quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Verdade a Respeito do Brasil.

É o seguinte galera, isso era uma apresenteação de power point que eu recebi de um amigo meu, mas ela é tão verdadeira e poderosa que eu filmei no celular e coloquei no youtube so pra postah aqui no blog. Dêem uma olhada e pensem comigo: isso é, ou nao é a mais pura verdade?
http://www.youtube.com/watch?v=yuTPKhsOWMg

*BISHOP*

sábado, 26 de setembro de 2009

O Auto-preconceito.

A minha namorada é negra. Uma negra bem-sucedida, mas ainda assim uma negra. Hoje de manhã enquanto conversávamos, veio-me um pensamento assim do nada: se os negros são a maioria da população, então por que os brancos é que se acham melhores? É realmente estranho pensar que uma minoria se sinta superior a uma maioria. Na natureza, tudo que existe em maior numero tem supremacia absoluta sob os outros.Olhe por exemplo, o caso das zebras e dos leões: o que sempre se vê na TV é um bando desordenado e louco de zebras correndo de apenas alguns leões, logo, os felinos tem o controle, certo?Errado! Os leões nao tem o controle das zebras, pois estão em um numero reduzidíssimo, eles só impõem sua superioridade através do medo que causam nas pobres zebras indefesas e burras. Mas pense bem, se as tais zebras burras resolvessem atacar os leões espertalhões todas de uma única vez, o que vc acha que aconteceria? Logicamente a surra que os leões levariam seria de proporções bíblicas. Mas o que zebras e leões têm a ver com pretos e brancos?É muito simples: os pretos só são alvo do preconceito dos brancos porque foi incutido neles desde tempos muito antigos que a minoria branca tem o poder e são melhores que eles. Há ai o que eu chamo de auto-preconceito. Se os negros deixassem de lado essa bobagem imatura de aceitar tudo que lhes é imposto pela sociedade branca, que nao representa sequer uma decima parte da população, e resolvessem agir em conjunto para virar a mesa, o resultado seria o mesmo que o exemplo das zebras citado acima. O caso é que as pessoas, em especial os pretos, tedem a se acomodar com situações adversas ao invés de tentar reverte-las, e isso é uma regra geral, nao se aplica somente ao caso do preconceito. Mas o que deve ser levado em conta, é algo que eu ja disse em outro texto meu: reclamar de uma situação ruim e nao fazer nada pra muda-la, é ser conivente com o que se passa, e isso, do meu ponto de vista, está muitíssimo errado! Levantem-se e gritem, urrem, mudem essa situação, não sejam vencidos por algo tão torpe quanto o auto-preconceito. Lembrem-se de que vocês são a imensa maioria, e não são zebras burras, mas sim pessoas dotadas do maior bem que A Natureza ja pôde conceber: o raciocínio lógico, a inteligencia! Usem-na para arquitetar soluções para esse problema social que só parece ser incurável, e não para simplesmente imaginar como seria um mundo livre do preconceito. Reclamar é muito fácil, agir é muito difícil, e não há vitórias sem perdas, contudo, para o homem em pleno exercício de sua liberdade de consciencia nao há dogma algum atras do qual a verdade possa se manter oculta.

*BISHOP*

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

De Vancouver a Helmand: Colocando um fim à "guerra contra as drogas"

Vancouver, na Colúmbia Britânica, Ciudad Juarez, no norte do México, e a província de Helmand, no sul do Afeganistão, são primas improváveis. Mas juntos, estes três lugares e aqueles como eles provocaram uma mudança notável em um dos debates mais importantes do mundo nos últimos dois anos.

Por décadas, a ideia de legalizar as drogas era apoiada apenas por uma pequena minoria. Mas com a expansão exponencial do mercado global de drogas ilícitas desde o início dos anos 90, os autores de políticas e agências de manutenção da lei estão sobrecarregados pelo desafio representado pela proibição de uma longa lista de drogas. Os mercados se espalharam para lugares que, por décadas, não tinham nenhum problema significativo com drogas, como a China e a Indonésia, enquanto o número de viciados em países como o Irã cresceu enormemente.

Dois desdobramentos significativos estão contribuindo para o aumento repentino dos pedidos para reconsideração da proibição. O primeiro é que as drogas agora estão prejudicando os interesses de segurança ocidentais de longo prazo, especialmente no Afeganistão e no México. O segundo é que a produção está migrando de seus lares tradicionais na Colômbia e no Triângulo Dourado, e se mudando para o coração das áreas de consumo ocidentais, como Canadá, Holanda e Reino Unido.

O problema está se tornando tão dramático que velhos estadistas, altos funcionários da lei, intelectuais e filantropos de todo o mundo estão falando alto e claro: a "Guerra contra as Drogas" é uma política desastrosa, que não atinge nenhuma de suas metas e causa danos imensos à segurança global e à governança onde quer que seja travada.

Eles argumentam que a regulamentação do mercado de drogas pelo Estado reduziria os riscos à saúde e sociais criados pelos narcóticos e gerariam imensas receitas tributárias, que poderiam ser empregadas para absorver quaisquer custos. No momento, os vastos lucros do comércio ilegal de drogas vão para os bolsos do crime organizado e de grupos terroristas.

Os apelos mais urgentes por um repensar vieram da América do Sul, onde figuras respeitáveis, como o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, acentuaram como a guerra às drogas não contribuiu em nada para deter o comércio ilegal de narcóticos, mas resultou em dezenas de milhares de mortos e a perpetuação da cultura das gangues brutais nas áreas mais carentes do continente.

Diego Gambetta, um criminologista da Universidade de Oxford e uma das maiores autoridades mundiais sobre a Máfia siciliana, falou vigorosamente sobre um fim à guerra às drogas. Nos Estados Unidos, o grupo que tem exigido mais fortemente a mudança é o Law Enforcement Against Prohibition, ou LEAP, que é formado por atuais e ex-policiais, incluindo antigos agentes da DEA, a agência federal americana de combate às drogas.

Comentaristas na Europa e nos Estados Unidos acentuam quanto a proibição é responsável pelos milhares de mortos nas guerras da cocaína no México. Os Estados Unidos estão sendo arrastados para a violência à medida que os cartéis mexicanos compram a maioria de suas armas no Texas e em outros Estados.

De modo mais crítico, o Taleban está travando uma batalha eficaz contra as forças da Otan no Afeganistão, porque o valor inflacionado do ópio, causado pela proibição, permite que os insurgentes comprem centenas de milhões de dólares em armamentos a cada ano. Pior, o governo em Cabul que a Otan apoia está repleto de corruptos alimentados pelo lucrativo comércio de narcóticos.

Por falar nisso, o mundo não fará nada enquanto os cartéis colombianos e venezuelanos usam seu imenso poder financeiro para corromper e destruir Estados frágeis do oeste africano, como Serra Leoa e Libéria, ao transformá-los em escalas para exportações de cocaína para a Europa? Os cartéis já eliminaram a governança estável na Guiné-Bissau.

Não há uma tentativa orquestrada por parte do governo Obama ou de outros governos ocidentais de rebater o crescente sentimento a favor de uma reforma da lei das drogas, apesar do presidente ter dito pessoalmente que é contrário à legalização.

Eu conversei com inúmeros políticos que concordam privativamente que, como um deles colocou, "daqui 100 anos nós poderemos olhar para trás e perguntar: que raios estávamos fazendo ao proibir os narcóticos?" Mas eles permanecem hesitantes em expor isso publicamente, por temor da reação negativa que poderia causar.

Os defensores da legalização praticamente venceram o debate moral e intelectual, mas agora enfrentam o argumento mais difícil de todos -o político. É improvável que ele será vencido em Washington, onde a proibição continua desfrutando de apoio poderoso. Mas nós estamos vendo uma erosão do consenso da guerra às drogas em países como Argentina, México, Portugal e Suíça -onde as drogas ou foram descriminalizadas ou legalizadas na prática.

O Canadá enfrenta uma pressão especial -não apenas por ser um dos maiores produtores de maconha do mundo, mas também por ter sido identificado pelo Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes como um dos centros manufatureiros de drogas sintéticas, como o ecstasy e as metanfetaminas, fornecendo para usuários nos Estados Unidos e em lugares distantes como a Austrália.

Vancouver se transformou em um centro global, exportando maconha e metanfetaminas e importando cocaína destinada aos Estados Unidos e ao mercado local. As mortes ligadas às drogas proliferaram nos últimos 18 meses, provocando uma sensação de crise. A campanha pela legalização da maconha continua crescendo ali, conquistando apoio de políticos por todo o país.

Após 80 anos de guerra contra as drogas, os usuários têm mais acesso a uma maior variedade desses produtos do que nunca. Os preços continuam caindo enquanto os lucros dos narcotraficantes continua subindo. Mas -dados os desdobramentos na América do Sul, Europa e Canadá- talvez estejamos pela primeira vez vendo o surgimento de uma coalizão determinada a desafiar uma política que gera miséria inimaginável entra ano, sai ano.

domingo, 20 de setembro de 2009

Podres de rico!!

rondando pelas comunidades do orkut, sempre nos deparamos com coisas inusitadas, e dessa vez foi uma tese de um americano, dizendo que, nós brasileiros, somos mais ricos que eles. veja você mesmo...

Quem é mais rico, Brasil ou EUA???
Por Por Alexandre Garcia

Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos. Segue a carta:
----


Caros amigos brasileiros e "ricaços"! Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).

Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade.
Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.

Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool).

Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados.

Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,90 - noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).

Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.

Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres,o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs.

E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado US$3mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais)enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto denda todos que ganham a partir de R$1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.

Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro e aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.

Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.

Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$345,00. Quando você me disse que também paga R$1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.

Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população conomicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"


e me pergunto...será só eu que tenho vontade de mudar essa situação? já perdemos o controle da carruagem, mas as rédeas ainda podem ser alcançadas! Esse país tem muito potencial, mas se não fiscalizarmos, eles tomam conta!



FnG

sábado, 19 de setembro de 2009

O beck é muito mais antigo do que vc pensa brother. Contra factos, nao há argumentos...


Falta algo na história da maconha no Brasil?

Falta alguma coisa na história da maconha no Brasil? Será que ainda faltam pesquisas sobre a planta e seu uso? Será que faltam mais discussões e pareceres técnicos de instituições sérias e respeitadas sobre o tema? Será que faltam mais informações históricas sobre a proibição e os abusos cometidos em seu nome? Ou o que falta mesmo é atitude política para além de divulgar melhor esses fatos, buscar corrigir e admitir os erros das pessoas que usaram seus cargos públicos de forma indevida décadas atrás?

Origens controversas de uma planta trans-cultural

Durante muito tempo a historiografia brasileira sobre os usos da planta Cannabis sativa era unânime em afirmar que suas origens eram exclusivamente africanas, e que seu cultivo teria sido introduzido com a chegada dos primeiros escravos. De fato, muitos dos africanos trazidos como escravos para o país mantiveram seus costumes de utilização da planta, considerando-a um vegetal especial, uma planta-professora, dotada de características mágicas e propriedades curativas. Antes do descobrimento do Brasil, diversas etnias e nações do continente africano conheciam a planta e utilizavam-na para uma ampla variedade de fins. Os principais usos eram relacionados com o preparo de medicamentos, ou ligados ao seu consumo fumado em rituais religioso ou reuniões sociais mais informais. No entanto, a tese de que os negros seriam os únicos responsáveis pela introdução do cultivo e consumo de maconha no Brasil não se sustenta a uma observação mais cuidadosa.

Os senhores-de-engenho, proprietários dos escravos e toda estrutura produtiva das fazendas de cana-de-açúcar, principal agro-negócio da economia brasileira do séc. XVI até meados do séc. XVIII, toleravam a utilização do fumo de cannabis e tabaco. O sociólogo Gilberto Freyre chega a afirmar que “não parece simples coincidência que se surpreendam tantas manchas escuras de tabaco ou de maconha entre o verde-claro dos canaviais”, sugerindo que teria havido “evidente tolerância – quando não mais do que tolerância – para a cultura dessas plantas voluptuosas” (Freyre; 1985). As denominações usadas no Brasil para a planta liamba¸ diamba, riamba, cangonha, pango, fumo-de-angola, também confirmariam as origens da maconha brasileira, mas por outro lado, revelariam a heterogeneidade que representam essas raízes culturais no continente africano.

Certamente os colonizadores, agentes do Império Lusitano, já estavam habituados desde o período denominado como Expansão Marítima ao relacionamento com diferentes culturas cultivadoras da planta. Além de conhecerem os usos lúdicos e medicinais de sua resina, a partir do seu contato com populações de países asiáticos e africanos onde mantinham outras colônias, também reconheciam as utilidades de sua fibra. Denominada na Europa mais comumente de linho-cânhamo, ou somente cânhamo, as fibras da planta eram amplamente utilizadas na indústria têxtil, e reconhecidamente um dos produtos centrais à economia da época. (Herer, 1985; Booth, 2003).De fato, os navios que compunham a esquadra que aportaram no continente em 1500 comandada por Pedro Alvarez Cabral, tinham fibras de cânhamo na composição de suas velas, cordas e até mesmo na vestimenta da tripulação. Em 1783, o Império Lusitano instalou no Brasil a Real Feitoria do Linho-cânhamo (RFLC), uma importante iniciativa oficial de cultivo da planta para fins comerciais. Nessa época, a demanda por produtos à base das fibras da Cannabis era alta em todos os países da Europa e muitos produtores não conseguiam atender essas demandas, enquanto muitos procuravam entrar no negócio na tentativa de aproveitar a oportunidade de lucro. Ao mesmo tempo, o Império Lusitano buscava alternativas de produção que pudessem fortalecer a economia, uma vez que as produções para exportação, como o açúcar, estavam cada vez mais enfraquecidas. Para isso a Coroa acentuou sua atenção para o estudo, importação e cultivo de espécies vegetais de importância econômica cultivadas nas colônias que ainda lhes restava na África e Ásia, para tentar tornar o Brasil sua nova fonte de especiarias e outros produtos de origem natural.Apesar dos dados históricos apontarem que as contribuições dos descendentes de africanos para o patrimônio genético da cannabis brasileira sejam bem antigas, tudo indica que as contribuições dos colonizadores também o sejam. A introdução e manutenção das variedades de Cannabis de origem africana no país seguiram a mesma lógica de outros aspectos da vida das populações de escravos e ex-escravos, estando restritas às determinações das elites econômicas, sociais e políticas. O historiador Henrique Carneiro sugere que nada nos autoriza a afirmar que as primeiras plantas cultivadas sejam de sementes africanas, afirmando que talvez tenha sido algum marinheiro português o primeiro a carregar para o país as sementes. Até mesmo o uso de cachimbos d’água, principal técnica utilizada para fumar a erva até a primeira metade do séc. XX, teria sido introduzida pelos portugueses que teriam trazido o hábito das culturas canábicas com as quais tiveram contato na Índia, principalmente em Goa. (Booth, op. cit.: 157).

As primeiras fazendas e benfeitorias foram instaladas no sul do país, em regiões que atualmente ficam entre os municípios de Canguçu e Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. A partir daí, o Estado passou a importar sementes da Índia e Europa, traduzir manuais de cultivo e produção e investir na adaptação climática de variedades da planta. Os Hortos Botânicos Imperiais passaram a trabalhar selecionando as gerações das plantas mais adaptadas e enviando relatórios entusiasmados sobre o desempenho das plantas em solo nacional. Dessa forma, podemos afirmar que “o assunto era importante e, ao nível estratégico, interessava ao príncipe D. João, a dois vice-reis, a dois governadores do Continente. O linho-cânhamo era para a navegação o que hoje é o petróleo. E Portugal procurava ficar independente da Inglaterra, daí a importância que teve o empreendimento de 1783-89”. (Bento, 1992; 13). Laura Carvalho, historiadora que atualmente coordena um levantamento bibliográfico, documental e audiovisual sobre a história da planta no país, completa afirmando que “ainda que os documentos encontrados até o momento precisem ser melhor analisados antes de qualquer conclusão, eles nos fazem pensar que Portugal tinha todo interesse que o empreendimento obtivesse sucesso, e investia alto para que isso ocorresse. Existem muitos indícios de que a Coroa financiou a introdução e adaptação climática da espécie em Hortos em estados como o Pará, Amazônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. No entanto, tudo leva a crer que muitos outros empreendimentos do tipo surgiram a exemplo da experiência da Real Feitoria, até mesmo de iniciativa privada, e esses teriam persistido até a proibição do cultivo da planta, na década de 1930, com maior ou menor êxito econômico”.Foram, portanto, os colonizadores quem tiveram condições materiais tanto para decidir de que maneira era possível às populações marginalizadas consumirem a planta, como para promover empreendimentos de cultivo e comércio, quando lhes foi de interesse. Além disso, foram os empreendimentos oficialmente apoiados pela Coroa, e iniciativas privadas de elites rurais, os grandes responsáveis pela introdução e adaptação em larga escala de diferentes variedades da planta a partir do séc. XVIII. Disso tudo, podemos apenas concluir que as características atuais das variedades de cannabis existentes no Brasil são fruto de um processo bastante complexo e multifacetado, envolvendo diversos atores sociais em períodos históricos diferentes.

 A criminalização da Cannabis no Brasil

O primeiro documento proibindo o uso da maconha foi uma ‘postura’ da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, de 1830, penalizando a venda e o uso do ‘pito do pango’, sem, no entanto obter quaisquer repercussões significativas. É somente no início do século XX, com a intensificação do processo de urbanização, que o hábito ganha adeptos entre os habitantes das zonas urbanas, passando a figurar entre as preocupações das autoridades governamentais.

Apesar de sua ampla utilização como matéria-prima para fibra têxtil, principalmente pelas populações ligadas às elites econômicas e sociais, a imagem da planta ficou marcada permanente por sua associação com o uso por parte das populações pobres, negras e indígenas. Até o final do séc. XIX e das primeiras décadas do séc. XX, a planta era amplamente difundida nas regiões norte e nordeste do país, sendo consumida por ex-escravos, mestiços, grupos indígenas, principalmente nas zonas rurais. Com o avanço do processo de urbanização, as populações imigrantes passam a ser vistas como fonte de problema sociais e sanitários. Os hábitos de consumo e higiene desses grupos passaram a ser objeto de estudo e controle das instituições e autoridades médicas e sanitárias. São criadas delegacias e outras instituições específicas para tratar do assunto, a exemplo da Inspetoria de Entorpecentes, Tóxicos e Mistificações, também responsável pela repressão às práticas religiosas de origem africana, afro-brasileira e afro-indígenas, em geral consideradas ‘feitiçaria’, ‘curandeirismo’ ou ‘magia-negra’. 

- Da Macumba à Maconha

Apesar de receber diversas denominações, atualmente a erva é designada apenas como maconha, nome que tem origem na palavra ma’kaña da etnia africana denominada quibundos. Essa associação ganhou força a partir da década de 1940, quando a imprensa marrom passou a propagandear a associação entre a maconha, a criminalidade e a feitiçaria. Nessa época também se consolidou a expressão ‘maconheiro’ para designar à pessoa que fumava a planta. Eram comuns notícias relatando as violências das “gangues de maconheiros, que ajudavam a reafirmar o conteúdo negativo da palavra, misto dos estigmas de criminoso, doente mental e macumbeiro (outra palavra do quibundo, utilizada para designar pejorativamente as pessoas que exerciam práticas religiosas de origens africanas, indígenas ou sincréticas, que também mesclavam elementos do catolicismo popular ibérico).

A partir de 1910, cientistas como Rodrigues Dória e Francisco Iglesias passam a divulgar e descrever em artigos e congressos científicos internacionais suas teorias relacionando o comportamento “natural” das populações de origem africana com os efeitos farmacológicos da Cannabis. Segundo essa teoria, a maconha causaria em seus consumidores “degeneração mental e moral”, “analgesia/entorpecimento”, “vício/compulsão”, “loucura, psicose e crime”. Esses efeitos seriam os responsáveis pelo comportamento atribuído por esses cientistas como natural à população negra, que seria caracterizado pela “ignorância”, “resistência física”, “intemperança”, “fetichismo” e “criminalidade”. Essas idéias floresceram e se difundiram facilmente no ambiente acadêmico da época, quando muitos dos conceitos ligados às teses eugênicas vigoravam o auge de sua influência nos meios científicos do país. A tese foi aceita com bastante sucesso entre o meio acadêmico, na sociedade em geral, em nível nacional e internacional. As posições do Dr. Dória e seus seguidores sobre o que ele chamou de ‘a vingança dos vencidos’ podem ser resumidas no trecho que encerra sua comunicação no Segundo Congresso Científico Pan-americano, realizado em Washington, 1915:
“A raça preta, selvagem e ignorante, resistente, mas intemperante, se em determinadas circunstâncias prestou grandes serviços aos brancos, seus irmãos mais adiantados em civilização, dando-lhes, pelo seu trabalho corporal, fortuna e comodidades, estragando o robusto organismo no vício de fumar a erva maravilhosa, que, nos estases fantásticos, lhe faria rever talvez as areais ardentes e os desertos sem fim de sua adorada e saudosa pátria, inoculou também o mal nos que o afastaram da terra querida, lhe roubaram a liberdade preciosa, e lhe sugaram a seiva reconstrutiva”. (Dória, 1915;37)

Quer saber mais?Então toma:

http://www.encod.org/info/Falta-alguma-coisa-na-historia-da.html


*BISHOP*

Deputado propõe reunião com a PF para discutir legislação sobre drogas

Durante uma audiência pública da CPI sobre a violência urbana, o deputado Paulo Teixeira propôs ao diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, um debate com especialistas dentro da instituição sobre a atual legislação de combate às drogas e as propostas que descriminalizam o porte e o consumo para dar maior ênfase no combate às grandes organizações criminosas, que enriquecem às custas da política proibitiva e aumentam a violência nas periferias dos grandes centros.
O parlamentar argumentou que a atual política, além de fortalecer o crime organizado, não consegue reduzir o consumo. “Pequenos traficantes são condenados a longas penas e saem da cadeia como criminosos de alta periculosidade”, argumentou Paulo Teixeira. Corrêa concordou em fazer a reunião, que ainda não tem data para acontecer.
O ministério encomendou uma pesquisa para embasar a discussão sobre a necessidade de mudanças na legislação de combate às drogas. Segundo este levantamento, feito com presos do Rio de Janeiro, 66% são réus primários, 60% estavam sozinhos no momento da prisão, 54% foram presos com maconha e apenas 14% estavam armados.
.
http://www.pauloteixeira13.com.br/?p=738
 
*BISHOP* 

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E o que eles são??

ah tempos havia escutado, mas devido aos acontecimentos que noticiamos recentemente, essa canção, ou obra de arte da banda Planet Hemp veio a calhar no aleatório da minha play list! e como não sou nada egoísta, quero dividir o prazer e a revolta que tenho ao apreciar esse momento de sabedoria desses caras !!...

http://www.youtube.com/watch?v=-wv1RMXclGI

PORCOS FARDADOS
(Marcelo D2, Rafael)

"porcos da lei são todos marginais
matam pessoas inocentes econtinuam em paz
despreparados, incopetentes agem acima da razão
ao invés de impor a segurança apavoram a população
são ensinados a proteger uma minoria rica
da maioria pobre que paga com a vida
e se você é um trabalhador você tem o padrão ideal
pra cair na malha do esquadrão da morte oficial
porcos fardados pensam que são homens,
mas na verdade não honram nem o seu sobrenome
bezerra eu peço licença para falar em seu nome
"você com o revólver na mão é um bicho feroz,
sem ele anda rebolando e ate muda de voz"
dizem que ela taí pra proteger é,
cumprir a lei e os marginais prender
mas na verdade ela só que te fuder
botam um x9 pra você ser dedurado
porcos fardados seus dias estão contados...
porcos fardados seus dias estão contados
invadem sua casa sem um mandado oficial
levam o pouco que você tem te chamam de marginal
faça um favor pra humanidade pow pow policial
os porcos fingem querer te ajudar
mas se você ficar de cotas eles vão te matar
não tem integridade, são uns covardes matam sem piedade (pow pow pow)
se você anda na escuridão (sangue bom)
forjam flagrantes e te levam pra prisão
te mostram como é a lei tomam teu último tostão
na academia os ensinam como é o marginal padrão
"é o favelado, é o paraíba, é o negão"
fodem tua mente te tratam como indigente
pensam poder maltratar o povo abandonado
porcos fardados seus dias estão contados..
porcos fardados seus dias estão contados
eles se acham os tais estão querendo é mais filhos da puta
abusam da lei e nos veem como marginais
e fantasma na favela não é marginal
ele tem código de honra não é como policial
ser subornado é comum vendem a sua honestidade para qualquer um,
vestem a farda para conseguir propina
beijar os pés do superior essa será a sua sina
isso se não encontrar com a morte na esquina
pra terminar eu queira falar hoje você me caça,
amanhã eu vou te caçar,
porque com essa injustiça eu não vou ficar calado
porcos fardados seus dias estão contados.
porcos fardados seus dias estão contados "




FnG!

Verdades Versadas

Há um caminho de pedras e espinhos
Há um caminho tortuoso de tormentas e transtornos
De dor e desconsolos, difícil de seguir
Há um horizonte frio, sombrio ao mesmo tempo árido e hostil
Se firmando irreversível
Sem solução a curto, médio, longo prazo
Ou qualquer prazo previsível
Não há solução pacifica, tecnologias especificas
Capazes de salvar a Terra e as nações
Da fome, da miséria, da guerra, e das convulsões
Há um mundo de intrigas crescendo ao redor
Mundo de ratos e cobras em briga
Onde vence o pior
Onde se vê a falsidade escondida em sorrisos
Onde um dia se pensou ter encontrado amigos
Há um mundo de intrigas e maldades evidentes
Intrigas secretas entre as potencias sob a calma aparente
Estratégias para abocanhar o mercado mundial
Dominar a opinião publica
Ou simplesmente eliminar o que dizem ser o mal
Ou seja lá quem for que quiser se opor
Falsos estados que concentram o poder e a riqueza em poucas mãos
Falsos por não defender nem garantir direitos aos seus cidadãos
Forjando guerras absurdas, desnecessárias
Revoluções descartáveis, mercenárias
Assim ruiu o sistema comunista, materialista e ateu
Por não conhecer, não temer e nem se ater à lei de Deus
Assim ruirá o capitalismo selvagem e toda iniqüidade
Até que se chegue a verdade, ainda que seja tarde
A estupidez de muitos não os deixa ver
A ganância inútil por margens de lucro, por fatias no poder
Não os deixa ver que todo mundo
Pequeno e precioso mundo
Está por se perder
Não se verá sinais de paz, nem mais a mais fugaz das alegrias
Não se verá jorrar o leite e o mel
Na travessia destes dias de inquietude e insônia
Apenas os tristes rios, tristes rios tardios da Babilônia
Rios de lágrimas e sangue rolarão
Quantos estiveram vivos, cedo se arrependerão
Não terão visto que está vida é só um segundo
Não valerá chorar a pena de um mundo
Que é só um grão perdido na imensidão
Há outras tantas paragens no universo
Outras dimensões, realidades
Mundos mais diversos
Sois maiores e menores
Planetas com tantas luas
Uma, quatro, cinco, três ou até duas
Imagens inimagináveis de esplendor
Existem tantas moradas no reino do Senhor

*BISHOP*

E eis que eu vi a luz!

Acordei essa manhã inspirado, e gostaria de partilhar com vcs uma bela experiência minha.
Eu, como todo brasileiro ignorante, sempre achei esse belo país em que moramos uma verdadeira MERDA!Sempre reclamei que tudo aqui só da em pizza e que as leis no Brasil não funcionam.Pois bem, por ocasião de alguns concursos públicos que resolvi prestar tive de interar-me de algumas leis, bem como da Constituição Federal, e qual nao foi a minha surpresa ao descobrir que o nosso Brasil não é nada disso que falam dele.O nosso paiz é praticamente PERFEITO!A organização das leis chega a ser orquestral.As diretrizes às quais deve seguir para funcionar sao indubitavelmente corretas e de boa fé.Tamanho foi o meu espanto, que eu, um cara que sempre aludi às leis brasileiras como um conjunto ineficaz de textos baratos e infundados sem ultilidade conhecida, passei a até mesmo desejar defendê-las das injustiças que as coitadas vêm sofrendo ao longo de todos esses anos afogadas pelo mar de corrupção que se faz presente em nossa pátria, e ate mesmo senti vontade de entrar no curso de direito, algo que há alguns meses atrás dava-me asco só de pensar.O problema do nosso país nao são as leis, é a CORRUPÇÃO arraigada no dna de nossos políticos.Essa corrupção transformou-se num lodo que se fixou na face do Brasil, transformando-o nisso que, vemos hoje e sempre.Quando abri meus olhos para tal fato, cheguei à conclusão de que todos aqueles que, assim como eu sempre fiz, só reclamam e nada fazem para mudar esse fato são tao corruptos quanto os malditos políticos ladrões que assolam  o nosso bem-viver.De nada adianta reclamar e falar mal o tempo inteiro se vc nao faz nada pra melhorar a situação!Isso é HIPOCRISIA!!O nosso país deveria ser algo de que deveríamos nos orgulhar, e nao se envergonhar!Mas como ja dizia Maquiavel, "o povo tem o governo que merece", logo, estamos nadando nesse mar de ladroagens e mentiras porque nós mesmo deixamos que isso acontecesse, assim como nossos pais fizeram, assim como nossos avós fizeram.LEVANTEM-SE, GRITEM ensinem aos seus filhos a honestidade, a sinceridade, a boa vontade, saiam nas ruas, quebrem tudo se necessario, marchem, parem o transito de sua cidade, sejam justos, verdadeiros, probos, e nunca deixem a mentira nem a falsidade tomar conta de suas almas!Vamos mudar esse panorama, vamos fazer as leis do nosso país vigorar, nem que seja pela força!Isso só depende única e exclusivamente de nós.Reclamar é facil, falar mal é facil, ROUBAR é facil, e é por isso que o Brasil e o mundo é assim, contudo, cabe somente a nós a reestruturação de nossas vidas e da do próximo, nosso irmao, nascido na mesma pátria que a nossa, filho da mesma terra que  nossa.LEVANTEM-SE BRASILEIROS DE BOA FÉ, vamos fazer a diferença e tentar nos orgulhar da nossa Pátria Amada!Vamos sentir orgulho de gritar isso no nosso Hino Nacional, vamos quebrar essa corrente de politicagem e crimes que forjou-se no Brasil devido à falta de iniciativa de nossos antepassados e tentar viver uma vida mais justa que será mérito somente nosso!
Isso nao é um discurso nacionalista infundado e baseado em emoções, mas sim um primeiro ato de cidadania a que me dispus como forma de reduzir a minha culpa nesse sistema maldito em que nos metemos.Se todos nós brasileiros acordarmos para essa verdade e tomarmos, no mínimo, essa iniciativa que tomei hoje, tenho certeza de que poderemos pelo menos dormir com a consciencia mais leve.....desistir nunca, retroceder, jamais!!!LEVANTE-SE E GRITE!!

*BISHOP*

Taí galera, com certeza um dos prováveis filmes do ano:

http://www.youtube.com/watch?v=x8y2H8tcASA&feature=channel
*BISHOP*

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

E a praça virou autodromo de soldado!!!!!


Pois é pessoal, a praça central da cidadezinha onde moro agora virou autódromo de soldado, pois as viaturas desfilam livremente EM CIMA da ja citada praça. E o porquê disso tudo é mais interessante ainda: por nada!!!por livre e espontanea demonstração gratuita de poderio militar por parte da policia local.É mole???Ao meu modo de ver, esse é o primeiro indício de que a população está perdendo a rédea de seus direitos constitucionais frente a essa organizção que deveria ter como mister a proteçao do povo, e isso é lamentavel! Vamos sair as ruas se preciso, sem desorganização, sem quebra-quebra, mas exercendo nossos direitos de cidadãos e reprimindo esse tipo de coisa por parte desses soldadinhos de chumbo que entraram na policia agora e acham que estão no Iraque!!A cidade é nossa pessoal!O PAÍS é nosso!!É o povo o dono da nação, e nao o sistema corrupto dono do povo!LEVANTE-SE E GRITE!!!!!
                                                                                                                                              *BISHOP*

terça-feira, 15 de setembro de 2009

RACHANTEE.....: http://www.youtube.com/watch?v=P1sbQ6bDHuA&feature=related...FALASÉRIOOO!!!!
                                                                                                          
                                                                                          *BISHOP*              

E mais uma vez, o nosso glorioso Carlos Minc quebra o protocolo e solta o verbo...

Segue-se o link de mais uma das apariçoes inusitadas do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.Dessa vez ele esteve em um show da banda de Reggae Tribo de Jah, e, como sempre, falou verdades e encorajou revoluções, citando ate mesmo a legalizaçao da maconha por nossos ermanos argentinos.Confiram ae: http://www.youtube.com/watch?v=HLWUk4H2BWI

                                                                                                               *BISHOP*

Um grito inicial.

Hoje tenho medo. Principalmente quando pensei em escrever sobre assuntos desconfortáveis ao governo. Liberdade de expressão já não é um direito da maioria dos brasileiros, o que seria sugerido na constituição. Mas mesmo amedrontado, não posso me calar, não posso deixar que injustiças aconteçam no país que nasci e que amo. Atos secretos, proibições sem fundamentos, tentativa de controle da mídia, tudo isso ao meu ver pode ser muita coisa, menos democracia. Parece estarmos voltando no tempo, direto para uma ditadura militar e cruel, onde marchas a favor da paz são reprimidas, com ajuda militar se preciso. O meu ponto é que, se nós continuarmos aceitando essa situação e fingindo que nada está acontecendo, quando nessecitarmos de nossos direitos no futuro, eles serão negados. 2010 é ano eleitoral, não tenho muita esperança pois esse sistema partidário brasileiro é uma escola de corrupção, e quem entra nela sempre quer um diploma. A única coisa que peço é para que não deixem "eles" roubarem seus direitos, pois o seu dinheiro ja está em alguma conta bancária em algum lugar do mundo. LUTEM E NUNCA SE CALEM!!


FnG!
e esse é o começo!

domingo, 13 de setembro de 2009

Toda ideia é bem vida.

O meu objetivo ao criar esse blog foi fazer uma comunidade de ideias livres e abertas ao publico, logo, se vc tiver algum video, texto, foto, imagem, noticia ou qualquer outra coisa que julgar interessante e queira compartilhar, por favor entre em contato comigo pelo e-mail supergambah@gmail.com, ou deixem recado no meu orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14493010335808775279&rl=t .Como o titulo diz, toda ideia é bem vinda, portanto pode realmente ser qualquer coisa, eu so peço que sejam coisas de sua autoria, por favor, se me mandarem algo de outra pessoa, esteja certo de antes ja ter pedido a permissao dela e deixar o nome do autor na obra.
Obrigado desde ja e Let's move!!
                                                          *BISHOP*

The Big-inning

Taí galera, blog feito, agora vamos dar asas às nossas imaginaçoes e mandar ver no conteúdo...