possível que eu realmente tenha que ver e participar destes crimes sem rebelar-me jamais contra tais pessoas e tentar obliterar tal situação. Ultimamente tenho me decepcionado demais com esse meu Brasil jogado, cegado e comprado. Levado como um animal numa granja por esses seus representantes pútridos! Representantes  que ganham o dinheiro do povo para tentar criar uma lei que instaura um feriado nacional como  o dia do corinthians! O que é isso pessoal? Tem gente que perdeu a eleição comprando voto e se revoltou contra o candidato vencedor por ter gastado grana demais  e não ter sido eleito...
Alguém por favor me explique o que está acontecendo com a população que ficou imune aos sinais críticos de perigo e abuso e crime iminentes? Será que eles realmente tiveram sucesso em fazer-nos burros e cretinos? Falando assim, dá pra perceber no que estamos metidos sem reclamar? Sem se levantar e gritar: CHEGA!???
Não pessoal, não deixemos mais que esse tipo de atrocidade aconteça e que tenha nosso apoio, vamos questionar, vamos procurar, vamos reclamar, sair desse nosso estado cataléptco fazer a diferença nestas e nas proximas eleições, decidindo melhor estes nossos candidatos. Esqueçam um pouco da TV e vejam o que está acontecendo ao redor de vcs na política. Tenho certeza que após um destes momentos de lucidez, nós - os instruídos, aqueles que devem representar os "ignorantados" frente a despotagem imunda de nossos representantes - nos convenceremos de que isso não está certo e  tentaremos evitar que esse tipo de coisa continue acontecendo. Assim que compreendermos que:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;

III - A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA;

IV - os valores socias do trabalho e da livre iniciativa;

V - O plurarismo político.

Parágrafo único. TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO.

 veremos que somos nós quem estamos no poder, não eles. E só assim poderemos iniciar a realização de uma mudança verdadeira. Uma mudança de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. E talvez, nem que este dia esteja distante, o povo possa começar a tomar as rédeas de suas vidas sôfregas e Brasileiras.
Digo isso por que EU SOU BRASILEIRO, e não desisto nunca!!

*BISHOP*